cao que incomoda a vizinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça ago 04, 2009 11:34 pm

PCSV Escreveu:
nicasxi Escreveu:
PCSV Escreveu:
slinky1 Escreveu:coleira de choques tem um spray. Vou ver se encontro o link.

mas que raio coleira de choques spray já agora "matem o animal "porra hoje em dia a cada método. nunca ouviram falar de tratador de cães que ajuda e muito nestas situações :roll: ???

PCSV - Em vez de coleira de choques há uma que tem um spray

Odeio esses métodos :x
Mas os choques dessas coleiras não são "choques eléctricos" de 220W...

É uma coisa ligeira que apenas faz com eles interrompam o ladrar... tipo uma pilha... penso que nunca irá magoar o animal! Senão nem seria permitido... penso eu! :oops:
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

terça ago 04, 2009 11:39 pm

pathelen Escreveu:
PCSV Escreveu:
nicasxi Escreveu:
PCSV Escreveu:
slinky1 Escreveu:coleira de choques tem um spray. Vou ver se encontro o link.

mas que raio coleira de choques spray já agora "matem o animal "porra hoje em dia a cada método. nunca ouviram falar de tratador de cães que ajuda e muito nestas situações :roll: ???

PCSV - Em vez de coleira de choques há uma que tem um spray

Odeio esses métodos :x

mesmo assim
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quarta ago 05, 2009 12:03 am

A minha Dogue Alemão também passa a vida a ladrar para os fantasmas, se eu a deixar. Tal só acontece se eu não fechar a porta do anexo onde dorme durante a noite. Já experimentei várias vezes deixá-la com a porta aberta e acontece sempre o mesmo... até eu a fechar.
Por respeito para com os meus vizinhos (dado querer o mesmo para mim) esforço-me para que as minhas cadelas não perturbem ninguém.

Na minha opinião, a questão não está em se pode ter problemas com a justiça ou não, está no civismo. Ninguém gosta de ouvir um cão a ladrar/chorar durante a noite... então se o cão não for nosso, a paciência voa.

Já agora dou o exemplo de um amigo, que tinha dois dogues alemães. Os cães passavam a vida a ladrar e o vizinho já se tinha queixado diversas vezes. Um dia o meu amigo chegou a casa e viu os dois cães abatidos a tiro... o macho do casal tinha várias balas (um número fora do normal do qual não me lembro, que só mostra o ódio que quem o matou sentia por ele). O meu amigo apresentou queixa na polícia, mas não deu em nada, dado não terem sido encontradas provas, apesar de algumas chumbadas no muro indicarem de onde as balas vinham. A sorte é que ele é calmo... outras pessoas poderiam desgraçar ali a sua vida, tal a raiva que imagino que se sinta no momento.

Assim sendo sugiro que recorra a todos os métodos possíveis para evitar desentendimentos com a vizinhança (o uso das coleiras, a consulta de um treinador de cães, fechar o cão durante a noite, etc)... para bem de todos os envolvidos.
<p></p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta ago 05, 2009 12:22 am

pathelen Escreveu:
Tweenie Escreveu:MarizaCruz,onde andas tu quando és precisa pá?
Vem cá ler este tópico que tu é k és adepta do Deixe ladrar ou Make Love!

lol...desculpem,foi so 1 aparte para picar a nossa kerida forista Mariza.

Jocas caninas e boa noite a todos.
:lol: :lol: :lol:

Também já tinha pensado nela... :wink:
Deve ter ido à feira medieval a Santa Maria da Feira
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta ago 05, 2009 9:11 am

Pois deve...tenho de ver s pego na corneta medieval e a chamo para aqui para ela dar 1 opiniao sobre a vizinha...lolol

Marizaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....nao é a loira do Joao Pinto,nao se preocupem...

Jocas caninas
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta ago 05, 2009 2:49 pm

na minha opiniao acho que poderia tentar ter outro cao..com o meu fox resultou...nunca mais o ouvi ganir a todas as horas da noite..

sta maria so no proximo domingo..
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

quarta ago 05, 2009 2:57 pm

Ter companhia pode ser solução, mas podem juntar se os dois e ser barulho a dobrar a vizinha "morre" :D
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta ago 05, 2009 3:26 pm

marizacruz Escreveu:na minha opiniao acho que poderia tentar ter outro cao..com o meu fox resultou...nunca mais o ouvi ganir a todas as horas da noite..

sta maria so no proximo domingo..
Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Hora de almoço é a melhor hora para chegar, foges às filas de trânsito mas não às das tascas.
Um abraço
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta ago 05, 2009 4:22 pm

Ora bem, já disse eu e já disseram muitos membros aqui do forum, mas repete-se mais uma vez...

