Inicio...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ColdF
Registado: terça ago 04, 2009 10:43 pm

terça ago 04, 2009 11:33 pm

Boa noite, sou novo aqui no forum e ja tenho algumas questões a fazer

Estou a pensar comprar um ou dois betta mas tenho de começar do 0 pois tenho de comprar um aquario com cerca de 35L, filtro, termostato e os restantes acessorios.

Como o aquario vai ser novo vou ter de fazer o ciclo, e ai aqui é que fica a minha primeira pergunta quais sao os passos para se fazer um ciclo correcto?

2ª Como se faz os testes do ph, nh3, nh4, NO2, NO3, KH, GH

3ª Quais os principais cuidados a ter com esta especie de peixes

Obrigado a todos os que me tentarem esclarecer estas duvidas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 05, 2009 9:03 am

Bom dia e bem vindo ao fórum.

:arrow: Sobre a ciclagem: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151

:arrow: Os testes vendem-se em casas de aquariofilia e contêm instruções.

:arrow:
um ou dois betta
Saberá que terá de ter um casal ou um trio macho duas fêmeas. Não pode ter 2 machos no mesmo aquário sob pena de se matarem um ao outro.

:arrow: Tem aqui uma boa página da wiki muito completa: http://en.wikipedia.org/wiki/Siamese_fighting_fish

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ColdF

quarta ago 05, 2009 1:57 pm

Obrigado pelas respostas, ajudaram muito.

Apenas mais uma coisa, já vi aqui neste forum já se discutiu sobre o novo koi park em almada e já tenho ido lá umas quantas vezes e seria ai que iria comprar os bettas, mas os bettas que se encontram lá parecem um bocado parados ñ?! Acham aconselhável adquirir um betta no koi park?
dinodane
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 6:08 pm

Já comprei lá um azul quando a loja abriu e está de boa saúde.

ColdF

quarta ago 05, 2009 10:27 pm

Só por curiosidade dinodane, o que é que contem no seu aquario para o seu betta viver sem problemas e quais sao os cuidados que toma para o seu peixe?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta ago 06, 2009 12:29 am

ColdF Escreveu:Só por curiosidade dinodane, o que é que contem no seu aquario para o seu betta viver sem problemas e quais sao os cuidados que toma para o seu peixe?
Comida, temperatura nos 25/27ºC, filtro, termoestato, termometro, umas plantas iam ajudar. E como já te disseram, não juntes dois bettas, o meu é macho é não é agressivo, mas ofereceram-me uma cobrinha kuhli, achava-lhe muita piada mas uns dias depois dei-a porque tinha medo que o betta a matasse.
<p><strong>
</strong></p>
ColdF

quinta ago 06, 2009 12:56 am

Ok, obrigado a todos pelas ajudas!
dinodane
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 11:26 am

ColdF Escreveu:Só por curiosidade dinodane, o que é que contem no seu aquario para o seu betta viver sem problemas e quais sao os cuidados que toma para o seu peixe?
Eu tenho bettas nos dois aquários que mantenho, por favor veja os petsites no meu perfil. Tenho um casal em cada um, e cada aquário tem tamanhos, condições e espécies muito diferentes entre si.

Responder

Voltar para “Peixes”