E porque é que EU havia de ser obrigada a esterilizar as minhas cadelas?Acena Escreveu:Para evitar a procriação descontrolada e as respectivas consequências.
ADOPTAR OU COMPRAR
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Coitadinhos dos criadores!
A acreditar no que acima se lê, afinal não criam por amor à raça...
Ora vamos lá a ter juízo!
Cada qual faz como entende, adoptar ou comprar é igual, e não é por adoptar que se vai deixar de criar, nem as raças acabarão se não houver criadores. Até me arrisco a dizer que para algumas seria uma sorte se a sua "criação" deixasse de ser feita!
E também não é crime nenhum de lesa-majestade aconselhar a adoptar. Quem anda nestas vidas da protecção aos animais sabe perfeitamente que percentagem de animais comprados pelas mais variadas razões, desde o simples capricho até ao gosto pelo aspecto e carácter de uma raça, são abandonados ou enviados para abate.
Tão válido é um conselho como outro. Os candidatos a dono é que devem ter cabecinha para saber se querem um animal para amar e proteger durante toda a sua vida ou se só querem uma coisa peluda que lhes dê estatuto e figura ao passear na rua.

Ora vamos lá a ter juízo!

E também não é crime nenhum de lesa-majestade aconselhar a adoptar. Quem anda nestas vidas da protecção aos animais sabe perfeitamente que percentagem de animais comprados pelas mais variadas razões, desde o simples capricho até ao gosto pelo aspecto e carácter de uma raça, são abandonados ou enviados para abate.
Tão válido é um conselho como outro. Os candidatos a dono é que devem ter cabecinha para saber se querem um animal para amar e proteger durante toda a sua vida ou se só querem uma coisa peluda que lhes dê estatuto e figura ao passear na rua.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
E quem é que lhe disse que as minhas cadelas andam a procriar?Acena Escreveu:A Texuga se fosse obrigada a esterilizar seria precisamente “Para evitar a procriação descontrolada e as respectivas consequências”.

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: sexta jul 31, 2009 7:41 pm
axo que as pessoas penssam que quando um animal nao esta estrelizado como o caso das cadelas da sra: eng. andam a procriar sem controlo
que grande asneira estar a dizer uma coisa dessas a sra: eng mas enfim
os caes que fazem reprodução descontrulada são os que andam pela rua sem donos nao os que as pessoas têm
normalmente esta em casa , canis ou dentro de propriedades
pelo menos os meus nao têm acesso a caes do exterior
que grande asneira estar a dizer uma coisa dessas a sra: eng mas enfim
os caes que fazem reprodução descontrulada são os que andam pela rua sem donos nao os que as pessoas têm
normalmente esta em casa , canis ou dentro de propriedades
pelo menos os meus nao têm acesso a caes do exterior
Pronto, a esterilização seria obrigatória depois de o dono responder a um questionário onde confessasse que tem tendências de procriador.
É evidente que não é por eu considerar ser uma boa medida para evitar a superpopulação que seria praticável, por isso eu coloquei os “mas”. Quanto à obrigação para os donos que se consideram responsáveis entendo que lhes parece injusto tratar-se de uma imposição, mas da mesma forma que não considero praticável obrigar a esterilizar também não me parece que confiar no bom senso dos donos tenha dado bons resultados.
Devilangel, a eng sou eu? Eu estava a pensar sobretudo nos cães da rua, por isso referi quando houvesse dono e falei nas câmaras municipais. Mas sou mesmo eu a sra eng?

É evidente que não é por eu considerar ser uma boa medida para evitar a superpopulação que seria praticável, por isso eu coloquei os “mas”. Quanto à obrigação para os donos que se consideram responsáveis entendo que lhes parece injusto tratar-se de uma imposição, mas da mesma forma que não considero praticável obrigar a esterilizar também não me parece que confiar no bom senso dos donos tenha dado bons resultados.
Devilangel, a eng sou eu? Eu estava a pensar sobretudo nos cães da rua, por isso referi quando houvesse dono e falei nas câmaras municipais. Mas sou mesmo eu a sra eng?

-
- Membro
- Registado: sexta jul 31, 2009 7:41 pm
dsc mas nao
sa calhar gostava nao?

sa calhar gostava nao?

-
- Membro Veterano
Eu? Sim sim, sou Engª de obras feitas
Eu também sou a favor da esterilização de cães de rua, ou de cães vindos de canis, até porque à entrada no canil/associação, deveriam ser imediatamente esterilizados, portanto aquando da adopção, já adoptavam esterilizados.
Agora obrigarem-me a esterilizar a minha cadela, comprada a um Criador, só porque sim??? Isso não, lamento mas não concordo minimamente.

