Em relação ao que está em negrito...sardanica29 Escreveu:acho que vou optar pelo aquario pois nao tenho habilidade para trabalhos manuaisse me pudessem dar umas dicas sobre o tamanho que o aquario deve ter eu agradecia.
qto ao resto do material ja sei o que comprar + ou -. ha bocado dirigi-me á loja de animais local disse que queria um aquario para por uma tartaruga o sr apontou logo para o rim e eu disse que ja tinha isso mas que a longo prazo a soluçao seria um aquario e entao ele mostrou um kit que ja trazia temporizador, lampada (sobre a qual nao me soube dizer se era uvb) e outra peça que nao me soube dizer o que era mas nao era filtro tudo por cerca de 50€. falei no termostato disse que nao era necessario... o aquario em questao tinha tampa como nao sei se era bom nao o trouxe, o sr ficou de ir ver na outra loja dele se tinha outros aquarios....
vamos ver qto tempo demora....mas vou dirigir-me a outra loja existente na localidade vizinha a ver se tenho + opçoes de preços e nao so
1- Se não é um filtro, é capaz de ser uma bomba de ar.
2- Em relação ao termóstato eu acho que é indispensável! Principalmente quando começar a baixar a temperatura...
- Filtro Interno ou Externo
- Lâmpada UVA/B (estimula o comportamento de alimentação natural dos répteis (A) e estimula a absorção de cálcio (B))
- Alimentação variada (Sticks, pois são a ração ideal para a alimentação das tartarugas aquáticas, dando-lhe como suplemento insectos, fruta e vegetais, como por exemplo: maçã, pêra, agrião, cenoura, uvas, brócolos! Também podes alimentar com delicias do mar, carne e peixe cozidos sem temperos)
- Cálcio e Vitaminas (vendem-se na loja de animais)
Aconselho a ler a “ficha” de apresentação da espécie aqui mesmo na Arca de Noé, assim como pesquisar na internet...