tartaruga aquatica, fotos pag 6

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sardanica29
Membro Júnior
Registado: segunda ago 03, 2009 3:35 pm
Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET

terça ago 04, 2009 3:45 pm

olá a todos chamo-me paula, sou nova nestas andanças.
varios amigos meus tiveram tartarugas aquaticas e sempre quis ter uma pois acho um animal maravilhoso, entao este fim de semana adqueri uma mas confesso que me deveria ter informado melhor sobre as condiçoes que ela necessita para estar bem, por agora está num tipico recipiente com a dita palmeira e pus lá umas pedras para criar mais zona seca. :oops: :oops: :oops: :oops:
infelizmente quando tentei comprar a alimentaçao para ela deram-me os tipicos camaroes mas ja vi que nao é o mais adequado :( :( e alem disso ela nao o come, hoje comprei os sticks vamos ver se ela come.
ando tambem a ver se consigo comprar o resto das coisas mas na loja local existe pouca coisa.
ja sei que vao dizer que nao está nas condiçoes adequadas e que devia ter-me informado primeiro...mas ninguem nasce ensinado e a saber tudo... até mesmo as pessoas que sao entendidas nestes assuntos tiveram que aprender... eu quero aprender se possivel com a vossa ajuda, pesquisando e sem cometer erros se possivel :oops: :oops:
mas com a vossa ajuda e as minhas pesquisas espero em breve te-la nas condiçoes adequadas.
resta-me referir que ainda nao sei bem a especie dela, tem cerca de 4 cm. mas de momento nao tenho como por aqui fotos dela mas assim que possa meto.
ja estive a ver aqui no forum exemplos de aquaterrarios e o resto das condiçoes ideais mas de momento estou + preocupada com o facto de ela nao comer...
agradeço desde ja a vossa atençao
Última edição por sardanica29 em sábado set 05, 2009 4:55 pm, editado 2 vezes no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 04, 2009 3:50 pm

Pouco percebo de tartarugas, mas é do senso comum perceber que ela só vai comer quanto se sentir bem e quando tiver as condições necessárias ao seu bem estar.

Já sabe do que precisa? Já comprou?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça ago 04, 2009 3:52 pm

Com a mudança de ambiente é natural que não coma, para mais está num espaço onde se sente desprotegida...arranja-lhe as condições necessárias, que entretanto a fome é negra e ela irá comer, quanto mais nao seja, quando estiver sossegada sem ninguem a observar...boa sorte e boas pesquisas ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
sardanica29
Membro Júnior
Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET

terça ago 04, 2009 3:58 pm

sim eu ja sei o que necessito, mas moro num meio pequeno e a loja local de animais tem pouca coisa ou nenhuma... espero no prazo maximo de uma semana ja ter tudo.
eu desconfio que ela de noite come...hoje ja se mexe mais...tambem devia ser o stress de mudança de ambiente...
assim que possa ponho fotos dela aqui para me ajudarem a decifrar a especie dela, pelo que ja vi parece-me uma trachemys scripta scripta mas nao tenho a certeza (como ja referi antes sou novata nestas coisas :oops: :oops: :oops: ).
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

terça ago 04, 2009 4:39 pm

ola sardanisca nao vou dar liçao de moral que quando tive a minha fui a loja e deram-me uma tartarugueira nao foi o rim porque a piri ja nao é bebe e paguei quase 30€ por isso porra!
Quando descobri a arca vi logo que tinha feito bosta e a primeiro coisa que fiz foi comprar o filtro e a caixa (acho que a caixa foi o primeiro msm) e agora ja lhe dei algo minimamente aceitavel (quando receber o dinheiro do ordenado vai tudo para a piri :P)

visto que ela é bebe a tartarugueira ate serve por enquando mas o mais adequado e comprar algo maios e com mais condiçoes como ja sabe (e como deve saber ja, nao convem ter muita agua porque elas podem-se afogar!)
Quanto a alimentaçao experimente colocar a comida na agua elas nao gostam muito de coisas secas :D dependendo da especie acho que ja pode dar uva e afins.

ja agora ja sabe o que vai comprar? um aquario ou uma caixa de arrumaçao? Vai ter que comprar filtro, lampada uvb e termoestato (como é bebe as mudanças de temperatura nao sao muito boas).

As tartarugas sao um animal resistente e por enquando nao se preocupe que elas nao vao morrer mas a longo prazo mantidas no rim ai sim vao mas como ja esta a planear nao ha problema.

E como ja foi dito elas stressam muito quando mudam de ambiente (nao gostam nada de mudar de ambiente elas) e nos primeiros dias nao comem e normal nao vao morrer por isso 8) quando ja tiver mais calma (nao tenta ir contra as paredes do rim, nem tenta sair e apresenta estar mais calma) deite um stick na agua e espere
sardanica29
Membro Júnior

