Questão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
Nem mais 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Voltando ao assunto em causa - maus tratos a animais - eu cá acho muito relativo.
Quer dizer há situações óbvias - cães espancados, famintos, sedentos, presos com meio metro de corrente, fechados em varandas, fechados na casa de banho, etc. e há outras situações que não são tão evidentes.
Um cão sempre fechado em casa é vítima de maus tratos ?
Um cão que não tem brinquedos, que não é passeado, é vítima de maus tratos ?
Um cão que nunca (ou quase nunca) vê os donos, fechado no jardim é vítima de maus tratos ?
E um cão alimentado a restos ? E (como diria o CasadeAnaval) um cão que nunca, mas nunca, vai ao vet ?
Para mim tudo isto são maus tratos.Mas não são maus tratos óbvios.
Cá para mim, já são tantas e tão chocantes as situações de maus tratos óbvios, que não nos devemos ocupar das restantes situações - já bem bastam as primeiras...e com todas as dificuldades que se colocam a quem quer actuar no enquadramento da nossa lei (não é Filipa02, Sioux ?).
Quer dizer há situações óbvias - cães espancados, famintos, sedentos, presos com meio metro de corrente, fechados em varandas, fechados na casa de banho, etc. e há outras situações que não são tão evidentes.
Um cão sempre fechado em casa é vítima de maus tratos ?
Um cão que não tem brinquedos, que não é passeado, é vítima de maus tratos ?
Um cão que nunca (ou quase nunca) vê os donos, fechado no jardim é vítima de maus tratos ?
E um cão alimentado a restos ? E (como diria o CasadeAnaval) um cão que nunca, mas nunca, vai ao vet ?
Para mim tudo isto são maus tratos.Mas não são maus tratos óbvios.
Cá para mim, já são tantas e tão chocantes as situações de maus tratos óbvios, que não nos devemos ocupar das restantes situações - já bem bastam as primeiras...e com todas as dificuldades que se colocam a quem quer actuar no enquadramento da nossa lei (não é Filipa02, Sioux ?).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não me acredito que esta afirmação venha de uma pessoa cuja profissão é tratar de animais ... tendo em conta a profissão, considero uma afirmação muitíssimo grave e de muito mau tom
Bom,
- é grave alguém estar-se a chatear com um cão com o qual não tem qualquer relação nem nunca viu mais gordo

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
E quem é que lhe disse que a minha profissão é tratar de animais ?leonildecarvalho Escreveu: Não me acredito que esta afirmação venha de uma pessoa cuja profissão é tratar de animais ...
E mesmo que fosse ? O que é que o dito cujo tem a ver com as calças ?

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
ola stargirl,
benvinda ao forum e obrigada por te preocupares pelos nossos amigos de 4 patas.
em relaçao ao conselho que pedes, acho que ir retirar o cao sem autorizaçao ou vontade previa do novo dono pode ser arriscado, nao basta o cao ser magrinho, ter pulgas ou estar enfiado num canto sozinho justificaçao suficiente legalmente para poder fazer isso.
talvez a unica soluçao ser a tua vizinha continuar com as visitas ao novo dono e levar ela propria um brinquedo ou um ossinho de roer e como quem nao quer nada aconselhar que se calhar devia comer mais ou levar o remedio contra as pulgas ou ate dizer que a filha esta com saudades do cao se o pode levar a casa dela um bocadinho ou um dia, talvez o novo dono nao se importe e ela aproveita par o tratar em casa dela ou ate talvez o novo dono ate aproveite para o devolver e assim se livrar do cao porque ate ja se arrependeu. mas tudo isso com diplomacia....
de resto a tua vizinha nao tem culpa de nada fez o papel dela tratou o bebe ate ter a idade de sair ficou com um nao podia ficar com o outro e arranjou um dono. o que o novo dono vai fazer com o cao ou como o vai tratar nem sempre e facil de saber. nao podemos ser responsavel pelos erros dos outros.
e uma historia triste como muitas se nao podes fazer nada por este cao pelo menos tentaste, nao desanimes ha muitos por ai que de certeza vais poder ajudar. continua com a tua linda missao!!!!
uma beijoca
ursa
benvinda ao forum e obrigada por te preocupares pelos nossos amigos de 4 patas.
em relaçao ao conselho que pedes, acho que ir retirar o cao sem autorizaçao ou vontade previa do novo dono pode ser arriscado, nao basta o cao ser magrinho, ter pulgas ou estar enfiado num canto sozinho justificaçao suficiente legalmente para poder fazer isso.
talvez a unica soluçao ser a tua vizinha continuar com as visitas ao novo dono e levar ela propria um brinquedo ou um ossinho de roer e como quem nao quer nada aconselhar que se calhar devia comer mais ou levar o remedio contra as pulgas ou ate dizer que a filha esta com saudades do cao se o pode levar a casa dela um bocadinho ou um dia, talvez o novo dono nao se importe e ela aproveita par o tratar em casa dela ou ate talvez o novo dono ate aproveite para o devolver e assim se livrar do cao porque ate ja se arrependeu. mas tudo isso com diplomacia....
de resto a tua vizinha nao tem culpa de nada fez o papel dela tratou o bebe ate ter a idade de sair ficou com um nao podia ficar com o outro e arranjou um dono. o que o novo dono vai fazer com o cao ou como o vai tratar nem sempre e facil de saber. nao podemos ser responsavel pelos erros dos outros.
e uma historia triste como muitas se nao podes fazer nada por este cao pelo menos tentaste, nao desanimes ha muitos por ai que de certeza vais poder ajudar. continua com a tua linda missao!!!!
uma beijoca
ursa
Stargirl
Depois de tudo o que li sobre o caso (nem temos a certeza que seja um "caso", não é verdade? - a minha opinião é que não se deve envolver no assunto. Quando muito essa iniciativa pertenceria à ex-dona do cachorro.
Dado só ter ouvido a versão da sua vizinha, corre o risco de ir despoletar problemas onde eles não existem.
Digo-lhe isto, evidentemente, sem qualquer tipo de ironia.
Cumprimentos
José Carlos
Depois de tudo o que li sobre o caso (nem temos a certeza que seja um "caso", não é verdade? - a minha opinião é que não se deve envolver no assunto. Quando muito essa iniciativa pertenceria à ex-dona do cachorro.
Dado só ter ouvido a versão da sua vizinha, corre o risco de ir despoletar problemas onde eles não existem.
Digo-lhe isto, evidentemente, sem qualquer tipo de ironia.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
ainda bem que toca nisso pois é exactamento o que está a dizer com a sua pergunta, uma avaliação da forma como determinada pessoa que nem conhece trata um animal...Stargirl_ Escreveu: CasadeAnaval, para alem de analisar o meu nível de educação também quer começar a contar o tempo que eu dedico a pensar neste cão, no meu, ou nos de rua?
Quantas horas acha que devo dedicar a cada parte?
Porque não contablizar tambem o meu nível de afecto para com os meus pais, os meus irmãos ou os meus amigos?
Ah, pois! Esqueci-me que uns merecem mais do que os outros...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm
Olá Stargirl!
Ao contrário do que já foi dito, acho mto bonito da sua parte o facto de se ter preocupado com um animal que nem conheçe ao ponto de colocar aqui no forum o caso e colocar a questão dos maus tratos!
Pessoalmente não sei a partir de que ponto se considera que um cão está a ser mal tratado... do meu ponto de vista esse cão está de facto a ser negligenciado... de qualquer forma cabe a cada um de nós, individualmente, avaliar se sim ou não.
Como já foi dito tb acho que não se deve envolver muito pois não sabe todos os factos
De qualquer forma TENTOU ajudar de alguma forma e isso já é de louvar!

