Alguem conhece?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta ago 05, 2009 10:25 pm

Native Escreveu:Lasiodorides striatus
Comedora de Pássaros Listada do Perú
É sim senhor :idea: !!
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta ago 05, 2009 10:25 pm

Assim não tem piada :lol: :lol: :lol:

Está certo :wink:
c_saraiva
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 10:28 pm

Devem precisar de um terrario com 10 assoalhadas :lol:
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta ago 05, 2009 10:29 pm

Eu acho que e uma Cancer pagurus se nao estou em erro :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :lol:
Nazgul93
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 10:29 pm

Mas c_saraiva, boa iniciativa...
Pois aqui contam-se pelos dedos quem se interessa por artropodes, eu só não ponho mais porque não há feedback, sempre que vejo um topico que contenha artropodes salto lhe logo e respondo :twisted: , mas grandes discussoes com pessoal de artropodes aqui já não ha.
Por isso paro em outros lados quando toca a artropodaria 8)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta ago 05, 2009 10:33 pm

c_saraiva Escreveu:

Não tem piada porque tu não alojaste a foto no photobuket como esta a primeira....olha só o que diz nas propriedades da segunda foto
http://theraphosidae.mnpf.net/album/Las ... tus.01.jpg 8) :twisted: só um aparte...não entendo nada de tarantulas...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
c_saraiva
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 10:34 pm

Nazgul93 Escreveu:Mas c_saraiva, boa iniciativa...
Pois aqui contam-se pelos dedos quem se interessa por artropodes, eu só não ponho mais porque não há feedback, sempre que vejo um topico que contenha artropodes salto lhe logo e respondo :twisted: , mas grandes discussoes com pessoal de artropodes aqui já não ha.
Eu não percebo muito :oops: mas vi ha uns tempos este bichinho numa serie do discovery "man vs. wild" e achei tão interessante (quanto mais não seja pelo tamanho :lol: ) que investiguei um pouco :wink:

Confesso que estes bichinhos apesar de me fascinarem assustam-me um pouco, não sei porque mas não sei se era capaz de pegar numa aranha :?
c_saraiva
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 10:35 pm

Native Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Não tem piada porque tu não alojaste a foto no photobuket como esta a primeira....olha só o que diz nas propriedades da segunda foto
http://theraphosidae.mnpf.net/album/Las ... tus.01.jpg 8) :twisted: só um aparte...não entendo nada de tarantulas...
Esqueci-me desse promenor :lol:
c_saraiva
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 10:36 pm

As aranhas que as vezes aparecem aqui pelos cantos da casa ignoram-me a mim e eu a elas :lol: e vivemos todos felizes respeitando o espeço uns dos outros :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta ago 05, 2009 10:42 pm

c_saraiva Escreveu:As aranhas que as vezes aparecem aqui pelos cantos da casa ignoram-me a mim e eu a elas :lol: e vivemos todos felizes respeitando o espeço uns dos outros :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu não ignoro, a algumas até tiro fotos..mas tento não interferir com elas e espero que elas não interfiram comigo...não são os meus animais favoritos...para mim quanto menos pernas melhor 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nazgul93
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 10:43 pm

c_saraiva Escreveu:
Eu não percebo muito :oops: mas vi ha uns tempos este bichinho numa serie do discovery "man vs. wild" e achei tão interessante (quanto mais não seja pelo tamanho :lol: ) que investiguei um pouco :wink:

Confesso que estes bichinhos apesar de me fascinarem assustam-me um pouco, não sei porque mas não sei se era capaz de pegar numa aranha :?
Quanto ao pegar, desde que seja feito de acordo com os metodos indicados para o tipo de T (arboricola, terrestre, mais venenosa, menos venenosa, mais agressiva, blablabla), e vigiada por uma pessoa experiente, não ha problema, mas não é aconselhado de todo para pessoas com o sistema imunodepressivo, crianças, idosos e alergicos, pois ai podem entrar em choque anafilático, o que pode ser fatal se nao houver intervençao atempadamente.
Acho que vou começar a por aqui umas coisas, para assustar o pessoal, e incentivar outras tantas 8)
<strong>

c_saraiva
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 11:24 pm

Nazgul93 Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Quanto ao pegar, desde que seja feito de acordo com os metodos indicados para o tipo de T (arboricola, terrestre, mais venenosa, menos venenosa, mais agressiva, blablabla), e vigiada por uma pessoa experiente, não ha problema, mas não é aconselhado de todo para pessoas com o sistema imunodepressivo, crianças, idosos e alergicos, pois ai podem entrar em choque anafilático, o que pode ser fatal se nao houver intervençao atempadamente.
Acho que vou começar a por aqui umas coisas, para assustar o pessoal, e incentivar outras tantas 8)
Eu não costumo participar muito nesta parte do forum, é mais nos cães...Mas frequentemente corro todos os sub-foruns para ver o que há de novo pois gosto sempre de aprender um pouco mais sobre animais :wink:

Tenho uma perguntinha :wink: Quem for alergico por exemplo a picadas de vespas tambem será a picadas de aranhas? É que eu acho que sou alergico as vespas, basta ser picado por uma na ponta do dedo que o inchaço vai até ao cotovelo :?
c_saraiva
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 11:26 pm

Native Escreveu:
c_saraiva Escreveu:As aranhas que as vezes aparecem aqui pelos cantos da casa ignoram-me a mim e eu a elas :lol: e vivemos todos felizes respeitando o espeço uns dos outros :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu não ignoro, a algumas até tiro fotos..mas tento não interferir com elas e espero que elas não interfiram comigo...não são os meus animais favoritos...para mim quanto menos pernas melhor 8)
As que costumam andar por minha casa se não me engano são da familia Sicariidae, são assim castanhinhas e pouco vistosas :P Mas de vez em quando aparecem algumas com umas cores mais bonitas e ai sim, as vezes tiro fotos :wink:
Nazgul93
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 12:13 pm

c_saraiva Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Eu não costumo participar muito nesta parte do forum, é mais nos cães...Mas frequentemente corro todos os sub-foruns para ver o que há de novo pois gosto sempre de aprender um pouco mais sobre animais :wink:

Tenho uma perguntinha :wink: Quem for alergico por exemplo a picadas de vespas tambem será a picadas de aranhas? É que eu acho que sou alergico as vespas, basta ser picado por uma na ponta do dedo que o inchaço vai até ao cotovelo :?
Sim, e há Ts, com veneno mais potente que outras, a escala é medida de 1 a 4 salvo-erro, se for alergico, é melhor não lhes tocar, ou usar outras tecnicas que existem para as mobilizar sem lhes tocar.

Mesmo quem as tem, nao as tira do terrario nem lhes pega muitas vezes, so quando se tem que limpar o terrario (que é de muitooo em muitoo tempo), ou transferi-la para outro terrario, ou remover o excesso de teias, ou por outros motivos, porque fora isso, elas sao bonitas, mas é lá dentro :wink:

Quanto ao ser alergico nao sei, pois essa reacção é normal, mas pode ir ao hospital e fazer o teste.
<strong>

Responder

Voltar para “Exóticos”