[Takshaka] - Rainha das serpentes! RIP

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quarta ago 05, 2009 2:50 pm

devilangel Escreveu:dor de cotovelo
acho que ja ouvi de falar de ti de outro sitio qualquer...o fisico nao engana...
mas se fores quem penso...tenho um amigo que quer falar contigo :D
<p>Never back down.</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta ago 05, 2009 4:08 pm

Kathamina Escreveu:O Sr. Freud fala fala, mas mente como a dele, não tem um pingo de inocência :twisted:

Primo Naz, é linda estando ou não na muda.
Mas já deu para ver o tom baço com que fica aquando da dita muda.
Alguma coisa aprendi ;)

E desculpa o mau feitio, é que demos uma ganda boltaaaaaaaaaaaaaaa :evil:
Queres mesmo falar sobre isso? 8) :lol:
Eu avisei, armaram-se em indiana jones :lol: :twisted:
"Indiana Jones - Os Peregrinos da Amadora" já numa sala de cinema perto de si :twisted: :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta ago 06, 2009 12:26 am

ya uma ganda volta e eu a aturar o dia inteiro uma certa gaja :twisted:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta ago 06, 2009 6:12 pm

chelonia Escreveu:ya uma ganda volta e eu a aturar o dia inteiro uma certa gaja :twisted:
Mau, tu queres ver... :evil:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta ago 06, 2009 9:44 pm

chelonia Escreveu:ya uma ganda volta e eu a aturar o dia inteiro uma certa gaja :twisted:
Se tivesses sido só tu estava eu bem
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta ago 07, 2009 12:31 am

cala te que tu nem 1 hora tiveste :twisted:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 3:39 pm

Coitada da moça :twisted: nós sabemos bem de quem é a culpa, sabemos quem não ouviu as indicações do je, pimbas!:twisted: 8) .

Uma actualização e comparação.

Semana passada, dia 1 de agosto:
Imagem

Hoje dia 7 de agosto, na muda, o isqueiro tem 6,5cm:
Imagem

Imagem

Imagem

Quando ela mudar, meto fotos, pois ai notar-se-á bem a diferença.
Última edição por Nazgul93 em sexta ago 07, 2009 4:38 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta ago 07, 2009 3:59 pm

Nuno tens mesmo, dentro da medida do possivel (lei-se, se ela aceitar) aumentar o tamanho, e por ventura a frequência, do alimento, para ver se ela começa a fortalecer e encorpar um bocado. Bem sei que ela teve um inicio traumático e complicado, ficando vários meses sem aceitar alimento, mas com persistência (e também sorte) tudo vai ao lugar.
Nazgul93
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 4:37 pm

Thorgarth Escreveu:Nuno tens mesmo, dentro da medida do possivel (lei-se, se ela aceitar) aumentar o tamanho, e por ventura a frequência, do alimento, para ver se ela começa a fortalecer e encorpar um bocado. Bem sei que ela teve um inicio traumático e complicado, ficando vários meses sem aceitar alimento, mas com persistência (e também sorte) tudo vai ao lugar.
Pois, sei bem disso Alex, ela começou mal, mas desde que voltou ao activo só me falhou uma alimentação, numa muda, já passei para 4 em 4, em breve aumentar-lhe-ei o tamanho da presa.

A muda é que veio atrapalhar um pouco, pois está um bocado demorada, e a atrasar a proxima alimentação, não sei se lhe dê ou não.

Vou passar de mus para novergicus por serem mais nutritivas (pelo que li).
Agora é esperar que começe a ganhar peso, o que não acredito que demore muito uma vez ela andar voraz.
<strong>

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta ago 07, 2009 4:52 pm

Nazgul93 Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Nuno tens mesmo, dentro da medida do possivel (lei-se, se ela aceitar) aumentar o tamanho, e por ventura a frequência, do alimento, para ver se ela começa a fortalecer e encorpar um bocado. Bem sei que ela teve um inicio traumático e complicado, ficando vários meses sem aceitar alimento, mas com persistência (e também sorte) tudo vai ao lugar.
Pois, sei bem disso Alex, ela começou mal, mas desde que voltou ao activo só me falhou uma alimentação, numa muda, já passei para 4 em 4, em breve aumentar-lhe-ei o tamanho da presa.

