Muito Urgente- "preciso de um macho"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 02, 2009 12:07 pm

Zahn Escreveu:Exacto.

Posso não ter percebido, mas não vejo a razão da resposta ser dirigida ao forista devilangel. ;)

.
Tem toda a razão, confundi os nicks e pareceu-me que quem estava a fazer a pergunta era quem abriu o tópico. Já rectifiquei.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ThunderStorm
Registado: sexta jul 31, 2009 11:50 pm

terça ago 04, 2009 8:49 am

Zahn Escreveu:Então mas... Um furão castrado faz "bang bang woogy woogy"!?
sim, um furao vassectomizado faz o "servicinho", elas saem do cio, e ficam todos felizes e contentes............. :lol:
ThunderStorm

terça ago 04, 2009 8:52 am

dinodane Escreveu:
devilangel Escreveu:uma pergunta sr ThunderStorm

sabe o significado de castrado?
A mim parece-me que quer dizer vasectomizado.
A castração é retirar os testículos e sem eles bye bye testosterona, e por conseguinte bye bye interesse nas fêmeas...

Não é assim?
sim, é isso, já me corriji, na altura estava tao aflita com o k tinha passado do veterinario k nem me lembrava das palavras como deve de ser.... :o
ThunderStorm

terça ago 04, 2009 9:00 am

rui42lx Escreveu:um furão castrado não vai resolver o seu problema pois não se vai interessar pela femea ainda que esta esteja com o cio

sim, sim, ja percebi que me enganei a escrever,,, VASSECTOMIZADO, não castrado
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 04, 2009 10:53 am

Desculpem lá mas este tópico é surreal :o

Mas concordo com o "fazer 2 ou 3 ninhadas" com um macho castrado 8) acho que ia dar crias lindas... 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ThunderStorm

sábado ago 15, 2009 11:12 am

Zahn Escreveu:Exacto.
O que a forista queria neste caso era um furão castrado, que neste caso não irá fazer nada à fêmea, esteja ela com o cio ou não.

Posso não ter percebido, mas não vejo a razão da resposta ser dirigida ao forista devilangel. ;)

Vasectomia em animais sinceramente desconheço os seus efeitos para além da impossibilidade de procriar. Não é uma prática na qual possua referências.
Aproveito para perguntar se é muito comum.

sim, nos fures, de tudo o que tenho lido, e das conversas com varios veterinarios, será o mais indicado. faz com que as femeas saiam do cio, sem terem bébés, o que é bom para a saude delas (porque o cio, se não forem "cobertas" estende-se por um periodo de 6 meses ( no caso da minha mais) o que dá origem a anemias e outras complicações). para os machos os riscos são minimos. ou seja, comparando a vassectomização do macho há esterilização da femea, os riscos são muito menores.

agradeço se alguem me conseguir arranjar um macho que as cubra, vassectomizado ou não...neste momento só quero que elas não tenham problemas, os filhotes... eu responsabilizo-me... :)
ThunderStorm

sábado ago 15, 2009 11:15 am

texuga Escreveu:Desculpem lá mas este tópico é surreal :o

Mas concordo com o "fazer 2 ou 3 ninhadas" com um macho castrado 8) acho que ia dar crias lindas... 8)
ou não me fiz entender, ou não fui bem entendid....a minha intenção quando comprei o k na teoria seria um macho, era deixar ter 2 ou 3 ninhadas e só depois vassectomia-lo, COMO É OBVIO....
ThunderStorm

sábado ago 15, 2009 11:17 am

danhusky Escreveu:pelo que sei nao e facil arranjar um macho assim , mas é uma questao de esperar , as vezes nao usando o termo certo pode dar confusão

Daniel
boas... o problema é que não posso esperar muito...elas estão com o cio há alguns meses, daí a urgencia, estão a começar a ficar debilitadas, a unica solução urgente aconcelhadas pelos veterinarios é o acasalamento...

obrigada
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 15, 2009 11:36 am

E eles não aconselham a esterilização das femeas??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado ago 22, 2009 2:59 pm

ThunderStorm, de que parte do país, é?

Para cortar o cio às fêmeas, tem mais dois outros processos e se a furi está fraquita, não aconselho a que acasale agora, melhor escolher um dos outros dois processos:
-Ou uma injecção de HCG (gonadotrofina coriônica humana)
-Ou uma injecção de Acetato de Leuprolide (se vive em Lisboa, o Dr. Rui Patricio já o aplica nos furões.

Em qualquer dos casos, não esqueça que são animais fotoperiódicos, o que quer dizer no caso dos furões, que seu organismo se orienta pela luz e temperatura ambiente, pelo que não devem ter mais que umas 8 horas de luz diárias (luz eléctrica incluída, mesmo a da Tv pode influenciar). E agora, no caso das fêmeas, devia tê-las no local mais fresco da casa e com não mais de 4 a 5 horas de luz por dia, para evitar que depois da injecção, entrem em cio de novo, o que poderá acontecer cerca de 45 dias depois de esta ser aplicada.

E dê-lhes uma vez por dia, uma papinha feita com frango cozido com a pele, ração que deve ser de boa qualidade e vitaminas como Nutriplus de gatitos e um ovo cozido e a casca de um ovo MUITO BEM lavada e em pó. Passe tudo pela máquina junto com a água do frango. Se a sua máquina é boa e forte, junte também alguns ossos do frangos. (Passe pelo foro de furões e leia os artigos fixos e coloque ai as suas dúvidas.
Lembre-se que a alimentação é um factor muito importante sobretuo no caso das fêmeas em cio que terão mais propensão em fazer uma anemia aplástica no caso de a ração não ser a adequada. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... eeu7vc38b6

E não a esterilize sem primeiro fazer um hemograma.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado ago 22, 2009 3:00 pm

ThunderStorm, de que parte do país, é?

Para cortar o cio às fêmeas, tem mais dois outros processos e se a furi está fraquita, não aconselho a que acasale agora, melhor escolher um dos outros dois processos:
-Ou uma injecção de HCG (gonadotrofina coriônica humana)
-Ou uma injecção de Acetato de Leuprolide (se vive em Lisboa, o Dr. Rui Patricio já o aplica nos furões.

Em qualquer dos casos, não esqueça que são animais fotoperiódicos, o que quer dizer no caso dos furões, que seu organismo se orienta pela luz e temperatura ambiente, pelo que não devem ter mais que umas 8 horas de luz diárias (luz eléctrica incluída, mesmo a da Tv pode influenciar). E agora, no caso das fêmeas, devia tê-las no local mais fresco da casa e com não mais de 4 a 5 horas de luz por dia, para evitar que depois da injecção, entrem em cio de novo, o que poderá acontecer cerca de 45 dias depois de esta ser aplicada.

E dê-lhes uma vez por dia, uma papinha feita com frango cozido com a pele, ração que deve ser de boa qualidade e vitaminas como Nutriplus de gatitos e um ovo cozido e a casca de um ovo MUITO BEM lavada e em pó. Passe tudo pela máquina junto com a água do frango. Se a sua máquina é boa e forte, junte também alguns ossos do frangos. (Passe pelo foro de furões e leia os artigos fixos e coloque ai as suas dúvidas.
Lembre-se que a alimentação é um factor muito importante sobretuo no caso das fêmeas em cio que terão mais propensão em fazer uma anemia aplástica no caso de a ração não ser a adequada. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... eeu7vc38b6

E não a esterilize sem primeiro fazer um hemograma.
Responder

Voltar para “Exóticos”