Como retiro odor a silicone de terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

segunda ago 03, 2009 5:48 pm

Tens este que custa 6€

75gr

Imagem[/img]

<strong />
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda ago 03, 2009 5:57 pm

Eu compro os meus tubos numa vidraria, são Elch Rhodia pro (acho eu que é esse o nome porque de momento não tenho aqui nenhum) são próprios para aquas, há transparente e preto e custam cerca de 7/8€ um tubo de 300ml (daqueles grandes/normais).

Se já desmontaste os vidros já vai atrasado mas fica a dica na mesma, usa daquelas láminas de barbear antigas, assim rectangulares com lamina dos dois lados, são do melhor para retirar silicone e não riscam o vidro.
Última edição por element em segunda ago 03, 2009 5:59 pm, editado 1 vez no total.
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

segunda ago 03, 2009 5:58 pm

Souzza Escreveu:Tens este que custa 6€

75gr

Imagem[/img]

Esses nao rendem quase nada so utilizava isso para reparos minimos de resto nao :wink:
element nao conhecia essa marca vou pesquisar :wink:
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

terça ago 04, 2009 8:48 pm

Boas Noites,

Hoje fui em busca do dito silicone de aquarios/terrarios.

Fui ao Leroy Merlin, e efectivamente tinham silicone de aquario, mas não comprei pelo seguinte motivo, que foi a descrição do mesmo: Silicone Ácido para Aquarios. Cheirei o cu do frasco e cheirava intensamente a silicone, logo desisti da ideia...€7 e uns trocos.

Mais ao lado encontrei um silicone neutro com a descrição: Silicone Multiusos sem cheiro, cheirei o cu do frasco e não cheira rigorosamente a nada. €3.95 Marca AXTON

Mas como sou um bocado esquesito, fui a uma loja de animais buscar outro silicone próprio para aquarios marca OLIVÉ Silicone 600, com descrição de construção de aquarios. cheirei e não cheira a nada. €11 de 310ml (medida standard)

De todas as maneiras irei usar o de 11€, mas ainda assim fiquei com o de €3.95 pois vou experimentar tipo dentro dum frasco de vidro e ver se de facto nao deita cheiro, se não deitar pode ser optimo para usar futuramente em qualquer reparo num aquario ou até para a construção de terrarios.

Já alguém experimentou destes silicones neutros?? Resultados??

Imagem

Imagem

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Ianarosh
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 8:54 pm

nunca usei e o meu pai disse que nao havia provavelmente nem foi a procura :evil:

Ja agora lol no nome do segundo frasco :lol:
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

terça ago 04, 2009 8:57 pm

Ianarosh Escreveu:nunca usei e o meu pai disse que nao havia provavelmente nem foi a procura :evil:

Ja agora lol no nome do segundo frasco :lol:
LOL,pois tem um nome deveras entusiasta, é made in Spain.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça ago 04, 2009 9:06 pm

Esse selicone 8)

Até podia dizer uma coisa, mas já tenho muita gente á perna :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça ago 04, 2009 9:19 pm

hahahaha afinal não é so a lingua tuga que é traiçoeira :twisted:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

terça ago 04, 2009 9:21 pm

Será que esse sufixo é comestivel? 8)

<strong />
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

terça ago 04, 2009 9:22 pm

Começo a pensar que talvez este silicone não seja para aquarios, talvez sim para construção de consoladores... :o

Mas vai ter que servir pro terrario, para a piton se consolar!! :twisted:

Cumps
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça ago 04, 2009 9:25 pm

Souzza Escreveu:Será que esse sufixo é comestivel? 8)
Tive a ler as caracteristicas, e não é toxico Souzza 8)

Isso é bom para tapar\isolar rachas? No vidro 8)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
devilangel
Membro
Registado: sexta jul 31, 2009 7:41 pm

terça ago 04, 2009 9:36 pm

ja utilizei o da foto o mais pequeno que esta embalado e deu para por em todo o aquario e foi muito bom

demora 10m a secar e nao tem cheiros

tambem usei um preto de embalagem grande que comprei na loja de animais e nao tinha cheiro mas muito tempo para secar

esse ai e bom e de confiença
Ianarosh
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 9:46 pm

o que eu comprei pa aquarios deita um cheiro quando metes ate ficas intoxicado se respirares aquilo mas dps seca e nao deita cheiro nenhum :D
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

terça ago 04, 2009 10:17 pm

Ianarosh Escreveu:o que eu comprei pa aquarios deita um cheiro quando metes ate ficas intoxicado se respirares aquilo mas dps seca e nao deita cheiro nenhum :D
Acabei agora mesmo de cortar uma garrafa de agua em 2 e coloquei um pouco do silicone neutro de 3,95€ e na outra metade meti um pouco de silicone de aquario de 11€.

Dei uma valente "snifadela" no de Aquario e até fiquei com os olhos e nariz a arder...aquilo deita cá um cheiro mesmo toxico..espero que quando seque que seja como o que tu usaste.

Depois cheirei o silicone neutro e não cheira a silicone, tem um cheiro esquesito que não consigo decifrar mas nada nada haver com o comum cheiro de silicone que costuma ser aquele cheiro ácido e a amoniaco.
De facto este silicone neutro cheira tipo a terra, como se cheirassemos de perto um vaso de terra, é um cheiro seco, mas não tóxico pelo menos para mim.

Tenho as duas amostras ao ar livre, amanha vou cheirar a ver os resultados depois de ambas estarem secas, e deixarei o feedback.

Cumps
Ianarosh
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 8:50 am

Zeuzito Escreveu:
Ianarosh Escreveu:o que eu comprei pa aquarios deita um cheiro quando metes ate ficas intoxicado se respirares aquilo mas dps seca e nao deita cheiro nenhum :D
Acabei agora mesmo de cortar uma garrafa de agua em 2 e coloquei um pouco do silicone neutro de 3,95€ e na outra metade meti um pouco de silicone de aquario de 11€.

Dei uma valente "snifadela" no de Aquario e até fiquei com os olhos e nariz a arder...aquilo deita cá um cheiro mesmo toxico..espero que quando seque que seja como o que tu usaste.

Depois cheirei o silicone neutro e não cheira a silicone, tem um cheiro esquesito que não consigo decifrar mas nada nada haver com o comum cheiro de silicone que costuma ser aquele cheiro ácido e a amoniaco.
De facto este silicone neutro cheira tipo a terra, como se cheirassemos de perto um vaso de terra, é um cheiro seco, mas não tóxico pelo menos para mim.

Tenho as duas amostras ao ar livre, amanha vou cheirar a ver os resultados depois de ambas estarem secas, e deixarei o feedback.

Cumps
Yah e normal entao eu quando estava a por as pedras no basking da tarta ao fim de uns 30mins tava ate tonto pq nem me apercebi :roll:
Mas depois nao deita cheiro nenhum garanto (falando do meu) nas instruções estava la referido que deixa esse cheiro (devido ao acido qualquercoisa) mas que ao fim de 3 horas (tempo de secagem) isso passa, o meu demorou um pouco mais (um dia) mas agora ta bom :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”