São Bernardo - Filho de Agosto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda ago 18, 2003 8:47 am

Bom dia

A semana acabou de começar e já encontrei mais uma vitima do mês de Agosto, ai como eu odeio este tempo quente de férias :evil: :(

No meio da Via Rápida da Costa da Caparica, às 8h15 da manhã estava um cão de raça São Bernardo, que já não é novo, completamente apavorado. Não sei o que me deu pq se por um lado penso que nunca é bom parar pq eles podem entrar em stress e começar a correr sem nexo correndo o risco de ser atropelados e causar acidente, por outro lado instintivamente parei e fui na sua direcção. Talvez por ser grande e estar apavorado deixou-me mimá-lo.

Neste momento estou com um problema nas mãos que é : por saber que já é um cão com alguma idade , certamente se entrar num canil jjá não irá sair de lá; como os olhos dele me dão imensa pena eu venho pedir que divulguem esta situação para que seja encontrado um lar de acolhimento e até quem sabe um novo dono.

Agradeço desde já a vossa ajuda e pode ser que haja para ai alguma solução que não seja propriamente um canil.

Fiquem bem
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 18, 2003 8:53 am

Tire fotos, elabore um anuncio com o seu contacto, e coloque nos sites de adopção. Imprima e afixe onde puder (lojas, paragens de autocarro, Veterinários, etc). Vá á policia ver se existe algum registo (se o cão tiver sido roubado - uma hipótese remota mas sempre uma hipotese - os donos podem ter dado queixa e andarem á sua procura).

Boa sorte!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda ago 18, 2003 9:03 am

Faço minhas as palavras da Cristina (Nynf).
Entretanto vou falar com algumas pessoas para ver o que se pode fazer pelo bicho, mas é mto natural que os donos andem à sua procura.

Bjs
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda ago 18, 2003 9:19 am

Olá

Na eventualidade de os donos andarem à procura dele já estoua contactar as clinicas veterinárias da área, mas não me parece mto sinceramente que seja essa a situação, em todo o caso é sempre de averiguar todas as vertentes.

Neste momento acabei de falar com a minha mãe e o "Agosto" conseguir "tourear" a minha mãe e pirou-se. Agora tenho 2 problemas e um deles é estar aqui no trabalho e ainda estar mais desorientada pq não sei dele a unica tranquilidade (se é que lhe posso chamar assim) é que na zona onde moro não há mto transito ou pelo menos não é uma via rápida. Como a minha mãe lhe deu de comer pode ser que ele se mantenha por ali até ao final da tarde. Assim que tiver noticias voltarei aqui.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda ago 18, 2003 9:23 am

:( :( :(
O bicho deve andar mm desorientado :(

Espero que corra tudo bem.

Bjs
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda ago 18, 2003 4:54 pm

Boas, Sandra ele já apareceu???? Se quiseres qd sair do trabalho ( um cadinho tarde é cert ) posso-te ajudar a dar umas voltas a ver se o encontramos. Se precisares liga..

Mi liga vai..heheheh
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta ago 21, 2003 5:07 pm

Novidades?????
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 21, 2003 6:49 pm

Olá Rosinha

Infelizmente o cão eclipsou-se. tenho dado voltas aqui na zona mas até agora nada. Assim que souber de alguma coisa eu aviso.
Responder

Voltar para “Cães”