Que cão aconselham? (ja esta escolhido - pag4)
Moderador: mcerqueira
sim sem duvida, mas sem ofença nem nada contra os PA s até porque tenho familiares que os tem, que são uma raça que me deixa algumas duvidas em relação aoseu comportamento e intolerancia para com as crianças. Desculpem mas é a impressão que tenho de cães com os quais convivo e vejo as reacções deles às atitudes e comportamentos das crianças. Desculpem mas não consigo confiar num PA que tenha como função guarda e friso GUARDA a conviver com crianças
Não podemos tomar a parte pelo todoamsnake Escreveu:sim sem duvida, mas sem ofença nem nada contra os PA s até porque tenho familiares que os tem, que são uma raça que me deixa algumas duvidas em relação aoseu comportamento e intolerancia para com as crianças. Desculpem mas é a impressão que tenho de cães com os quais convivo e vejo as reacções deles às atitudes e comportamentos das crianças. Desculpem mas não consigo confiar num PA que tenha como função guarda e friso GUARDA a conviver com crianças
Há PA's bons com crianças e há os maus, assim como há os Stafford bons e maus com crianças...tem a ver com questões genéticas e com as experiencias do cão
Eu conheço um Pastor Alemão (linha de beleza) que mais parece um labrador disfarçado de PA...é de uma docilidade extrema, super cuidadoso com crianças (pertence a uma familia com uma miuda pequena que faz dele o que quer)...Mas...é um cão que foi muito bem treinado (e os donos tambem foram treinados para lidar com ele) e faz parte da familia...
Agora, se tivermos um cão que até é de uma raça que é fantastica com crianças e não o educarmos, não o sociabilizarmos, cada vez que ele ve uma criança, ela da-lhe um puxão na cauda ou com um pau na cabeça, é obvio que esse cão nunca vai ser cão para conviver com uma criança...(a menos que seja rehabilitado e mesmo assim tenho algumas reservas...)
Isto de a raça X é boa para isto e a Y para aquilo não e tão linear quanto isso...
Já vi Podengos que não fazem a minima ideia do que é caçar e Beaucerons que apanham coelhos "a dente" mas não sabem pastorear
O forista já fez a opção dele7Sansoni Escreveu:Depois de tudo o que li e se não o preocupa ter que «pentear um cão» 2 a 3 vezes por semana, volto ao princípio...
O Choh Chow será uma raça que o vai surpreender...pela positiva.
E um Chow Chow deve ser o cão menos indicado para um dono principiante...
-
7Sansoni
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Pois...não tinha reparado.c_saraiva Escreveu:O forista já fez a opção dele7Sansoni Escreveu:Depois de tudo o que li e se não o preocupa ter que «pentear um cão» 2 a 3 vezes por semana, volto ao princípio...
O Choh Chow será uma raça que o vai surpreender...pela positiva.![]()
E um Chow Chow deve ser o cão menos indicado para um dono principiante...
Agora fui ler ( bem) para trás e reparei que o forista esteve quase a escolher o Akita Inu....tal como eu na altura em que comprei o Chow Chow....e também sou um dono principiante...mas interessado em saber mais.
Bem...boa sorte para ele.....e para o «eleito».
-
okicomputer
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm
como é a primeira vez que compro um cão, o que é que o criador me deve dar na altura que me entregar o cão? Eles refere que estão vacinados, desparasitados e tem LOP.
Tenho de receber algum documento com o cão?
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
O LOP provisório e o bartão de vacinas
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Se fosse eu a sí, só trazia de lá o cão com o LOP provisório na mão...se o criador disser que manda pelo correio diga que quando ele tiver o LOP vai la buscar o cão, porque infelizmente hoje em dia a palavra é coisa que vale muito pouco...okicomputer Escreveu:como é a primeira vez que compro um cão, o que é que o criador me deve dar na altura que me entregar o cão? Eles refere que estão vacinados, desparasitados e tem LOP.
-
sanaMalina
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Boa tarde!
Tenho seguido este tópico sem no entanto ter comentado mas agora acho que preciso de deixar aqui um pouco da minha experiência com o PA.
O nosso primeiro cão foi um PA de 3 meses tinha eu 7 anos e o meu irmão 5. Vocês não imaginam o que nós faziamos com aquele cão!!
Só rosnava quando nos aproximávamos da sua comida em quanto ele comia mas nunca nos Fez nada! Nós atiravamos-lhe qualquer coisa para ele ir apanhar para o mato e de seguida escondiamo-nos cada um em seu sítio e ele depois de encontrar o objecto ia encontrar-nos a nós nem que levassemos os nossos amigos todos para brincar ele encontrava-nos a todos.Entretanto 2 anos depois nasceu o meu mano mais novo.Infelizmente o Balu faleceu 3 anos depois sem que nós pudessemos fazer nada para o salvar pois foi envenenado.
