cao que incomoda a vizinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça ago 04, 2009 10:11 pm

PCSV Escreveu:
nicasxi Escreveu::o :o :o :o

Primeiro que tudo:
Aquela máxima, sabem? " A minha liberdade acaba onde começa a dos outros"
Em 7 anos não conseguiu ensinar o cão para não incomodar os outros?
Se não conseguiu e ele continua a incomodar , saiba que nem é preciso ser de noite para a tal vizinha poder fazer queixa.
Caramba, é uma questão de respeito.
Mandá-la plantar couves???????? " Como é uma vivenda , pode fazer o que quer !" :o
Já aqui se disse "n" vezes, não somos todos obrigados a gostar do mesmo.
Por mim lhe digo, se fosse sua vizinha e o seu cão estivesse todo o dia a ladrar , não esperava pelas 23:30 para ligar às autoridades.
Se só ladra , quando está no quintal...olhe, mantenha-o dentro de casa.

EXPLODIU :wink: "calma :P
Pode ter explodido... mas tem toda a razão! :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 04, 2009 10:14 pm

devilangel Escreveu:voce nao deve ter animais de certeza
Agora que já ri vou explicar:
Não tem a ver com eu ter animais ou não. Por acaso tenho e não são poucos.
Mas faz parte da educação e do saber viver não fazer com que os outros tenham que suportar os meus animais, seja com mau cheiro, barulho, "presentes" na rua, xixis na relva, etc.
A sua vizinha não tem nada a ver com o seu cão.Nem tem que ter, o cão é seu, é RESPONSABILIDADE sua. Secalhar ela até nem gosta de cães. Mas secalhar até sofre de algum problema que lhe faça confusão o ladrar sistemático do cão. E note, ela pode alegar questões de saude e as autoridades tiram-lhe o cão , uma vez que você não o controla.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

terça ago 04, 2009 10:14 pm

eu sei e já referi
quer ela seja mazinha ou não, você ou o seu cão não podem fazer barulho
apenas disse pois no que escreveu parece que explodiu :P
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça ago 04, 2009 10:16 pm

Tem aqui o exemplo que já lhe comentaram sobre o mesmo assunto:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Leia e vai perceber até onde pode ir a sua liberdade :wink:
PCSV
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 10:17 pm

nicasxi Escreveu:[quote="devilangel"pode alegar questões de saude e as autoridades tiram-lhe o cão , uma vez que você não o controla.

tenho um amigo em que aconteceu isso mas a senhora mudou se para outra casa ele teve sorte pois aquilo deu uma "barraca" :o
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça ago 04, 2009 10:18 pm

lol...
Nao é bem o que se quer...mas sempre temos + liberdade numa vivenda que num apartamento.
Até que a 1ª ideia que dei foi e é tentar resolver o problema.
E se resolver o problema e os outros vizinhos confirmarem que o cao se porta bem,e que é a única vizinha que afinal é implicância,aí sim,mandá-la plantar couves,no sentido de nao ligar...porque há muitas pessoas que deviam trabalhar em vez de se queixarem a toda a hora sem nada por fazer...lol
No meu bairro e rua,quase todas as casas têm caes ou gatos.So que no exemplo da minha vizinha ser a única que nao tem porque o filho acho que tem asma ou algum problema nasal,por isso sei que no início,bébé a Kyara ladrava e chorava um pouco,ela mandou uma boca por dor de cotovelo,mas nao respondi mal,simplesmente falei: pois,é pequenina...e nem falei mais para nao me chatear,até porque sabia que a Kyara sendo bebe, estava a aprender a lidar com o estar sozinha etc...

