SURVIVOR O HERÓI! (fotos do survivor)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

quarta ago 20, 2003 9:14 am

Será que não seria bom colocar-lhe o funil só por um tempinho, até se curar ou quando estivesse sozinho?
Malucat
Pois, pois, funil isso sim, ele usa-o permanentemente, mas o bom do menino deita-se e com as patas de trás começa a bater na patinha da frente, e zás lá se vai o penso.

Mas desta vez o penso foi feito de uma forma mais reforçada, pois no anterior, pôs-se menos adesivo pois a pele já está a ficar saturada, mas chegámos à conclusão que entre o aliviar um pouco e ele tirar o penso era preferível sofrer mais um bocadinho mas evitar que ele tire o penso para que se possa curar mais depressa.

Bem e apesar da dona por vezes ficar stressada, nervosa de o ver sofrer, ele em situaçoes em que é de todo impossivel ir ao vt. pode sempre contar com os cuidados da dona, que já tem uma larga experiência em fazer tratamentos a feridas mesmo daquelas que impressionam a maioria das pessoas.

Leonilde

Quanto às maroteiras o nosso menino está por aí, corre brinca, come bem, só lhe falta mesmo a cicatrização da patinha, para se considerar um gatão 100% feliz :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijokas a todos quantos me têm apoiado e têm torcido pelo meu (nosso) SUPER SURVIVOR
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta ago 20, 2003 10:41 am

Quanto às maroteiras o nosso menino está por aí, corre brinca, come bem, só lhe falta mesmo a cicatrização da patinha, para se considerar um gatão 100% feliz
mais um que pertence ao meu clube- o dos mafarricos. continua assim, que é sinal que vais no bom caminho. :lol: :lol:
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta ago 20, 2003 1:08 pm

Daliamorais

Tive uma amiga com um problema semelhante pois o gatinho dela apesar do colar conseguia tirar o penso e ela resolveu de forma original, com uma meia velha coseu uma fita e enfiava a meia por cima do penso ate ao cimo da pata e prendia com a fita que estava cosida a meia ao colar ... foi a unica maneira pois a pestinha conseguia entalar o penso prendendo entre dois móveis para o arrancar ... só assim conseguiu ... claro que ele estava extremente cómico pois alem do colar isabelino parecia que estava meio vestido :lol: :lol: :lol:

Jokas

ChinaBlue
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

quinta ago 21, 2003 5:35 am

Olá Dália,

:oops: agora me lembro das fotos dele com o funil (até votei nele)...
bom, mas esses arteiros, se não é com a boca, usam os pés ou arrumam um outro jeito
ChinaBlue Escreveu: "a pestinha conseguia entalar o penso prendendo entre dois móveis para o arrancar"
:o :o :o :o

mas q bom q tens experiência, e não se impressiona (eu não sei se conseguiria :oops: ) e assim poupas mais algumas idas ao vet ;) :D

com tanto carinho, cuidados (e torcida) logo o menino chegará aos 100%
daliamorais
Membro

quinta ago 21, 2003 9:17 am

Olá

Bem parece que o pesadelo parece não ter fim :roll: :roll: :roll: :roll:

Ontem mais uma ida ao Vt. a situação está dificil, como já vos tinha dito o Survivor fez uma necrose, então o vt. decidiu tirar-lhe os pontos exteriores para ver se a cicatrizaçao se fazia mais depressa, embora tal situação como já referi implica 3 idas semanais ao vt. até aí tudo bem pois tudo o que seja para bem dele cá estamos nós para o fazer.

Mas acontece que os bordos (não sei o nome técnico, espero que percebam o que quero dizer)da pele já estão a cicatrizar mas não estão a aderir à carne, então o martirio vai começar, na sexta-feira o nosso menino vai ter que ser anestesiado mais uma vez para ser de novo cozido, esta situaçao é angustiante, pois já é sofrimento a mais para um pobre animal que já sofreu mais que a conta.

Ontem portou-se de novo como um heroi, com uma lamina e a sangue frio deram-lhe os cortes para avivar um pouco a pele, e o nosso menino com a cabecinha encostada no meu peito, só deixou sair um ligeiro miau.

Todos quantos têm acompanhado os tratamentos do Survivor, os vários vts., assistentes ficam espantados e comentam que nunca viram o animal (ainda por cima gato) como este todos têm um carinho especial pelo meu (nosso menino).

Sei que a situação está dificil mas também sei que vamos conseguir ultrapassá-la, estou convencida de que daqui a uns tempos tudo isto não passará de um mau pesadelo.

Tenho que referir aqui todo o apoio que a Sofia, a minha recente filhota (filha do meu companheiro) tem dado neste processo do Survivor, pois apesar de ser uma jovem tem abdicado de várias coisas para irmos com o Survivor ao vt. (pois eu não tenho carta), é de louvar, e é gratificante saber que jovens assim, vão dar continuidade à luta que travamos pela defesa e diginidade dos nossos animais.