Nessa altura a cadela do meu avô, a Diana, arraçada de Labrador com Serra da Estrela estava prenhe do meu PA e nós ficámos com o cachorrinho. Bem, o meu mano mais novo na altura tinha 4 anos e é hiperactivo!!!
Ora, ele puxava-lhe a cauda, os testículos, mordía-lhe as orelhas!
Houve mesmo uma vez em que lhe cortou o pelo todo no traseiro com uma tesoura! e nunca mas nunca o Piloto alguma vez lhe rosnou ladrou ou fez o que quer que fosse! E mesmo o PA puro era igualmente mansinho!
No entanto, ambos, nunca deixaram que ninguém que não pertencesse á casa se chegasse perto de tentar entrar!
Lembro-me inclusivé de uma ocasião em que os meus tios estavam de férias em nossa casa e sairam a pé para ir tomar café e que quando voltaram ficaram meio hora especados á espera que alguém lá fosse porque o cão (Piloto) não os deixava passar!
Desculpem a história um pouco comprida mas depois do muito que li aqui a respeito deste animais achei que devia deixar a minha experiência de vida.
Outra coisa: neste momento tenho um Labrador de 3 meses e meio (o major) e vou-vos contar! Farta-se de ladrar mas é o cão mais medricas que conheço!
mas que dá sinal dá!
E parabéns pela escolha espero que se dê bem (que vai de certeza) com o seu novo amiguinho.
Aguardo fotos e novidades!
Felicidades!
Tenho seguido este tópico sem no entanto ter comentado mas agora acho que preciso de deixar aqui um pouco da minha experiência com o PA.
O nosso primeiro cão foi um PA de 3 meses tinha eu 7 anos e o meu irmão 5. Vocês não imaginam o que nós faziamos com aquele cão!!
Só rosnava quando nos aproximávamos da sua comida em quanto ele comia mas nunca nos Fez nada! Nós atiravamos-lhe qualquer coisa para ele ir apanhar para o mato e de seguida escondiamo-nos cada um em seu sítio e ele depois de encontrar o objecto ia encontrar-nos a nós nem que levassemos os nossos amigos todos para brincar ele encontrava-nos a todos.Entretanto 2 anos depois nasceu o meu mano mais novo.Infelizmente o Balu faleceu 3 anos depois sem que nós pudessemos fazer nada para o salvar pois foi envenenado.
Ora, ele puxava-lhe a cauda, os testículos, mordía-lhe as orelhas!
No entanto, ambos, nunca deixaram que ninguém que não pertencesse á casa se chegasse perto de tentar entrar!
Lembro-me inclusivé de uma ocasião em que os meus tios estavam de férias em nossa casa e sairam a pé para ir tomar café e que quando voltaram ficaram meio hora especados á espera que alguém lá fosse porque o cão (Piloto) não os deixava passar!
Desculpem a história um pouco comprida mas depois do muito que li aqui a respeito deste animais achei que devia deixar a minha experiência de vida.
Outra coisa: neste momento tenho um Labrador de 3 meses e meio (o major) e vou-vos contar! Farta-se de ladrar mas é o cão mais medricas que conheço!
E parabéns pela escolha espero que se dê bem (que vai de certeza) com o seu novo amiguinho.
Aguardo fotos e novidades!
Felicidades!
<p>760 501015 - faça uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... ´</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... ´</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
-
doglover80
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Acho que deu para perceber que esta escolha foi feita.... bem... como quem escolhe um rumo num barco, no meio do oceano, com a bussola partida, sem gps e o leme estragado....dinodane Escreveu:Bem...
Akita?
Labrador?
Não consigo imaginar duas raças tão díspares uma da outra como estas duas, se é que entendem onde é que eu quero chegar...
Vai para o lado que sopra o vento .... e mai nada!!!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
7Sansoni
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
...mas mesmo assim...há que respeitar a escolha.doglover80 Escreveu:Acho que deu para perceber que esta escolha foi feita.... bem... como quem escolhe um rumo num barco, no meio do oceano, com a bussola partida, sem gps e o leme estragado....dinodane Escreveu:Bem...
Akita?
Labrador?
Não consigo imaginar duas raças tão díspares uma da outra como estas duas, se é que entendem onde é que eu quero chegar...![]()
![]()
![]()
![]()
Vai para o lado que sopra o vento .... e mai nada!!!
-
doglover80
- Membro Veterano
Eu respeito perfeitamente.
Acho apenas que o Labrador se está a transformar na carne de frango ... quando não se sabe o que comer ... faz-se frango dá para todos... é por isso que neste momento na america é uma das raças com mais problemas comportamentais ... é o cão do pessoal que não se quer chatear muito em ter um cão.
Acho apenas que o Labrador se está a transformar na carne de frango ... quando não se sabe o que comer ... faz-se frango dá para todos... é por isso que neste momento na america é uma das raças com mais problemas comportamentais ... é o cão do pessoal que não se quer chatear muito em ter um cão.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
doglover80
- Membro Veterano
dinodane Escreveu:Só na América?
Por este andar ... vai ser um mal geral...