corridas de caes em terno ou em bicicleta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jlima
Membro
Registado: segunda dez 15, 2003 5:32 pm

segunda jul 27, 2009 11:01 pm

Boas.

Mais uma vez obrigado.
Bikejorer recebi sim a mensagem via PV e mais uma vez o meu muinto obrigado.
Em relação a tratar a minha pessoa por voçê se não importares trata-me por tu :wink:
No que respeita a minha questão fiquei esclarecido basicamente ele sente atraves do cabo que liga da bicicleta ao corpo dele o posicionamento naquele momento a que direcção a bicicleta esta a ir ou pertende caso seja para mudar de direcção correcto?(mas aqui as palavras ditas terão a mesma influencia ou mais do que a bicicleta ou as duas se complementão para que haja um bom resultado?).
Já estou a ver que vou ter um trabalho com o meu rafeiro terrivel pois ele é teimoso que chega para dar e vender.

cumprimentos jorge
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

terça jul 28, 2009 10:14 pm

dominik1994 Escreveu:bem o bikejorer parece preceber bastante e esta a responder bem.
Quem me der a mim “perceber bastante”…

dominik1994 Escreveu: os caes sao chamados european sleddog isto devido aos protetores dos animais na alemanha acharem mal-tratos caes de cassa correrem este desporto. E assim com este nome ja nao se metem no assunto assim foi a breve explicacao que recebi .
Nunca tinha ouvido tal explicação, contudo, acho que o termo “european sleddog” refere o conjunto de tipos de cães de trenó de origem europeia como os Eurohounds/Scandinavian hounds, Greysters e algumas raças puras usadas no mushing, como os Pointers Ingleses e os Bracos Alemães.

dominik1994 Escreveu:
se quizerem saber mais alguma coisa tou ca um mes pa responder a tudo como deve ser.
Uma pergunta cusca, à qual só responde se quiser. O seu avô é o actual presidente da Federação de Mushing da República Checa?
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

quarta jul 29, 2009 11:58 am

Bikejorer Escreveu:
dominik1994 Escreveu:bem o bikejorer parece preceber bastante e esta a responder bem.
Quem me der a mim “perceber bastante”…

dominik1994 Escreveu: os caes sao chamados european sleddog isto devido aos protetores dos animais na alemanha acharem mal-tratos caes de cassa correrem este desporto. E assim com este nome ja nao se metem no assunto assim foi a breve explicacao que recebi .
Nunca tinha ouvido tal explicação, contudo, acho que o termo “european sleddog” refere o conjunto de tipos de cães de trenó de origem europeia como os Eurohounds/Scandinavian hounds, Greysters e algumas raças puras usadas no mushing, como os Pointers Ingleses e os Bracos Alemães.
sim.... mas pelo que parece se estiveres na alemanha e dizeres que corres com bracos, pointers ingleses etc eles iam te julgar por estares a usar caes de cassa foi o que precebi
dominik1994 Escreveu:
se quizerem saber mais alguma coisa tou ca um mes pa responder a tudo como deve ser.
Uma pergunta cusca, à qual só responde se quiser. O seu avô é o actual presidente da Federação de Mushing da República Checa?
nao sei tenho de lhe perguntar mas acho que nao nunca falamos sobre esses assuntos

a questao que referi atraz de eles so correrem 5km passo a explicar

no verao com o calor corre se percursos de treino com cerca de 3 a 5 km dependendo do calor e vai se aumentando ate aos 15km quando cehga o inverno que e mais frio e melhopr pos caes
nunca se corre mais que isso porque eles sao para sprint e se correcem mais kilometros tipo 30 os caes iam se habituar a descancar pelo caminho em vez de correr tudo como deve ser e complicado explicar .
Imagem
Bikejorer
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 10:07 pm

jlima Escreveu:Boas.

Mais uma vez obrigado.
Bikejorer recebi sim a mensagem via PV e mais uma vez o meu muinto obrigado.
Em relação a tratar a minha pessoa por voçê se não importares trata-me por tu :wink:
No que respeita a minha questão fiquei esclarecido basicamente ele sente atraves do cabo que liga da bicicleta ao corpo dele o posicionamento naquele momento a que direcção a bicicleta esta a ir ou pertende caso seja para mudar de direcção correcto?(mas aqui as palavras ditas terão a mesma influencia ou mais do que a bicicleta ou as duas se complementão para que haja um bom resultado?).
Já estou a ver que vou ter um trabalho com o meu rafeiro terrivel pois ele é teimoso que chega para dar e vender.

cumprimentos jorge
Jorge

A circulação da bicicleta pelo mesmo lado que se vai virar servirá apenas no princípio para mostrar ao cão o que pretendemos com determinada ordem.