Eu também sou a favor da esterilização de cães de rua, ou de cães vindos de canis, até porque à entrada no canil/associação, deveriam ser imediatamente esterilizados, portanto aquando da adopção, já adoptavam esterilizados.
Agora obrigarem-me a esterilizar a minha cadela, comprada a um Criador, só porque sim??? Isso não, lamento mas não concordo minimamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,texuga Escreveu: Nicas, mas tu querias aquele cão com um objectivo: ser um cão dócil e que se adaptasse bem à tua família e ao teu tipo de vida, logo ele está a cumprir com uma funcionalidade...![]()
Eu acho que quem quer um cão por uma razão específica, seja para trabalho ou companhia, e quer ter a certeza que em adulto vai ter AQUELE cão, e não um cujo comportamento e temperamento irá ser uma incógnita, deverá comprar a um BOM Criador, pois só assim garante que o seu cão em adulto vai ter as características que o dono pretende para um cão.
Claro que afirmações extremistas como a citada no post inicial, não levam a lado nenhum e são ridículas... Mas curiosamente a pessoa que a escreveu, até é fã incondicional de uma RAÇA...O que seria dessa mesma raça, se de repente as pessoas deixassem de comprar cães, e consecutivamente os Criadores deixassem de as apurar e melhorar e mesmo de criar...
Ou eu não estou a perceber nada ou então estás a dar-me razão ao aconselhar a compra num bom Criador.
Quanto à raça apurada e aos criadores, no caso de acabar a venda, simplesmente extinguir-se-iam, porque é uma questão de tempo.
Eu somente estou contra a forma das respostas a determinados pedidos de ajuda para escolher ou dar opinião sobre um cão de determinada raça, porque elas são invariavelmente: Não compre! Adopte!
O início da resposta poderia ser por exemplo " A raça é boa para o que pretende, mas já pensou em passar por uma associação ou canil? Pode ser que lá encontre o que pretende mais barato".
Lucnun escreveu:
Queres com isto dizer que os cães considerados potencialmente perigosos, são cães com sorte, uma vez que a criação ou procriação é proibida, já que naturalmente, pelo menos em Portugal, estas raças acabarão por desaparecer!?Até me arrisco a dizer que para algumas seria uma sorte se a sua "criação" deixasse de ser feita!
Devilangel escreveu:
Isto é que me preocupa, porque deveria haver uma carrinha dos canis, que fizesse a recolha dos cães vadios e esterilizasse as cadelas, porque caso isto se fizesse diminuir-se-ia drasticamente o número de cães abandonados, já que sem estas medidas de profilaxia os cães vadios/abandonados multiplicar-se-ão e aumentarão o problema.os caes que fazem reprodução descontrulada são os que andam pela rua sem donos nao os que as pessoas têm
Um abraço
-
- Membro Veterano
Claro que estou de acordo com o mote do tópicojofelix Escreveu:Olá,texuga Escreveu: Nicas, mas tu querias aquele cão com um objectivo: ser um cão dócil e que se adaptasse bem à tua família e ao teu tipo de vida, logo ele está a cumprir com uma funcionalidade...![]()
Eu acho que quem quer um cão por uma razão específica, seja para trabalho ou companhia, e quer ter a certeza que em adulto vai ter AQUELE cão, e não um cujo comportamento e temperamento irá ser uma incógnita, deverá comprar a um BOM Criador, pois só assim garante que o seu cão em adulto vai ter as características que o dono pretende para um cão.
Claro que afirmações extremistas como a citada no post inicial, não levam a lado nenhum e são ridículas... Mas curiosamente a pessoa que a escreveu, até é fã incondicional de uma RAÇA...O que seria dessa mesma raça, se de repente as pessoas deixassem de comprar cães, e consecutivamente os Criadores deixassem de as apurar e melhorar e mesmo de criar...
Ou eu não estou a perceber nada ou então estás a dar-me razão ao aconselhar a compra num bom Criador.
Quanto à raça apurada e aos criadores, no caso de acabar a venda, simplesmente extinguir-se-iam, porque é uma questão de tempo.
Eu somente estou contra a forma das respostas a determinados pedidos de ajuda para escolher ou dar opinião sobre um cão de determinada raça, porque elas são invariavelmente: Não compre! Adopte!
O início da resposta poderia ser por exemplo " A raça é boa para o que pretende, mas já pensou em passar por uma associação ou canil? Pode ser que lá encontre o que pretende mais barato".

jofelix Escreveu:Olá,texuga Escreveu: Nicas, mas tu querias aquele cão com um objectivo: ser um cão dócil e que se adaptasse bem à tua família e ao teu tipo de vida, logo ele está a cumprir com uma funcionalidade...![]()
Lucnun escreveu:Queres com isto dizer que os cães considerados potencialmente perigosos, são cães com sorte, uma vez que a criação ou procriação é proibida, já que naturalmente, pelo menos em Portugal, estas raças acabarão por desaparecer!?Até me arrisco a dizer que para algumas seria uma sorte se a sua "criação" deixasse de ser feita!
Devilangel escreveu:Isto é que me preocupa, porque deveria haver uma carrinha dos canis, que fizesse a recolha dos cães vadios e esterilizasse as cadelas, porque caso isto se fizesse diminuir-se-ia drasticamente o número de cães abandonados, já que sem estas medidas de profilaxia os cães vadios/abandonados multiplicar-se-ão e aumentarão o problema.os caes que fazem reprodução descontrulada são os que andam pela rua sem donos nao os que as pessoas têm
Um abraço
As raças não vão desaparecer pois continua a ser permitida a sua criação desde que tenham LOP

A unica que poderia desaparecer é o pitbull, mas mesmo esse não desaparece pois continua a ser criado a margem da lei (se bem que a maioria de pit não têm nada). E mesmo assim, no meu entender o pitbull continuará a ser criado mas sob o nome de amstaff...