terça ago 04, 2009 7:29 pm
c_saraiva Escreveu:AlunoBioGeo Escreveu:c_saraiva Escreveu: É capaz de ser mais o segundo..
.as lagartixas de bocage devem ser aquela praga que aparece em todo o lado, são pequeninas bastante comuns?
Ele realmente tem o dorso assim pintalgado, mas parece mais escuro
As
Podarcis bocagei realmente são comuns, mas daí a serem consideradas pragas... Não são pragas, não provocam qualquer desequilíbrio a nível ecologico (tanto quanto se sabe) logo, apenas são animais comuns e muito adaptáveis a determinados ambientes
Praga era uma maneira de falar, devia ter colocado entre aspas
AlunoBioGeo Escreveu:Se o animal possui essas "pintas" em forma de olho (por isso no meio científico, é chamado de lagarto ocelado como nome comum), se é mais escuro ou claro são variações normais entre individuos

Hoje já o vi ao sol e até dava pra ver as manchas azuis na parte lateral...é mesmo muito bonito

É para mim o Sáurios mais bonito que ocorrem no nosso país, além de ser o de maior porte
Já agora, apreciem uma nova espécie de sáurio descoberta no Brasil:
Stenocercus quinarius

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>