Numa fase mais avançada nem sempre é possível circular encostado ao lado para o qual se vai virar - imagina que existe aí uma enorme poça de água ou outro obstáculo, por isso, as ordens de comando deverão ser exclusivamente verbais e o cão deverá obedecer independentemente de que lado em que vá a bicicleta. Outra vantagem do cão trabalhar só com os comandos de voz nas mudanças de direcção, prende-se com facto de poder-mos fazer curvas com raio maior sem ter de travar muito, logo mais rápidas e entusiasmantes para o cão e para o bikejorer.

A título de exemplo vê o que acontece aos minutos 2:05 e 2:38 deste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=l-eE9m7hcC4

Outra forma de iniciar o cão a mudar de direcção à ordem, pode ser feita recorrendo à prática de canicross onde se tem um melhor controlo sobre o cão.

Muita, mas mesmo muita, atenção ao calor desta época, pois correm riscos graves de sobreaquecimento e desidratação, geralmente em Portugal só se começa a treinar por volta dos fins de Setembro e princípios de Outubro e horas mais frescas.
Os cães, tal como nós não são máquinas, por isso, não os devemos massacrar, nem por em risco a sua integridade com cargas físicas para as quais não estão preparados.
peacedogs
Registado: quinta ago 06, 2009 3:24 pm

quinta ago 06, 2009 3:39 pm

Tanbem vos deviam obrigar a vocês a puxar bicicletas com pessoas em cima é desumano e devia haver leis para proibir esta palhaçada. Não sei como podem vir aqui para um site sobre animais que todos veem defender estas brabaridades e dizer que é desporto. não acham?
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta ago 06, 2009 4:57 pm

Por acaso, não acho, peacedog. É de facto um desporto, uma brincadeira para os cães que participam, eles adoram. Nem todas as raças servem para puxar carrinhos, como é evidente, mas a maioria depende dessas e outras "barbaridades" para viverem plenas e felizes.

Os cães, mesmo aqueles que hoje são considerados de luxo, cães de regaço, são animais de trabalho: caçam, pescam, guardam, puxam trenós e carros, guiam e cuidam de pessoas com deficiência, buscam e salvam pessoas... E é observá-los enquanto o fazem, a alegria deles no cumprimento da tarefa para que foram treinados e que está indelevelmente impressa em todas as suas células, é incomparável.

Barbaridade é metê-los em lutas com outros, fazê-los passar fome, espancá-los, maltratá-los de todas as maneiras, abandoná-los, não aquilo de que trata este tópico. :wink:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta ago 06, 2009 6:17 pm

peacedogs Escreveu:Tanbem vos deviam obrigar a vocês a puxar bicicletas com pessoas em cima é desumano e devia haver leis para proibir esta palhaçada. Não sei como podem vir aqui para um site sobre animais que todos veem defender estas brabaridades e dizer que é desporto. não acham?

:lol: :lol: :lol: :lol:

Aparece aqui cada autocolante :lol:

Desumano é ter um cão de trabalho toda a vida a calcar alcatifa e a dormir no sofá sem fazer exercicio nenhum...isso é que devia ser proibido...
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta ago 07, 2009 1:28 am

peacedogs Escreveu:Tanbem vos deviam obrigar a vocês a puxar bicicletas com pessoas em cima é desumano e devia haver leis para proibir esta palhaçada. Não sei como podem vir aqui para um site sobre animais que todos veem defender estas brabaridades e dizer que é desporto. não acham?
:o :o :o isto só pode ser para gozar com o pessoal!!
Só visto...contado ninguem acredita.
Sempre há cada ave rara!!!!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta ago 07, 2009 9:47 am

c_saraiva Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Aparece aqui cada autocolante :lol:

Desumano é ter um cão de trabalho toda a vida a calcar alcatifa e a dormir no sofá sem fazer exercicio nenhum...isso é que devia ser proibido...
Olá,
Piada de Fim de semana.

O Pai Natal é desumano. Põe renas a puxar trenó, pessoas e carga. :lol: :lol: :lol:

Um abraço
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

sexta ago 07, 2009 10:45 am

Desumano? :lol:

Ser desumano é não dar o melhor que nos podemos aos nossos meninos, tratar mal eles isso sim, agora por eles a fazer exercicio fisico ainda por cima que eles adoram, ficam euforicos, isso é dar uma regalia ao nosso animal,fazer com ele o que gosta para ele se sentir MUITO FELIZ.