Ao contrário do que já foi dito, acho mto bonito da sua parte o facto de se ter preocupado com um animal que nem conheçe ao ponto de colocar aqui no forum o caso e colocar a questão dos maus tratos!

Pessoalmente não sei a partir de que ponto se considera que um cão está a ser mal tratado... do meu ponto de vista esse cão está de facto a ser negligenciado... de qualquer forma cabe a cada um de nós, individualmente, avaliar se sim ou não.

Como já foi dito tb acho que não se deve envolver muito pois não sabe todos os factos

De qualquer forma TENTOU ajudar de alguma forma e isso já é de louvar!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Sem qualquer ironia mas é incrivel como em TERCEIRA MÃO consegue avaiar issoTwilight Escreveu: do meu ponto de vista esse cão está de facto a ser negligenciado... de qualquer forma cabe a cada um de nós, individualmente, avaliar se sim ou não. (

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
tudo isto depende da subjectividade de cada um. muitos dão pancada na mulher e elas gostam. como diz o outro - quanto mais me bates, mais gosto de ti. há quem considere isso uma violência.eu apenas perguntei o que se consideram maus tratos a um animal, seja ele qual for.
eu nunca daria um animal a um idoso, sem me inteirar se alguém cuidaria do dito em caso de doença ou morte. mas 60 anos, parece uma idade aceitável. normalmente, as pessoas dessa idade costumam ser bastante carinhosas com os bichanos. claro que também há excepções.
-
- Membro
- Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm
Olá stargirl
É isso aí!!......Dá-lhes!!...há muita gente mázinha por aqui!!
Quanto á tua questão...Não te envolvas muito, fica atenta e vai sugerindo á tua vizinha para tentar abordar a senhora mas com muita diplomacia e aos poucos poder ter a certeza das duvidas que tem!
Arcanju
Bem dito!!!
Também acho que quando entra alguém com alguma dúvida ou qualquer outro assunto, os "doutores" deste forum, são sempre os mesmos! Irónicos, mal educados, agressivos, quaquer adjectivo torna-se válido!!
É pena!! Ficamos sem vontade nenhuma de participar.
Casadeanaval
Realmente a sua primeira resposta foi num tom agressivo e ironico!...Mas o senhor sente-se bem com esse perfil!! ...é só ignorar!
Quanto á tua questão...Não te envolvas muito, fica atenta e vai sugerindo á tua vizinha para tentar abordar a senhora mas com muita diplomacia e aos poucos poder ter a certeza das duvidas que tem!
Arcanju
Bem dito!!!
Também acho que quando entra alguém com alguma dúvida ou qualquer outro assunto, os "doutores" deste forum, são sempre os mesmos! Irónicos, mal educados, agressivos, quaquer adjectivo torna-se válido!!
Casadeanaval
Realmente a sua primeira resposta foi num tom agressivo e ironico!...Mas o senhor sente-se bem com esse perfil!! ...é só ignorar!
-
- Membro
- Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm
Olá stargirl
Arcanju
Bem dito!!!
Casadeanaval
Arcanju
Bem dito!!!
Casadeanaval