Ordem de despejo! Mudar o bicharoco de casa...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça ago 04, 2009 7:13 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
c_saraiva Escreveu: É capaz de ser mais o segundo...as lagartixas de bocage devem ser aquela praga que aparece em todo o lado, são pequeninas bastante comuns?

Ele realmente tem o dorso assim pintalgado, mas parece mais escuro :?
As Podarcis bocagei realmente são comuns, mas daí a serem consideradas pragas... Não são pragas, não provocam qualquer desequilíbrio a nível ecologico (tanto quanto se sabe) logo, apenas são animais comuns e muito adaptáveis a determinados ambientes :wink:
Praga era uma maneira de falar, devia ter colocado entre aspas :wink:
AlunoBioGeo Escreveu:Se o animal possui essas "pintas" em forma de olho (por isso no meio científico, é chamado de lagarto ocelado como nome comum), se é mais escuro ou claro são variações normais entre individuos ;)
Hoje já o vi ao sol e até dava pra ver as manchas azuis na parte lateral...é mesmo muito bonito :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça ago 04, 2009 7:29 pm

c_saraiva Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
c_saraiva Escreveu: É capaz de ser mais o segundo...as lagartixas de bocage devem ser aquela praga que aparece em todo o lado, são pequeninas bastante comuns?

Ele realmente tem o dorso assim pintalgado, mas parece mais escuro :?
As Podarcis bocagei realmente são comuns, mas daí a serem consideradas pragas... Não são pragas, não provocam qualquer desequilíbrio a nível ecologico (tanto quanto se sabe) logo, apenas são animais comuns e muito adaptáveis a determinados ambientes :wink:
Praga era uma maneira de falar, devia ter colocado entre aspas :wink:
AlunoBioGeo Escreveu:Se o animal possui essas "pintas" em forma de olho (por isso no meio científico, é chamado de lagarto ocelado como nome comum), se é mais escuro ou claro são variações normais entre individuos ;)
Hoje já o vi ao sol e até dava pra ver as manchas azuis na parte lateral...é mesmo muito bonito :wink:
É para mim o Sáurios mais bonito que ocorrem no nosso país, além de ser o de maior porte ;)

Já agora, apreciem uma nova espécie de sáurio descoberta no Brasil:

Stenocercus quinarius ;)

Imagem
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

terça ago 04, 2009 8:24 pm

tem algumas parecenças com os db's como por exemplo a cauda , a patas e a barba..

e o mais importante, é mesmo muito bonito :wink:
<p><strong></strong></p>
pOwned
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 6:55 pm

quarta ago 05, 2009 12:32 am

Esse sáurio, alguém sabe se se da bem em cativeiro? que bicho mais bonito pá :P
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 05, 2009 1:01 am

pOwned Escreveu:Esse sáurio, alguém sabe se se da bem em cativeiro? que bicho mais bonito pá :P
No comment :o
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta ago 05, 2009 7:08 pm

pOwned Escreveu:Esse sáurio, alguém sabe se se da bem em cativeiro? que bicho mais bonito pá :P
les te bem o que o alunobiogeo escreveu ???

Ainda agora foi descoberto e tu ja o queres enviar dentro dum terrario.
Éra fixe, nao era? Seres o primeiro com um reptil desses !!! :twisted: :twisted:

enfim.....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”