A muda é que veio atrapalhar um pouco, pois está um bocado demorada, e a atrasar a proxima alimentação, não sei se lhe dê ou não.
Agora é esperar que começe a ganhar peso, o que não acredito que demore muito uma vez ela andar voraz.
Muito demorada? Há quantos dias está em pre-muda? Como é uma exemplar com algum historial de debilidade física, esse factor pode ter algum impacto ao nivel da sua hidratação, pelo que não seria mau de todo acentuares o aumento de humidade no faunário, ou mesmo (se ela não stressar muito) um banho em água morna, durante uns 5 ou 10m.
Nazgul93
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 5:16 pm

Thorgarth Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

Muito demorada? Há quantos dias está em pre-muda? Como é uma exemplar com algum historial de debilidade física, esse factor pode ter algum impacto ao nivel da sua hidratação, pelo que não seria mau de todo acentuares o aumento de humidade no faunário, ou mesmo (se ela não stressar muito) um banho em água morna, durante uns 5 ou 10m.
Está blue-eyes desde dia 2 de agosto.
Quanto á humidade, está controlado, estou em casa o dia todo e mantenho a humidade nos 80\85%, quanto ao banho, vou pensar seriamente em faze-lo, não come desde sabado (dia 1) e ainda não defecou após esta alimentação, já a estimulei a defecar mas não defecou, mas vou tentar o banho, tanto para hidratação como para ver se defeca.
Quanto á alimentação é que estou meio perdido, não sei a alimente ou não.
<strong>

Nazgul93
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 6:50 pm

Após dialogar com o Thor,
Dei-lhe um banho de 10 minutinhos com agua tépida, numa caixa do IKEA de 47x30x30 +\-, deixei-a nadar á vontade, passado alguns minutinhos, foi tiro e queda, esvaziou-se completamente (já estava mesmo á espera), que era mais uma coisa que me estava a preocupar, pois ainda não tinha defecado após a ultima alimentação (dia 1).

Ficou com as cores mais vivas, por isso presumo que a tenha hidratado, os blue-eyes também atenuaram.
Agora vou esperar e deixar que mude naturalmente, pois apesar de estar mais demorado que as outras vezes (nada de significante), está dentro do que é expectavel.
Assim que mudar e fizer a sua 1ª alimentação após esta muda, eu posto fotos da gaja :wink:
<strong>

Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo ago 09, 2009 1:49 pm

Nazgul93 Escreveu: Vou passar de mus para novergicus por serem mais nutritivas (pelo que li).

Naz, em traços gerais, são mais nutritivos, apesar dos mus desmamados e adultos serem mais ricos em algumas vitaminas que as ratz. Portanto a dieta mais adequada e favorável, será mesmo alternar.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Nazgul93
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 2:44 pm

Psynapse Escreveu:
Nazgul93 Escreveu: Vou passar de mus para novergicus por serem mais nutritivas (pelo que li).

Naz, em traços gerais, são mais nutritivos, apesar dos mus desmamados e adultos serem mais ricos em algumas vitaminas que as ratz. Portanto a dieta mais adequada e favorável, será mesmo alternar.
Sim, sem duvida Psy! Eu aplico a regra da variedade em todos os animais.
Mas agora vou mudar para noverg por uns tempos, pois desde que a tenho só come mus, depois vou alternando, e até com mais uma ou outra especie.
É suposto haver algum tipo de reacção á mudança de alimento?
Penso que lá para 4ª ou 5ª feira deve mudar.
<strong>

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”