Jocas caninas
slinky1
Registado: terça ago 04, 2009 8:42 pm

terça ago 04, 2009 10:35 pm

não a senhora até agora só reclamou após as 22 horas .
quanto aos restantes comentarios , eu nao quero que o meu animal provoque qualquer transtorno as outras pessoas e só quero tentar resolver o problema embora me pareça um pouco de implicancia da parte da senhora , pois ainda a noite passada um cao possou um bom bocado a ladrar e nao vi ca carro nenhum da GNR.
sei que isto nao serve de desculpa por eu em 7 anos nao saber educar o animal mas a vida por vezes nao nos permite dedicar tanto tempo ao nosso amigo de 4 patas como gostariamos.
slinky1
Registado: terça ago 04, 2009 8:42 pm

terça ago 04, 2009 10:38 pm

ja agora se alguem me poder mandar o link das ditas coleiras ou de qualquer outro metedo para o fazer parar de ladrar ou de ganir eu agradecia , nao me agrada a ideia da coleira mas prefiro que ele apanhe uns choques para nao ter de o perder.
PCSV
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 10:41 pm

olhe vá a vizinha de-lhe um cesto de frutas e uma perna de presunto, 3 ou 4 beijs e fica tudo bem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça ago 04, 2009 10:42 pm

Coleira de choque... f... :evil: :evil: :evil:

E que t6al educar o cão a tar calado?? :evil:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 10:46 pm

slinky1 Escreveu:ja agora se alguem me poder mandar o link das ditas coleiras ou de qualquer outro metedo para o fazer parar de ladrar ou de ganir eu agradecia , nao me agrada a ideia da coleira mas prefiro que ele apanhe uns choques para nao ter de o perder.
E se ele tiver acesso livre à casa? Continua a ladrar e a ganir? Ou seja : se puder entrar em casa sempre que queira, não ajudará a que se mantenha calado?
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
nicasxi
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 10:48 pm

PCSV Escreveu:olhe vá a vizinha de-lhe um cesto de frutas e uma perna de presunto, 3 ou 4 beijs e fica tudo bem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ou seja: educar a vizinha para não refilar????? :twisted: :twisted:

— Emily Dickinson

caritas
Registado: terça ago 04, 2009 10:27 pm

terça ago 04, 2009 10:49 pm

boa noite

eu ja passei pela mesma situaçao que voçê e no meu caso eram varios caes e eu morava no meio de varias casas.

a minha vizinha tambem fez queixa a gnr,varias vezes

no entanto a gnr disse-lhe q independentemente da idade dela,porque era uma velhota nao podia fazer nada a menos que fosse com o caso para tribunal,que foi o que ela fez,e que so passado 3 anos e que conseguiu que eu fosse obrigada a dar os caes,porque eram muitos
mas ate 3 caes podia sempre ter

se ela quiser que se mude!
PCSV
Membro Veterano

terça ago 04, 2009 10:49 pm

hehehehe "melhor não ?" :lol:

Código: Selecionar todos

Ou seja&#58; educar a vizinha para não refilar?????l
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça ago 04, 2009 10:51 pm

Slinky,
clique no link que a Pathelen deixou e leia esse tópico,pode ser longo,mas pode ver que isso acontece e até experimentar várias soluções para que o seu cão nao ladre de forma incomoda.A coleira de choque foi uma soluçao extrema utilizada pela forista desse tópico porque ela,pelo que li,ja tinha tentado de tudo,e os vizinhos a pressionar,reunioes de condominio,advogada...etc...por isso,experimente 1º outras soluções.
Mas se o cao so está cá fora quando se ausenta,e que isso acontece após as 22h (hora em que a vizinha se farta e se queixa,normal), porque antes de sair,nao deixa o cao numa sala,com 1 edredao,uns brinquedos,e sem nada a volta que possa estragar ou magoar-se.A minha Kyara,digamos,que tem 1 sala so dela.Aprendeu a ficar no edredao,a dormir ou brincar spe k saio..claro que faz das suas: rasga o edredao e tira o algodao e espalha tipo festa...e eu coso e ela volta ao mesmo...mas pronto,ao menos nao ladra,nem incomoda os vizinhos sempre k saio.

jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”