Terráro "Puzzle" (3 terrários quase acabados)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dicobra
Membro Júnior
Registado: domingo mai 28, 2006 3:30 pm

quinta ago 06, 2009 2:01 pm

Heheh ainda bem
Sim desculpa esqueci-me de te responder, neste tipo de terrários não existe propriamente uma limpeza só tirar as folhas secas das plantas e assim para ficar bem cuidado mas de resto não existe uma limpeza só nos vidros que ficam sujos.
Em terrários desérticos é diferente agora este tipo de terrários em termos de limpeza são estes únicos pormenores que me ocorrem :D
Cump.
Diogo Alves
PS: antes as azureus eram dendrobates azureus agora são mesmo designadas como tinctorius azureus.
<p><strong>Fa&ccedil;o or&ccedil;amentos de decora&ccedil;&otilde;es -&raquo; </strong><a class="postlink" href="http://terrarios-nature.blogspot.com/"> ... ng></a></p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta ago 06, 2009 2:05 pm

diogo e a minha resposta? xD
j'algum tempo que ando curioso , nunca mais apareceste lá na conversa...
<p><strong></strong></p>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta ago 06, 2009 2:06 pm

dicobra Escreveu:Heheh ainda bem
Sim desculpa esqueci-me de te responder, neste tipo de terrários não existe propriamente uma limpeza só tirar as folhas secas das plantas e assim para ficar bem cuidado mas de resto não existe uma limpeza só nos vidros que ficam sujos.
Em terrários desérticos é diferente agora este tipo de terrários em termos de limpeza são estes únicos pormenores que me ocorrem :D
Cump.
Diogo Alves
PS: antes as azureus eram dendrobates azureus agora são mesmo designadas como tinctorius azureus.
Ah ok entao a manutençao disso é na boa e facil, nao tens que andar sempre a limpar tipo dia sim dia sim lol isoo e bom, vou ler sobre os sapos :twisted: sim ras :P
Se te puder adicionar no msn diz-me :wink:
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta ago 06, 2009 2:09 pm

Ianarosh Escreveu:
dicobra Escreveu:Heheh ainda bem
Cump.
Diogo Alves
Ah ok entao a manutençao disso é na boa e facil, nao tens que andar sempre a limpar tipo dia sim dia sim lol isoo e bom, vou ler sobre os sapos :twisted: sim ras :P
Se te puder adicionar no msn diz-me :wink:
sera que e tao facil?
manter temperaturas certas,tratar das plantas para nao morrerem e tar tudo prefeitinho pos ditos "sapos" :twisted: nao terem stress? :roll:
<p>Never back down.</p>
vasco94
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 2:12 pm

as temperaturas é com u mtermostacto e tá safo , o pior é mesmo a alimentação acreditem , tem de se fazer colonias de drosophila todas as semanas(penso eu que seja todas as semanas)
<p><strong></strong></p>
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta ago 06, 2009 2:16 pm

vasco94 Escreveu:as temperaturas é com u mtermostacto e tá safo , o pior é mesmo a alimentação acreditem , tem de se fazer colonias de drosophila todas as semanas(penso eu que seja todas as semanas)
ta safo?
e o resto?
"lol"
tipo olha que nao e tao facil,criar alimento,temperaturas,mais as plantas para tratar e assim?nao e uma especie qlqer tipo bombinas..
<p>Never back down.</p>
vasco94
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 2:18 pm

á as palntas tambem não é dificil, como o dicobra usa lampadas uvb , as plantas crescem melhor , e como ttambem tem um sistema de mist ou borrifa para o terrario ficar humido as plantas são logo regadas com esses borrifos
<p><strong></strong></p>
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta ago 06, 2009 2:22 pm

vasco94 Escreveu:á as palntas tambem não é dificil, como o dicobra usa lampadas uvb , as plantas crescem melhor , e como ttambem tem um sistema de mist ou borrifa para o terrario ficar humido as plantas são logo regadas com esses borrifos
sim e um noob sem experiencia sabe isso?
sem numca ter experiencia.E arranjar alimento e ter sempre disponivel?
O dinheiro para as ter e assim? :roll:
ja pa nao falar nas condicoes do terrario
<p>Never back down.</p>
vasco94
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 2:23 pm

Crested Escreveu:
vasco94 Escreveu:as temperaturas é com u mtermostacto e tá safo , o pior é mesmo a alimentação acreditem , tem de se fazer colonias de drosophila todas as semanas(penso eu que seja todas as semanas)
ta safo?
e o resto?
"lol"
tipo olha que nao e tao facil,criar alimento,temperaturas,mais as plantas para tratar e assim?nao e uma especie qlqer tipo bombinas..
já te disse o alimento é a coisa mais dificil a temperatura contrala-se atravézz de um termostacto ou não sabes o que faz um termo? quando o terrario tá demasiado quente ele desliga automaticamente e visse versa, as plantas já expliquei , e o mais dificil é a alimentação como já disse , mas quem corre por gosto não cansa, deixa tar que as bombinas são mais dificeis que pachy's 8)
<p><strong></strong></p>
vasco94
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 2:24 pm