Caso não saibam, os vossos vizinhos não têm que aturar os vossos cães.

Ainda não vi uma unica pessoa chegar aqui a arca a dizer "o mau cão tem um problema comportamental, passa o tempo a ladrar e da cabo da paciencia aos vizinhos...como é que posso resolver o problema?"...O discurso é sempre do tipo "coitadinho do meu cachorrinho :cry: é tão sossegadinho, nunca faz barulhinhuuu ninhum e os parvos dos meus vizinhos estão sempre a implicar com ele...o que é que eu faço pra lixar ainda mais a vida aos vizinhos e eles me deixarem em paz de uma vez?"

Bolas, acordem para a vida, se levam um cão para casa têm que ser responsaveis pela sua educação e isto inclui ensinar-lo a não incomodar os vizinhos...não são capazes de o fazer enquanto o cachorro é pequeno, não o ensinam o cachorro desde cedo que não deve ladrar só porque sim, muitas vezes nem sequer dão exercicio suficiente ao cão, fazendo com que nunca se liberte da energia acumulada, dá só o passeiozinho higienico e depois upa pra cima do sofá ver tv...

Depois sugere-se aqui uma forma rapida, indolor e eficaz de resolver o problema (e até cheirosa) tipo a tal coleira de citronela mas "ai não que metodos tão crueis, coitadinhos dos cãezinhos como eles sofrem, ainda os matam, eles têm mesmo é que ladrar e não dar sossego a ninguem na vizinhança..."

Bolas, se não sabem educar os vossos cães arranjem cães de loiça...

Como já aqui foi dito, para alem de arranjarem problemas com os vizinhos ainda podem por em riso a segurança dos cães, há vizinhos que podem tentar resolver o assunto eliminando os cães...

E é muito facil por as culpas para cima dos outros...os outros é que são implicantes, os outros é que não gostam de animais...Já pensaram que talvez a culpa seja vossa?Que estão a faltar com alguma coisa ao vosso cão?Sim, porque eles não precisam só de comidinha e de muuuuuuuuuiiitooooo amorrrrr...Ou já pensaram que o cão pode ter algum problema que só pode ser resolvido com vet ou com treinos?

Depois do desabafo...

slinky1, não sei que tipo de exercicio dá ao seu cão, mas se fosse eu a sí, se tivesse oportunidade disso, aumentava a carga de exercicio, os cockers são cães de caça, muito resistentes e activos, e quando se lhes dá pouco exercicio podem desenvolver problemas comportamentais (ladrar excessivo é um deles)...Pode fazer varias coisas como levar o cachorro para dar uma corrida, leva-lo a acompanha-lo numa volta de bicicleta, atirar-lhe uma bola varias vezes para ele ir buscar, jogar frisbee...a par disto, eu no seu lugar aumentava tambem jogos que lhe estimulassem a mente e exercicios de obediencia...

Isto pode ser uma solução para o problema...

Caso não resulte, ensinar o cão a ladrar a ordem pode ajudar, a coleira de citronela pode ser uma forma muito simples de resolver o problema...e acho uma boa ideia falar com o vet para tentar perceber se o cão sofre de algum tipo de ansiedade que esteja já a um nivel patologico...

Boa sorte :wink:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 05, 2009 5:33 pm

c_saraiva Escreveu:...Caso não resulte, ensinar o cão a ladrar a ordem pode ajudar, a coleira de citronela pode ser uma forma muito simples de resolver o problema...e acho uma boa ideia falar com o vet para tentar perceber se o cão sofre de algum tipo de ansiedade que esteja já a um nivel patologico...

Este conselho é muito importante: há doenças de que não nos apercebemos, mas que põem o animal em permanente mal-estar, levando-o a queixar-se pela única maneira que tem de se espressar, ladrando.

Há anos acompanhei o caso de um cocker preto, que com a idade desenvolveu agressividade e que ladrava demasiado sem que se percebesse o porquê. Teve de ser abatido durante umas férias dos donos, pois a viagem de carro pô-lo num estado fora de controlo. Levado ao veterinário da localidade de destino, ele esclareceu: o cão sofria de uma forma de epilepsia qualquer, a qual surge muito frequentemente nos cockers pretos ao envelhecerem, não se sabe a razão do porquê da cor.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta ago 05, 2009 5:37 pm

LucNun Escreveu:
c_saraiva Escreveu:...Caso não resulte, ensinar o cão a ladrar a ordem pode ajudar, a coleira de citronela pode ser uma forma muito simples de resolver o problema...e acho uma boa ideia falar com o vet para tentar perceber se o cão sofre de algum tipo de ansiedade que esteja já a um nivel patologico...