A todos vós quero-vos pedir mais uma vez que torçam pelo nosso menino!

Desculpem este relatório todo mas tinha necessidade de o fazer, e é com os olhos cheios de lágrimas que vos agradeço todo o apoio.
ros
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:21 am

quinta ago 21, 2003 9:33 am

Bom dia!

Apesar de nunca lhe ter deixado uma mensagem, tenho seguido o caso so Survivor com atenção e queria dizer-lhe, DáliaMorais, que o seu gatinho é um lutador e a sua dona idem. Que coragem! Espero que tudo corra bem e que este fórum passe a falar só das diabruras do Survivor, pois será um sinal de que tudo ficou bem com o bichaninho!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta ago 21, 2003 9:34 am

Olá

Sei o que deve estar a passar por ver que ele não melhora depressa.
De facto o survivor merecia uma recuperação rápida depois de tudo o que tem sofrido, mas a vida não é justa como todos sabemos.

A sorte dele é ter tanta gente que o adora e faz tudo para que recupere. Espero que rapidamente ele possa andar sem penso e aos saltos por ai. Vai ver que depois apenas vai recordar esta fase como um período negro que passou.

Muita força, a Amélia manda marradinhas ao Survivor e espera que ele melhore depressa.

Beijokas
Kathleen
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta ago 21, 2003 9:34 am

Dália, tenho acompanhado emocionada a história do survivor e nada mais posso acrescentar quanto ao seu espírito lutador e à vossa dedicação e empenho no seu tratamento, que são para todos um exemplo a seguir.
Se puder ser útil de algum modo, estou à disposição. Entretanto, ânimo, coragem, que tudo há-de terminar da melhor forma! Força!
Marradinhas da Bê e um beijinho especial para si!
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta ago 21, 2003 12:48 pm

Olá Dália,

Força, o Survivor vai vencer, vamos todos unir as nossas forças para fazermos uma grande corente positiva no sentido do Survivor conseguir vencer mais esta étapa. Coitadinho, tem sofrido tanto, até dá vontade de chorar :cry: :cry: :cry: mas ele vai VENCER.

Lambidelas, marradinhas, beijinhos dos meus 6 + 5 eles estão a torcer pelo grande Survivor. Beijocas minhas

Mai-mai
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta ago 21, 2003 12:50 pm

Dália,

Parabéns pela linda família que tem, com a sua ajuda e a deles o Survivor vai vencer. Parabéns para si pela sua abnegação.

Um Xi

Mai-Mai
daliamorais
Membro

quinta ago 21, 2003 1:45 pm

até dá vontade de chorar mas ele vai VENCER.
mai-mai

Chorar é que faço quando estou sozinha, chorar de revolta, revolta por existir alguém que fez com que o Survivor e tantos outros Survivors sofressem o que o meu (nosso) menino está a passar.

Estou a sofrer muito, não tanto quanto o meu Gatão, mas nem que tenha que virar o mundo de pernas para o ar, garanto-vos que o Survivor vai ficar bem. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta ago 21, 2003 2:30 pm

Olá Dália
Tenho acompanhado um pouco a história do Survivor, ( digo pouco pois como o PC está no trabalho nem sempre consigo vir ao forum), mas sempre que leio os últimos acontecimentos fico impressionada pela sua força e coragem assim como a do survivor, é realmente extraordinário o que o pobrezinho aguenta, deve ter uma força de vover incrivel.
Não consegui evitar as lágrimas quando li esta sua ultima mensagem.
Desejo-lhes muita força , coragem e que o Survivor recupere depressa, pois já teve mais que a sua conta de sofrimento.
Beijinhos, ronronadelas e festinhas do Tigrinho
Beijinhos
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta ago 21, 2003 2:31 pm

Olá Dália
Tenho acompanhado um pouco a história do Survivor, ( digo pouco pois como o PC está no trabalho nem sempre consigo vir ao forum), mas sempre que leio os últimos acontecimentos fico impressionada pela sua força e coragem assim como a do survivor, é realmente extraordinário o que o pobrezinho aguenta, deve ter uma força de vover incrivel.
Não consegui evitar as lágrimas quando li esta sua ultima mensagem.
Desejo-lhes muita força , coragem e que o Survivor recupere depressa, pois já teve mais que a sua conta de sofrimento.
Beijinhos, ronronadelas e festinhas do Tigrinho
Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 21, 2003 9:48 pm

Dália :

Mais palavras para quê...? O nome do " nosso " gatão, diz tudo :arrow: SURVIVER ;)

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta ago 21, 2003 10:36 pm

Dália

Eu também nunca lhe tinha enviado uma mensagem, aliás sou muito pouco interveniente na arca, mas não resisto...

a lição de força e vida que o Survivor e a sua família humana tem dado é impressionante...

e quero juntar os meus votos e o meu sincero desejo que tudo fique bem e depressa.

Força!
Responder

Voltar para “Gatos”