Adquirir cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quarta ago 05, 2009 8:44 am

Boas. Sempre me fascinei por répteis. Já tenho 3 lagartos, mas fiquei fascinado por uma espécie de cobras, as lampropeltis t. nelsonis. Gosto bastante das albinas. Já pesquisei um pouco (a compra n é para agora, nem sei se vou chegar a comprar), mas tenho algumas dúvidas quanto a temperaturas e dimensões do terrário definitivo e do faunário.
Li numa care sheet que as temperaturas deviam andar entre os 27 e os 33 graus, como já li noutras em que as temperaturas deviam andar entre os 27 e os 29. Que temperatura recomendam?

Quanto ao tamanho do terrário, tenho algumas dúvidas. Na maioria das care sheets que vejo diz que o terrário deve ser entre 20 e 30 gallon, isto equivale a 88 litros (?), e 132 litros (?), respectivamente. Segundo as minhas contas um terrário 80x40x40 está bom, equivale a 128 litros (?).
Queria saber também os preços destas cobras na península Ibérica.
Já li que as lampropeltis (acho que era este género) eram um pouco manhosas a comer e passavam fases em que não comiam muito.

Acham que esta espécie é indicada para um iniciado?
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta ago 05, 2009 10:24 am

Acho que estás no bom caminho. A informação e pesquisa é essencial para a correcta manutenção de qualquer réptil.

As L. triangulum nelsoni, como a maioria das Lampros, são perfeitamente adequadas e indicada para um iniciante em ofídios, ainda para mais quando estamos a falar de quem já tem conhecimento dos requisitos básicos de manutenção de répteis.

Como lampros que são têm algumas particularadades, nomeadamente no que toca ao seu manuseamento, já que são usualmente muito mexidas, nervosas e rápidas, com tendência para libertação de "fluídos corporais", comportamento que irá sofrendo uma alteração positiva à medida que o exemplar vai crescendo e também se habituando ao contacto e manuseio.

É verdade que algumas Lampros podem apresentar alguns problemas em termos de aceitação de alimento, mas nada que a meu ver seja demasiado problemático ou significativo, salvo as devidas excepções.

O que deves ver é se, com estas características e outras, as nelsoni se adaptam a ti, ao que procuras e à tua personalidade. Não basta gostar das suas cores ou padrão, é necessário perceber se conseguirás lidar com as suas características, por forma a não haver pontos de atrito, que possam pôr em causa a sua manutenção e a experiência que daí retiras.

Pegando na minha experiência com uma Lampro, e salvo as devidas diferenças, é necessário teres calma e paciência, que progressivamente se vai tornando mais fácil o seu manuseio.
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quarta ago 05, 2009 11:19 am

Thorgarth Escreveu:Acho que estás no bom caminho. A informação e pesquisa é essencial para a correcta manutenção de qualquer réptil.

As L. triangulum nelsoni, como a maioria das Lampros, são perfeitamente adequadas e indicada para um iniciante em ofídios, ainda para mais quando estamos a falar de quem já tem conhecimento dos requisitos básicos de manutenção de répteis.

Como lampros que são têm algumas particularadades, nomeadamente no que toca ao seu manuseamento, já que são usualmente muito mexidas, nervosas e rápidas, com tendência para libertação de "fluídos corporais", comportamento que irá sofrendo uma alteração positiva à medida que o exemplar vai crescendo e também se habituando ao contacto e manuseio.

É verdade que algumas Lampros podem apresentar alguns problemas em termos de aceitação de alimento, mas nada que a meu ver seja demasiado problemático ou significativo, salvo as devidas excepções.

O que deves ver é se, com estas características e outras, as nelsoni se adaptam a ti, ao que procuras e à tua personalidade. Não basta gostar das suas cores ou padrão, é necessário perceber se conseguirás lidar com as suas características, por forma a não haver pontos de atrito, que possam pôr em causa a sua manutenção e a experiência que daí retiras.

Pegando na minha experiência com uma Lampro, e salvo as devidas diferenças, é necessário teres calma e paciência, que progressivamente se vai tornando mais fácil o seu manuseio.
Obrigado pela opinião :D . Gosto bastante dessa espécie e aprecio muito a actividade. Já tinha lido que eram bastante mexidas e irrequietas, para mim quanto mais melhor. Penso que com o tempo me habituo. Quanto à temperatura e ao terrário, o que pensas? Estou a falar do terrário definitivo.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta ago 05, 2009 11:43 am

desculpa-me o offtopic mas essas minhocas sao mesmo lindas :o
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quarta ago 05, 2009 2:53 pm

Sao lindas e um pouco ariscas..e pena serem nocturnas :cry:
mas glove depois posta fotos da aquisicao 8)
<p>Never back down.</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta ago 05, 2009 3:23 pm

São crepusculares como mais de 90% dos colubrideos. E que tem isso de especial?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta ago 05, 2009 3:28 pm

Não é rara a vez que apanho a minha a passear pelo terrário durante a tarde, ainda o sol vai alto.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

quarta ago 05, 2009 3:29 pm

kitten Escreveu:São crepusculares como mais de 90% dos colubrideos. E que tem isso de especial?
nao tem nada de mais,estava a comentar,porque como sao mais activas a noite torna se complicado de as poder ver um pouco,mas claro nem todos casos sao assim.
<p>Never back down.</p>
kitten
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 3:30 pm

Eu tenho 19 cobras e 18 são crepusculares. No entanto não estão permanentemente escondidas.
Madalena Marques
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

quarta ago 05, 2009 3:33 pm

kitten Escreveu:Eu tenho 19 cobras e 18 são crepusculares. No entanto não estão permanentemente escondidas.
Sim claro por isso e que o disse.que nem todos casos sao iguais.Eu especialmente nao tenho nenhuma..mas pelo que tenho lido..mas claro ha sempre maneira de as vers :D
<p>Never back down.</p>
Ianarosh
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 3:37 pm

kitten Escreveu:Eu tenho 19 cobras e 18 são crepusculares. No entanto não estão permanentemente escondidas.
:o tanta minhoca!

Fazes criaçao disso ou que?
kitten
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 4:07 pm

Para fazer criação é suposto ter casais, coisa que eu não tenho.

Não, não faço criação, gosto mesmo de cobras.
Madalena Marques
Ianarosh
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 4:50 pm

kitten Escreveu:Para fazer criação é suposto ter casais, coisa que eu não tenho.

Não, não faço criação, gosto mesmo de cobras.
podias ter dado ou vendido e so ficaste com essas :P
mas ok entao :D devem ocupar um espacinho jeitoso lol
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quarta ago 05, 2009 4:52 pm

Deus ma libre!!!
Que inveja tenho de não poder ter uma coleção dessas :evil:

Ja agora tens no forum algum link/post com as fotos delas? Adorava ve-las.
Se tiveres coloca o link para eu me babar um pouco :)

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quarta ago 05, 2009 4:55 pm

Ianarosh Escreveu: podias ter dado ou vendido e so ficaste com essas :P
mas ok entao :D devem ocupar um espacinho jeitoso lol
Olha aqui 48 e nem ocupa muito espaço :twisted: :twisted:

Imagem

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”