Cumps
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta ago 07, 2009 10:58 am

É um desporto mais do que saudável para os cães, onde homem e cão trabalham/divertem-se em equipa... Esses cães simplesmente ADORAM puxar, adoram correr... adoram ser activos... fazer algo na vida... :lol:

Desumano é como o c_saraiva disse... :roll:

Ou acha que alguém é feliz quando não é mentalmente e fisicamente activa?? No mínimo dá em louca!!
<p>Cumprimentos</p>
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

sexta ago 07, 2009 11:06 am

Sem duvida nehuma n3ka, o pessoal vem para aqui criticar e não sabem o que os animais querem, não sabem ver que os animais estao felizes!

Como no caso quando eles estao a brincar entre eles a murder as patinhas a saltarem um para o outro e as pessoas dizem logo que estão á luta e que são maus, estas pessoas não sabem ver como são os animais, se eles sao felizes, maus, assim quero dizer que é como se estivessem a olhar para a parede e não vem mais nada a não ser aquilo!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta ago 07, 2009 11:17 am

Ah, começaram as férias da escola... 8)

Partindo do principio que tem mais de 5 anos e não é analfabeto funcional, trata-se de um desporto para cães que foram criados especificamente para tranporte de pessoas e bens. Os cães não sofrem, não magonam nem são magoados, divertem-se.

Ao dizer que algo assim é palhaçada, ou seja chamando palhaço a quem o afz, além de ser do mais bestial mal educado passou a si mesmo um atestado daquilo a que chama aos outros...ser ignorante além de mal educado deve ser triste...mas enfim você saberá dizer-nos.
Bikejorer
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 11:28 pm

De inicio pensei em não responder a esta provocaçãozinha, no entanto mudei de ideias porque não quero que nenhuma mente mais distraída ou menos esclarecida fique com a ideia de que os cães são OBRIGADOS a puxar ou que é usado algum tipo de coação violenta para o fazerem.

Antes de mais, gostaria de deixar claro que qualquer cão pode praticar mushing, desde que reúna as condições mínimas de saúde para o fazer. Um cão para a prática de mushing não precisa de pertencer a nenhuma raça específica nem a nenhuma linha xpto de competição, assim como nós para jogarmos uma futebolada aos fins-de-semana não precisamos ser o Cristiano Ronaldo, se o cão não fizer 5 km em 12 minutos, faz em 20 ou 30 … o que interessa é que os cães e o dono tenham gozo enquanto o fazem.
No entanto deixo como nota, de que existem muitos cães sem antecedentes genéticos na modalidade, vindo até alguns deles de canis municipais, que alcançam prestações bastantes satisfatórias e que não se ficam nada atrás de alguns cães criados para o mushing.

As razões que fazem um cão trabalhar bem a puxar poderão ser várias, mas eu pessoalmente não conheço nenhuma que implique coação pelo medo ou pelo sofrimento, até porque um cão com medo quando corre será sempre inseguro e inconstante, pois vai mais preocupado com o que de mal lhe poderá acontecer, em vez de ir focado na corrida e/ou no que o motiva para correr.

Não vou cair na hipocrisia de dizer que o bikejoring é uma modalidade completamente livre de riscos de acidentes ou lesões, mas também não conheço nenhuma actividade física que o não o seja. Contudo, se a par com uma boa monitorização veterinária, uma boa alimentação e um adequado programa treino, aprendermos a conhecer os sinais que o nosso cão nos dá quando alguma coisa poderá estar a correr mal, arrisco a dizer que na grande maioria dos casos, será bem mais saudável do que ter um cão sedentário a engordar e a definhar por falta de estímulos físicos e mentais.

Mais poderia ser dito, mas também a boquinha de reacção foi parca em argumentos. No entanto, estarei sempre disponível para desfazer qualquer dúvida, agradeço apenas que não tirem ilações infundadas, e que primeiro se informem bem sobre o que estão a falar.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jul 28, 2011 12:26 am

Bikejorer Escreveu:Caso se pretenda iniciar na modalidade aconselho a leitura do livro:
“Mushing sem trenó - Guia de introdução ao canicross, bikejoring e skijoring” de Marco Taylor, está em português e para começar está muito bom.
Desculpem desenterrar o tópico, alguém sabe onde posso arranjar este livro?Alguém tem em PDF ou assim?
Responder

Voltar para “Cães”