Moderador: dinodane
dinodane Escreveu:Geralmente a coisa funciona assim:
O criador pede ao CPC o registo de um afixo, ou seja, o nome do seu canil. Pode ser qualquer coisa como Brightstar, Val Verde, Casa do Ajax, Von Braun, sei lá, estou a inventar nomes.
Depois cada ninhada tem como tema uma letra. A primeira ninhada do criador será a A.
Depois inventam-se nomes para os canitos começados por A.
Depois podem fazer-se combinações, como por exemplo estas (inventadas):
Anubis da Casa do Ajax
Adónis de ValVerde
Brightstar Antares
Brightstar Auriga
Brightstar Alpha
Ajax de Brightstar
Von Braun's Attila
e assim sucessivamente...
Esse é o nome do pedigree, normalmente os donos dão outros nomes. Por exemplo , o meu Ajaxezinho chamava-se Field da Chamusca.
é o que eu digo, eles têm muita arrumação!O Simão tem imenso espaço, mas não o usa. Desde que esteja perto de um de nós, cá da casa, tenho impressão que ele , se necessário, até se dobrava , muito dobradinho...
É PRECISAMENTE como eu acho que as coisas deviam funcionar!!Explicando melhor, o cão está abandonado, é apanhado e levado para um canil (não esses matadouros que temos em Portugal), das duas uma ou é tratado imediatamente e posto como passível de ser adoptado, ou é posto logo na ala de abate e abatido em tempo útil e não o deixar morrer como se vê nos canis. Se o mesmo não for adoptado num prazo estipulado seria abatido também, para que assim houvesse possibilidade de se recolher outros animais e trata-los de igual forma. Era feito uma investigação para se saber quem era o dono e movia-se uma acção judicial contra ele, sendo que para além de coimas elevadas ainda teria de custear os custos todos inerentes à captura, tratamento e ou abate do cão. E isso aplicaria-se também à teoria de que a cadela fugiu e ficou pranha e agora os canitos bebés são deixados aí ao abandono para alguém os adoptar. O dono dessa cadela pagaria à mesma por não ter tomado medidas para castrar o animal
Só agora ao mostrar este tópico à minha mulher é que me apercebi deste seu post. É na boa que eu não levo a mal e não sou dado a títulos, por isso pode ser tu cá tu lá que não há problemas.TerrasAtomun Escreveu:WhiteSpot.... peço desculpa porque, no meio do entusiasmo, tratei-o por tu.Por favor não me leve a mal... foi mesmo inadvertido!