Este conselho é muito importante: há doenças de que não nos apercebemos, mas que põem o animal em permanente mal-estar, levando-o a queixar-se pela única maneira que tem de se espressar, ladrando.

Há anos acompanhei o caso de um cocker preto, que com a idade desenvolveu agressividade e que ladrava demasiado sem que se percebesse o porquê. Teve de ser abatido durante umas férias dos donos, pois a viagem de carro pô-lo num estado fora de controlo. Levado ao veterinário da localidade de destino, ele esclareceu: o cão sofria de uma forma de epilepsia qualquer, a qual surge muito frequentemente nos cockers pretos ao envelhecerem, não se sabe a razão do porquê da cor.
Exacto, eu falei em ansiedade, mas pode haver mil e uma razões patologicas que podem fazer com que o cão não pare de ladrar :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 05, 2009 6:41 pm

slinky1 Escreveu:ola boa noite !
tenho um cocker com 7 anos e desde sempre que tive algumas queixas dos vizinhos de que o cão "chorava" , isto mais durante o primeiro ano, depois ja toda a gente dizia que já se tolerava etc, etc.mas entrtanto mudei de casa e vivo numa vivenda germinada e tenho uma vizinha ( já com alguma idade) que diz que o cao passa o tempo todo a ladrar e a uivar e inclusive ja chamou a GNR mais que uma vez , (...) para terminar devo dizer que do ultimo telefonema as autoridades eu ja estava em casa quando a senhora ligou e que eram mais ou menos 23.30. e o meu cão quando estamos fora fica no quintal, que é colado ao dos outros vizinhos,
Ora digam-me lá:
Ainda acreditam no Pai Natal?
Então se em 7 anos não conseguiu educar o cão, vai agora com exercicios e treinos educá-lo?
Não digo que cães velhos não aprendem mas como o próprio forista diz :
sei que isto nao serve de desculpa por eu em 7 anos nao saber educar o animal mas a vida por vezes nao nos permite dedicar tanto tempo ao nosso amigo de 4 patas como gostariamos.
Nem tanto nem nenhum foi o tempo dedicado a este cão...
Ao fim de 7 anos ainda sofre da ansiedade da separação?
O que se passa é que é um animal que não tem regras nem tão pouco tem culpa disso porque nunca investiram nada nele. Por nada leia-se tempo e esforço.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

quarta ago 05, 2009 8:09 pm

Nestes casos nos devemos proceder de forma a que as pessoas que residem perto das nossas casas ou no nosso predio se sintam bem, que não haja nenhuma reclamação por nada!

No meu caso eu moro num predio e já tive que agir e fazer certas coisas para os outros inclinos não se sintam incomudados, ao prencipio ele ladrava e uivava muito, mas é porque não queria estar sozinho e era muito pequeno nessa altura, ele agr com os seus 4 meses ainda faz algumas necessidades em casa, como ele urina perto do tubo de corrimento de agua da marquise para a rua eu tive que improvisar para que nenhuma pessoa que passa-se na rua leva-se com o xixi pela cabeça a baixo, a solução foi ter que fechar o o buraco com selicone!

Se não formos nós a arranjar a melhor solução para que ninguem se incomode com os nossos animais, pode ocorrer que elas tomem a iniciativa e a solução seja a pior para o dono, por isso o melhor é arranjar a solução para que a sua vezinha não se sinta mais incomudada com o seu animal.

Cumps
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 05, 2009 8:44 pm

Sweetdog, fez bem em tapar a abertura de escoamento da sua varanda fechada. Há também outra solução, que as pessoas adoptam frequentemente: pendurar um balde pequeno, desses que as crianças levam para a praia, de modo a ficar logo por baixo da caleira. O balde recebe os líquidos, que depois se evaporam naturalmente.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta ago 06, 2009 7:35 am

Hakuma

Essa foi de mais ....um filme de terror

Também estou de acordo que o cão já com 7 anos não foi educado
Que não teve tempo suficiente para o animal....
Aí está o resultado problemas com a vizinha ...já viu se o animal não tem nenhum problema alguma dor
Agora toca a colocar coleiras de não sei quê, para dar choques. Tudo o mais fácil possível

Volte a mudar de casa: lol:
Responder

Voltar para “Cães”