cao que incomoda a vizinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sweetdog
Membro
Mensagens: 105
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

quinta ago 06, 2009 8:29 am

Não sabia dessa solução e muito menos que ele se evapurava depois, obrigado pela informação LucNun!

Cumps
marizacruz
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta ago 06, 2009 9:11 am

o que acho de mais incrivel é porque raio tem o cao de aprender a tar calado e nao as pessoas?! porque raio vale mais o respeito a uma pessoa do que a um cao?!porque raio tem um animal de viver conforme as nossas regras?! tenho ca para mim que eles ate estao em maioria!

ja disse e repito que mais parece que querem ter robots em casa do que caes...

a forista do topico faça o que puder para parar o ladrar do cao..mas nao por causa da vizinha...sim pelo seu cao...o ladrar ha-de querer dizer qualquer coisa..ou nao..ha muito cao paí que ladra por ladrar:P

ao jofelix...brigadita pela dica..de qualquer forma só podemos ir depois das 16h...e na minha familia somos todos muito pacientes,logo la nos aguentamos na fila...se quiser aparecer avise:)
MeninaPikena
Membro Veterano
Mensagens: 2382
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta ago 06, 2009 9:12 am

Bem, as minhas cadelas fartam-se de ladrar cada vez que me sentem a chegar a casa. Não tenho recebido queixas dos vizinhos, mas sei que é muito chato. Farto-me de ralhar com elas quando entro a porta, mas também não acho correcto, nem funciona, até porque duas delas já são velhinhas e não há meio de as ensinar nada :?
Acho que também vou arranjar umas coleiras dessas para resolver o problema. A ver se funciona.
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta ago 06, 2009 9:17 am

MeninaPikena, tem uma maneira de remediar isso e até de acabar, com o tempo: quando entrar em casa não lhes ligue nenhuma, nem para as cumprimentar, nem para as mandar calar.

Entre, pouse as suas coisas, vá beber água, vá à casa de banho, enfim, faça tudo o que costuma fazer ao entrar em casa, menos olhar e falar às suas cadelas. Só passado um pouco depois de elas finalmente se calarem e aquietarem é que lhes fará uma festa e dirá umas palavrinhas de mimo.

Custar-lhe-á, mas vai ver que resulta. :wink: E não precisará para nada de ccoleiras de citronela ou de choque, que resultam apenas temporariamente e não as condicionam em termos de comportamento.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
MeninaPikena
Membro Veterano
Mensagens: 2382
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta ago 06, 2009 9:25 am

Hummm, vou tentar hoje e amanhã a ver o que acontece.
Depois vem o fim de semana e estraga tudo :) tenho que voltar à carga na semana seguinte. A Kerida já aprendeu, mas as duas velhotas são impressionantes :?

Elas não ladram mais de 5 minutos e se é dia, não me chateia muito, mas se chego à meia noite já é imensamente chato, eu não gosto de incomodar os vizinhos, mesmo que eles não tenham o mesmo cuidado :)

Sou obrigada a sair do carro rapidamente todos os dias, subir as escadas a correr, abrir a porta, ralhar com elas e mandá-las para a cama. Elas obedecem, mas vão cabisbaixas e a resmungar :)
sweetdog
Membro
Mensagens: 105
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

quinta ago 06, 2009 9:30 am

Como o LucNun referio acho que é a melhor opção antes de colocar alguma coleira, no meu caso eu tambem tive que comecar a "ignorar" o meu cão para ele parar de ladrar, como tambem funciona para brincar, devemos ser sempre nos a tumar a iniciativa e não eles!

Cumps
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta ago 06, 2009 3:11 pm

MeninaPikena Escreveu:Hummm, vou tentar hoje e amanhã a ver o que acontece. ...
Não espere um sucesso do tipo tiro-e-queda, as coisas não funcionam assim. :D As cadelitas vão levar algum tempo a perceber que só levam festas à chegada da dona quando se mantiverem caladas.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Responder

Voltar para “Cães”