Juntar gatinha bébé com gata com 1 ano
Moderador: mcerqueira
Olá,
Faz em Setembro um Ano que recolhemos da rua a nossa gata Mia, ela vinha muito magrita e cheia de medo de tudo e de todos! Com muito mimo e paparoca tornou-se numa bela gata! Ainda pensámos em ter filhotes e por isso ainda não é esterilizada. Na passada 4ª feira encontrámos outra pequenina e não resistimos, veio para casa connosco depois de ir visitar o veterinário. A Piruça deve ter cerca de 8 semanas e é destemida e brincalhona. A Mia é que não lhe acha muita graça... "Bufadelas", rosnadelas e até umas patadas... A pequenina está na cozinha e o resto da casa pertece à "dona"... Temos deixado que convivam uns bocados durante o dia mas não sabemos muito bem o que fazer... Agradecemos os vossos conselhos, sugestões, recomendações...
Obrigada
Faz em Setembro um Ano que recolhemos da rua a nossa gata Mia, ela vinha muito magrita e cheia de medo de tudo e de todos! Com muito mimo e paparoca tornou-se numa bela gata! Ainda pensámos em ter filhotes e por isso ainda não é esterilizada. Na passada 4ª feira encontrámos outra pequenina e não resistimos, veio para casa connosco depois de ir visitar o veterinário. A Piruça deve ter cerca de 8 semanas e é destemida e brincalhona. A Mia é que não lhe acha muita graça... "Bufadelas", rosnadelas e até umas patadas... A pequenina está na cozinha e o resto da casa pertece à "dona"... Temos deixado que convivam uns bocados durante o dia mas não sabemos muito bem o que fazer... Agradecemos os vossos conselhos, sugestões, recomendações...
Obrigada
-
- Membro
- Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm
Isso é normal, nem todos os gatos(as) se dão bem logo à 1ª vista, até muito pelo contrário...O que fazer? Ter paciência com elas, estar vigilante porque às vezes a gata maior pode tentar magoar a mais pequenita, de resto dê-lhes tempo...Quanto ao comer...tenha taças para as duas e separadas, mas na mesma divisão, para que se possam ver uma à outra e com o passar do tempo vá aproximando-as, até chegar o dia em que poderá ter as mesmas taças para ambas. Já as deixa andar juntas um bocadinho durante o dia...vá aumentando esse espaço de tempo, daí a uma semana ou o tempo que achar necessário deixe-as andar pela casa, sem limites para as duas...pode não correr bem, mas mais dia menos dia vai ver que a maior se adapta à pequenita!
Até à bem pouco tempo a casa era toda dela, agora vai ter de a partilhar...Ela só está a defender o que considera o seu território.
Tenha calma...ainda vão ser grandes amigas
.
Até à bem pouco tempo a casa era toda dela, agora vai ter de a partilhar...Ela só está a defender o que considera o seu território.
Tenha calma...ainda vão ser grandes amigas

-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
- Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)
Vai ter de começar a deixá-las ficar juntas mais tempo, mas ficando sempre atenta. Isto porque se elas continuarem separadas, nunca se vão habituar uma à outra.
Eu assisti uma vez quando se juntou uma gata de 4 anos com uma mais pequenita, a primeira bufou um bocado e deu umas pataditas à outra, mas nada grave. E agora (passados 2 meses) são super amigas, dormem enroscadinhas uma na outra e até é a pequena que chateia mais a grande (dá-lhe dentadinhas, patadas, trepa por ela acima...).
Eu assisti uma vez quando se juntou uma gata de 4 anos com uma mais pequenita, a primeira bufou um bocado e deu umas pataditas à outra, mas nada grave. E agora (passados 2 meses) são super amigas, dormem enroscadinhas uma na outra e até é a pequena que chateia mais a grande (dá-lhe dentadinhas, patadas, trepa por ela acima...).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nem maisdinodane Escreveu:E por favor, não pense em fazer uma ninhada, com tanto gato abandonado e sem dono é uma grande irresponsabilidade, pense sim em esterilizá-la...

Agora, Joanisca, aqui lhe deixo um link com algumas dicas...
"COMO JUNTAR DOIS GATOS"
Por Leonilde Carvalho
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Hoje já passaram mais tempo juntas, vai havendo progressos! A Mia já tolera a pequena e está curiosa, de vez em quando rosna-lhe e dá-lhe uma patadita mas sem unhas... Já desisti completamente de ninhada, vamos marcar a esterilização para breve... Vou juntar umas fotos no pet site MIA
Vou dando notícias! Obrigada a todos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
mbm1986 Escreveu:Ela está bem, não lhe caiu pêlo (que continua brilhante e sedoso), continua com apetite, mau feitio e afins...Ainda bem que já se toleram…Joanisca Escreveu:Hoje já passaram mais tempo juntas, vai havendo progressos! A Mia já tolera a pequena e está curiosa, de vez em quando rosna-lhe e dá-lhe uma patadita mas sem unhas... Já desisti completamente de ninhada, vamos marcar a esterilização para breve... Vou juntar umas fotos no pet site MIA
Obrigada mas, os parabéns dou-lhos eu pela boa e acertada decisão…Joanisca Escreveu:Obrigada mais uma vez Leo! Belo Link! Parabéns!
Continuação duma boa socialização entre os gatuchos,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>

-
- Membro
Ainda bem que já se estão a dar melhorJoanisca Escreveu:As minhas princesa já se portam melhor, a Mia ainda rosna um bocadinho mas já parece mais por teimosia... Tenho tentado não forçar demasiado, tenho brincado com as duas com uma "cana de pesca" e elas adoram! Mais uma vez obrigada a quem com as suas respostas acalmou uma amiga de gatos sem experiência...

Por mim, não tem nada que agradecer, sempre às ordens!
Tudo de bom para as princesas

<p><u><strong>Podem visitar o Ivan aqui:</strong></u></p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/ivanho ... _/42750</p>
E PRONTO! AMIGAS! Já está, agora é só lambidelas e brincadeira!
A Mia adoptou a pequena e é um poço de miminhos!
Realmente este forum é fantástico, serviu indiscutivelmente para me ajudar (e consequentemente às gatuxas) a acalmar os nervos e a saber agir melhor!
Vamos falando!

A Mia adoptou a pequena e é um poço de miminhos!
Realmente este forum é fantástico, serviu indiscutivelmente para me ajudar (e consequentemente às gatuxas) a acalmar os nervos e a saber agir melhor!
Vamos falando!
-
- Membro
YEEEEEEEEESSSSSSSSSSSS
.
Eu sabia..."demora" mas vale a pena!
Muitas felicidades para todos aí em casa!

Eu sabia..."demora" mas vale a pena!
Muitas felicidades para todos aí em casa!

<p><u><strong>Podem visitar o Ivan aqui:</strong></u></p>