O companheiro do Farrusco , o meu Russo, deixou-nos hoje...
Querido Russo:
Perdoa-me por te ter conhecido já tão tarde e por não ter podido fazer mais por ti...por vezes demoramos a cruzar caminhos...mas eu cruzei o teu e conheci, talvez, dos mais lindos seres...um dos mais maravilhosos cães...
Tu eras especial meu Russo, tão especial que nunca nenhuma palavra te descreverá na perfeição...
Eras amor e sabedoria, eras calma e espirito de sacrificio, eras ternura e coragem...travamos algumas batalhas juntos, mas esta perdemo-la meu cão, perdemo-la os dois... faleceste em paz e rodeados dos cuidados que necessitaste...mas era chegada a tua hora...
Perdi tanto coma tua perda meu cão...perdi a imensidão que tu eras , o teu sorriso,a tua força de viver,a a tua coragem a cada luta travada...
Passaste quase uma vida na rua meu Russo e eras o Rei da Praceta!Dessa praceta que fizeste de tua casa e onde nela sempre me recebias com o teu sorriso imenso e corrias para mim feliz por me ver!
Era impossível não te admirar meu cão... porque tu eras sábio, como nenhum outro, da rua fizeste a tua casa e nela aprendeste a viver com tal habilidade que era impossivel não admirar a tua astúcia,a tua alegria, a tua ternura com o Farrusco...
A vossa relação era linda... o Farrusco sempre arranjava uma manta para te colocar no chão e tu sempre te deitavas nela como se neste mundo mais nada fosse preciso... um dia o Farrusco conseguiu-te levar a almofada de um sofá que jogaram fora e tu felicissímo logo te deitaste nela, beijando o Farrusco numa espécie de gratidão inexplicável, sorrindo feliz, deitado nessa grande almofada ...
Tinhamos esses nossos momentos únicos...os 3 tivemos momentos só nossos...mas agora estamos sozinhos querido Russo e a luta continua, estamos eu e o Farrusco sozinhos nesta luta.
Tu tiveste a tua conta de batalhas... foste descansar para um lugar onde não mais sofrerás...onde não mais saberás o que é a dor... serás paz...estarás em paz... meu cão.
Prometo que farei tudo pelo teu companheiro Farrusco, tudo, não deixarei que ele envelheça na rua como tu, apartado de uma boa família...fiz o que pude por ti meu cão.. mas cheguei tarde...não quero chegar tarde também ao teu amigo!Prometo arranjar-lhe uma família.
Esta mensagem é em tua homenagem meu cão... uma homenagem que bem mereces, mas que nenhuma palavra chegará para te prestar a mais justa homenagem!
Obrigada Patas Errantes por terem estendido sempre a mão ao Russo... por terem tratado dele, por terem cuidado dele sempre que precisou, por terem feito tudo o que estava ao vosso alcance para o salvar...o meu obrigada não tem tamanho!
Dorme em paz meu Russo...
Cuida de nós onde quer que estejas...um dia estaremos contigo.
Até sempre... meu anjo!
Russo - 4 Agosto 2009