Crested Escreveu:
vasco94 Escreveu:á as palntas tambem não é dificil, como o dicobra usa lampadas uvb , as plantas crescem melhor , e como ttambem tem um sistema de mist ou borrifa para o terrario ficar humido as plantas são logo regadas com esses borrifos
sim e um noob sem experiencia sabe isso?
sem numca ter experiencia.E arranjar alimento e ter sempre disponivel?
O dinheiro para as ter e assim? :roll:
ja pa nao falar nas condicoes do terrario
e um nobb sem experiencia vai logo comprar dendros? :roll:
bem e se não leste já devias ter lido um folheto escrito pela kitten que diz que os repteis ( tambem serve anfibios) são dispendiosos?
<p><strong></strong></p>
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta ago 06, 2009 2:26 pm

vasco94 Escreveu:
Crested Escreveu:
ta safo?
e o resto?
"lol"
já te disse o alimento é a coisa mais dificil a temperatura contrala-se atravézz de um termostacto ou não sabes o que faz um termo? quando o terrario tá demasiado quente ele desliga automaticamente e visse versa, as plantas já expliquei , e o mais dificil é a alimentação como já disse , mas quem corre por gosto não cansa, deixa tar que as bombinas são mais dificeis que pachy's 8)
"Apesar de pequenas, as dendobrates necessitam de mais espaço do que seria inicialmente pensado. Um aquaterrário de 60 x 30 x 30 cm pode albergar um a dois casais.

O terrário ideal deve ser terrestre e húmido, com um pequeno charco de água. O charco não será propriamente usado pelas rãs, pelo menos as adultas, mas dá um ambiente mais natural ao terrário e ajuda a manter os níveis de humidades altos. O essencial é manter o nível da água baixo e criar um acesso fácil, para que as rãs não se afoguem ao tentar sair.

O substrato pode ser só húmus, ou então musgo e folhas de carvalho. As rãs estão habituadas a terrenos irregulares e por isso o substrato deve ser moldado de forma a criar pequenos vales e montes.

Um terrário para dendrobates tem tudo para ser visualmente atractivo, pois as plantas são sempre uma boa aquisição e dão mais vida ao alojamento. Criam também esconderijos para as rãs e fornecem oxigénio.

Uma das maiores exigência é a humidade. Estes aquaterrários devem ser bastante húmidos, com valores entre os 70 e os 90% de humidade. Para manter esta humidade é geralmente necessário borrifar o terrário uma a duas vezes por dia.

A temperatura pode atingir os 30ºC na zona quente de dia, mas deve cair à noite para perto dos 20ºC na zona fria."citado da arca

O pachy ta bem bonito por acaso.

8) sim claro es tu que vens ca por a agua abaixo dos 20º qd a temperatura aumenta :twisted:
<p>Never back down.</p>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta ago 06, 2009 2:30 pm

pelo que tenho lido nao se deve ter temperaturas a cima de 27º mas isso pode ser para a especie em questao que por acaso abri lol
como nao sei nada disso gostava de saber mais so msm pq sim, ate pq nao tenho capacidade para ter um bicho desses :P
vasco94
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 2:31 pm

Crested Escreveu:
vasco94 Escreveu:
Crested Escreveu:
ta safo?
e o resto?
"lol"
"Apesar de pequenas, as dendobrates necessitam de mais espaço do que seria inicialmente pensado. Um aquaterrário de 60 x 30 x 30 cm pode albergar um a dois casais.

O terrário ideal deve ser terrestre e húmido, com um pequeno charco de água. O charco não será propriamente usado pelas rãs, pelo menos as adultas, mas dá um ambiente mais natural ao terrário e ajuda a manter os níveis de humidades altos. O essencial é manter o nível da água baixo e criar um acesso fácil, para que as rãs não se afoguem ao tentar sair.

O substrato pode ser só húmus, ou então musgo e folhas de carvalho. As rãs estão habituadas a terrenos irregulares e por isso o substrato deve ser moldado de forma a criar pequenos vales e montes.

Um terrário para dendrobates tem tudo para ser visualmente atractivo, pois as plantas são sempre uma boa aquisição e dão mais vida ao alojamento. Criam também esconderijos para as rãs e fornecem oxigénio.

Uma das maiores exigência é a humidade. Estes aquaterrários devem ser bastante húmidos, com valores entre os 70 e os 90% de humidade. Para manter esta humidade é geralmente necessário borrifar o terrário uma a duas vezes por dia.

A temperatura pode atingir os 30ºC na zona quente de dia, mas deve cair à noite para perto dos 20ºC na zona fria."citado da arca

O pachy ta bem bonito por acaso.

8) sim claro es tu que vens ca por a agua abaixo dos 20º qd a temperatura aumenta :twisted:
devese sempre por a fonte de onde veio esse texto...
dessas coisas todas o mais dificil de certeza é a alimentação, sim o terrario tem de ser grandito , mas não te esqueças que esse terrario é para as auratus pois as leucomelas precisam de 45x45x60...
sim acredito que esteja , bem mas manter a temperatura da agua a menos de 20 tem uma dificuldade, nunca ouviste falar em ventoinhas o mesmo garranfas no frigorico ? :roll:
<p><strong></strong></p>
vasco94
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 2:33 pm

Ianarosh Escreveu:pelo que tenho lido nao se deve ter temperaturas a cima de 27º mas isso pode ser para a especie em questao que por acaso abri lol
como nao sei nada disso gostava de saber mais so msm pq sim, ate pq nao tenho capacidade para ter um bicho desses :P
no amphibio.org tens lá muita mas mesmo muita informação , dá lá uma olhadela :P
<p><strong></strong></p>
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta ago 06, 2009 2:35 pm

e quem te diz que nao as uso? 8) mas nao desvies o topico lol
coitado do user que o criou...
E que lixo na arca ja a muito escusamos de estar a fazer mais ate para picarias nao estas no sitio indicado, 8)
<p>Never back down.</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”