Mais vale dar grilos e minhocas que é mais nutritivo que a raçaoshanebeschen Escreveu:Nao li as respostas todas mas aqui vai a minha:
Se sao adultas n ha qq tipo de problema de ficarem 1 semana sem comer, ate lhes faz bem se n tiverem mta actividade fisica-tal como nos humanos a gordura é prejudicial a diversos niveis nomeadamente figado e rins.
Pode parecer arriscado mas adultas saudaveis nesta epoca do ano aguentam mais de 1 mes.De qq forma e presumindo tratar-se dum lago exterior todos os dias caem la insectos e outros organismos vivos ate pq um lago em estaçao seca serve de chamariz a diversas especies pelo q n te preocupes.Como salvaguarda e para ires descansado(a) serve-lhes raçao de gato na vespera em abundancia.
boas ferias.
Tartarugas - férias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
Sim mas eles não vão lá ficar á espera de ser comidos, o conselho do shane foi para agora antes de ir de ferias, deixar ração em abundanciaIanarosh Escreveu:Mais vale dar grilos e minhocas que é mais nutritivo que a raçaoshanebeschen Escreveu:Nao li as respostas todas mas aqui vai a minha:
Se sao adultas n ha qq tipo de problema de ficarem 1 semana sem comer, ate lhes faz bem se n tiverem mta actividade fisica-tal como nos humanos a gordura é prejudicial a diversos niveis nomeadamente figado e rins.
Pode parecer arriscado mas adultas saudaveis nesta epoca do ano aguentam mais de 1 mes.De qq forma e presumindo tratar-se dum lago exterior todos os dias caem la insectos e outros organismos vivos ate pq um lago em estaçao seca serve de chamariz a diversas especies pelo q n te preocupes.Como salvaguarda e para ires descansado(a) serve-lhes raçao de gato na vespera em abundancia.
boas ferias.

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
nunca comprei grilos e afins mas acho que as minhocas e isso e mais saudavel e da uma boa quantidade de gordura que a raçao do gato mas isto sou euNative Escreveu:Sim mas eles não vão lá ficar á espera de ser comidos, o conselho do shane foi para agora antes de ir de ferias, deixar ração em abundanciaIanarosh Escreveu:Mais vale dar grilos e minhocas que é mais nutritivo que a raçaoshanebeschen Escreveu:Nao li as respostas todas mas aqui vai a minha:
boas ferias.
Ração!!! Nem de propósito... Ontem reparei que uma delas está a ficar com feridas no casco bem como por baixo... Se bem percebi, e pelo algum conhecimento que tenho por tartarugas deriva de elevado consumo de proteinas, certo? como ração de gato, carne de vaca (coisas que ela adora)... O que recomendam fazer apartir de agora? Deixar de lhes dar proteinas e começar a dar apenas legumes e frutas?
-
- Membro Veterano
aconselho a ires a um veterinario especializado para tratares essas feridasSimpt Escreveu:Ração!!! Nem de propósito... Ontem reparei que uma delas está a ficar com feridas no casco bem como por baixo... Se bem percebi, e pelo algum conhecimento que tenho por tartarugas deriva de elevado consumo de proteinas, certo? como ração de gato, carne de vaca (coisas que ela adora)... O que recomendam fazer apartir de agora? Deixar de lhes dar proteinas e começar a dar apenas legumes e frutas?
Olá,
Relativamente à questão da "1 semana sem comerem" não tem qq problema, sobretudo se estão bem alimentadas e "gordinhas".
No meu caso pessoal, para 2 semanas de férias, a minha sogra "só" tem autorização para lhes dar de comer 2 ou 3 vezes durante esse periodo.
Onde costumas arranjar os grilos e as minhocas? Embora eu não procure exaustivamente, gostava de comprar para incluir na dietas das minhas.
Geralmente, nesta altura, costumo "servir" caracóis.
Relativamente à questão da "1 semana sem comerem" não tem qq problema, sobretudo se estão bem alimentadas e "gordinhas".
No meu caso pessoal, para 2 semanas de férias, a minha sogra "só" tem autorização para lhes dar de comer 2 ou 3 vezes durante esse periodo.
Ianarosh,Ianarosh Escreveu:Mais vale dar grilos e minhocas que é mais nutritivo que a raçao
Onde costumas arranjar os grilos e as minhocas? Embora eu não procure exaustivamente, gostava de comprar para incluir na dietas das minhas.
-
- Membro Veterano
Boas eu ainda nao lhes dei esse tipo de alimento porque ainda nao percisei (ela ta cmgo a pouco tempo e tem crescido bastante e tb vario a alimentaçao com fruta vegetais e afins). Mas segundo o que li podes comprar em lojas de animais sao e congelados acho eu mas elas mamam tudobartsco Escreveu:Olá,
Ianarosh,Ianarosh Escreveu:Mais vale dar grilos e minhocas que é mais nutritivo que a raçao

Caracois tb estou a pensar em cria-los parece-me um suplmento bom para elas, nao sei e se têm muita gordura (que possam de alguma forma servir as ditas raçoes) se alguem souber melhor explique-me sff
EDIT:
Bart tu crias os teus proprios caracois? e sao os aquaticos?
Ok, vou ter então q procurar... pena é serem congelados...Ianarosh Escreveu: Boas eu ainda nao lhes dei esse tipo de alimento porque ainda nao percisei (ela ta cmgo a pouco tempo e tem crescido bastante e tb vario a alimentaçao com fruta vegetais e afins). Mas segundo o que li podes comprar em lojas de animais sao e congelados acho eu mas elas mamam tudo
Caracois tb estou a pensar em cria-los parece-me um suplmento bom para elas, nao sei e se têm muita gordura (que possam de alguma forma servir as ditas raçoes) se alguem souber melhor explique-me sff
EDIT:
Bart tu crias os teus proprios caracois? e sao os aquaticos?
Não, infelizmente não tenho possibilidades de os criar. E não são os aquáticos, são mesmo daqueles q nós comemos (para quem gosta).
Meto 1 dúzia deles na plataforma seca e elas depois que se amanhem. E acredita que se safam muito bem.
-
- Membro Veterano
ah ok mas olha tem cuidado que os selvagens podem ser prejudiciais a tarta porque contêm parasitas e afins (acho que tb se aplica aos caracois)
Ok entao, tenho ver se na loja de animais me vendem um macho e uma femea para criar os aquaticos a minha ate se vai delirar xD
Ok entao, tenho ver se na loja de animais me vendem um macho e uma femea para criar os aquaticos a minha ate se vai delirar xD
Sim, tens razão, mas sabes que os caracóis "comestiveis" de compras são em cerca de 99% criados em viveiros. Por outro lado, foi uma veterinária q me disse não haver grandes questões nesse aspecto.Ianarosh Escreveu:ah ok mas olha tem cuidado que os selvagens podem ser prejudiciais a tarta porque contêm parasitas e afins (acho que tb se aplica aos caracois)
-
- Membro Veterano
Pois tb nao tinha a certeza sobre isso caracois sao algo diferentes de grilos nao é?bartsco Escreveu:Sim, tens razão, mas sabes que os caracóis "comestiveis" de compras são em cerca de 99% criados em viveiros. Por outro lado, foi uma veterinária q me disse não haver grandes questões nesse aspecto.Ianarosh Escreveu:ah ok mas olha tem cuidado que os selvagens podem ser prejudiciais a tarta porque contêm parasitas e afins (acho que tb se aplica aos caracois)

tb me esqueci do pormenor de seres criados em cativeiros