terça ago 04, 2009 4:57 pm

acho que vou optar pelo aquario pois nao tenho habilidade para trabalhos manuais :oops: se me pudessem dar umas dicas sobre o tamanho que o aquario deve ter eu agradecia.
qto ao resto do material ja sei o que comprar + ou -. ha bocado dirigi-me á loja de animais local disse que queria um aquario para por uma tartaruga o sr apontou logo para o rim e eu disse que ja tinha isso mas que a longo prazo a soluçao seria um aquario e entao ele mostrou um kit que ja trazia temporizador, lampada (sobre a qual nao me soube dizer se era uvb) e outra peça que nao me soube dizer o que era mas nao era filtro tudo por cerca de 50€. falei no termostato disse que nao era necessario... o aquario em questao tinha tampa como nao sei se era bom nao o trouxe, o sr ficou de ir ver na outra loja dele se tinha outros aquarios....
vamos ver qto tempo demora....mas vou dirigir-me a outra loja existente na localidade vizinha a ver se tenho + opçoes de preços e nao so
Ianarosh
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 5:16 pm

sardanica29 Escreveu:acho que vou optar pelo aquario pois nao tenho habilidade para trabalhos manuais :oops: se me pudessem dar umas dicas sobre o tamanho que o aquario deve ter eu agradecia.
qto ao resto do material ja sei o que comprar + ou -. ha bocado dirigi-me á loja de animais local disse que queria um aquario para por uma tartaruga o sr apontou logo para o rim e eu disse que ja tinha isso mas que a longo prazo a soluçao seria um aquario e entao ele mostrou um kit que ja trazia temporizador, lampada (sobre a qual nao me soube dizer se era uvb) e outra peça que nao me soube dizer o que era mas nao era filtro tudo por cerca de 50€. falei no termostato disse que nao era necessario... o aquario em questao tinha tampa como nao sei se era bom nao o trouxe, o sr ficou de ir ver na outra loja dele se tinha outros aquarios....
vamos ver qto tempo demora....mas vou dirigir-me a outra loja existente na localidade vizinha a ver se tenho + opçoes de preços e nao so
Qual é o tamanho dessa aquario? e que se ate for grandito ta barato com isso tudo, eu so no meu filtro (para aquas de 60L) foi 50€ mas e externo e aconselho esses sinceramente ;)
sardanica29
Membro Júnior

terça ago 04, 2009 5:22 pm

o sr nao me disse as medidas e tb nao reparei pois nao tinha caixa mas devia ter uns 40cm de comprimento ou +, uns vinte de largura e uns 30 de altura isto por alto claro.
a mn intençao é comprar um fltro exterior.
Ianarosh
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 5:24 pm

sardanica29 Escreveu:o sr nao me disse as medidas e tb nao reparei pois nao tinha caixa mas devia ter uns 40cm de comprimento ou +, uns vinte de largura e uns 30 de altura isto por alto claro.
a mn intençao é comprar um fltro exterior.
Para uma pequenina ate ta porreiro acho eu, acho que foi essas medidas que vi num topico algures por aqui mas os entendidos que digam que eu tb sou novato 8)

Se ela tem 4cms deve de chegar e sim é um investimento dispendioso no inicio mas compensa mesmo o meu limpa que é uma maravilha eu e que custumo ter os cortinados abertos tres dias que nao tive e a agua tava limpinha :D
sardanica29
Membro Júnior

terça ago 04, 2009 5:30 pm

eu agora quero arranjar o indispensavel e depois com o tempo vou fazendo as melhorias necessarias nos equipamentos :wink:
com os melhores cumprimentos, Paula
Ianarosh
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 5:32 pm

sardanica29 Escreveu:eu agora quero arranjar o indispensavel e depois com o tempo vou fazendo as melhorias necessarias nos equipamentos :wink:
entao acho que esse de 50€ e bom se tem isso tudo a lampada nao deve ser de uvb nao mas isso compra-se tem que ser reptiglo com itensidade de 5.0 senao disser uvb 5.0 nao compres 8)
sardanica29
Membro Júnior

terça ago 04, 2009 5:37 pm

mas ja vem incluida no kit do aquario...e o facto de ter tampa??? mas tb deve dar para retirar, se ver que nao arranjo + barato vou busca-lo e compro o resto do material em falta á parte, a lampada quase de certeza que terei que ir a outro sitio....o facto de morar numa localidade pequena nao ajuda.
Ianarosh
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 8:19 pm

sardanica29 Escreveu:mas ja vem incluida no kit do aquario...e o facto de ter tampa??? mas tb deve dar para retirar, se ver que nao arranjo + barato vou busca-lo e compro o resto do material em falta á parte, a lampada quase de certeza que terei que ir a outro sitio....o facto de morar numa localidade pequena nao ajuda.
a tampa acho que nao deve fazer mal... 'ACHO' alguem que diga melhor mas tb se fizer e na boa porque a lampada que vem incluida provavelmente deve de segurar nos cantos do aquario.
e atençao uma lampada UVB 5.0 é uma coisa completamente diferente de uma lampada normal, como o nome indica esta lampada emite raios uvb.

acho que mais barato nao deves encontrar pessoalmente acho que e bem barato :wink:
sardanica29
Membro Júnior

quarta ago 05, 2009 8:58 pm

ainda nao tenho o aquario :( ms a NINI hoje ja se mexe adorou estar ao sol de manha...mas comer come mto poco ou nada ainda :( :( :(
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta ago 05, 2009 10:23 pm

sardanica29, o ideal é o aquário estar aberto... :wink:

Eu aconselhava a comprar um aquário com 50cm no mínimo, pois assim já dura uns 2 aninhos!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”