Diabruras caninas - convite a relatos de histórias giras.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

terça mai 12, 2009 10:34 am

Lude: essa do Noel é demais! :D :D :D :lol:
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

terça mai 12, 2009 12:06 pm

lude Escreveu:...um belo dia comeu.......o selo do carro, que arrancou do vidro, o do seguro e o da inspecção, foi limpeza geral.
Aconteceu-me exactamente a mesma coisa com um cão que tinha problemas de saúde graves (o Will) e que, por esse motivo, não sabia o que era uma transportadora, mas eu tive mais sorte: quando a brigada nos mandou parar ainda tinha restos das provas do crime e para ser ainda mais convincente mostrei-lhes o que restou da alavanca de mudanças...nada de multa e ainda se riram como uns perdidos.

Com o Matto (que significa maluco em italiano e maluca devia estar eu quando lhe escolhi o nome porque acho que de alguma forma influenciou...) foi mais pesado:
Vivi numa casa com terreno e havia uma "santa" velhinha que passava lá todos os dias. Os cães ladravam pouco mas a senhora (que eles não viam, só ouviam) tinha a excelente ideia de gritar com eles e era um entusiasmo geral.
Um dia cheguei a casa e estava tudo muito calmo, estranhamente calmo...Vi os cães, estava tudo bem e estavam todos, fiquei sossegada. Só soube do filme quando fui comprar cigarros a uma mercearia que tinha ao lado: A senhora tinha passado pela casa, com as cenas do costume e o Matto não esteve com meias medidas: Saltou o muro (2 metros) e toca a perseguir a velhinha, que se refugiou na dita mercearia. Como já não havia velhinha para perseguir e assim não tinha piada o menino resolveu voltar para casa mas, sem velhinha, o entusiasmo para saltar era pouco e como cão inteligente que era resolveu tentar com um acessório: um carro estacionado à porta de minha casa...e como escorregava constantemente no carro (ainda que lhe cravasse bem as unhas) os meus bons vizinhos (que tinham medo dos cães) chamaram a GNR que, por sua vez, chamou os bombeiros que por sua vez, agarraram no Matto (que não fazia mal a ninguém, só à velhinha 8) ) e o ajudaram a entrar em casa.
Imaginam a minha dificuldade em acreditar nesta história, cheguei a pensar que o Sr. da mercearia estava delirante, mas fiquei plenamente convencida quando a dona do carro me foi bater à porta, com a maior humildade do mundo, e me pediu se seria possível ajudá-la a pagar o prejuízo (AJUDAR!!!!) porque tinha 3 filhos, o quarto visivelmente a caminho e até já tinha falado com um chapeiro amigo que fazia um preço especial (300 euros). Claro que paguei eu o prejuízo e ainda esperei "novidades" da GNR ou dos Bombeiros, mas nada.
Foi a coisa mais surreal que me aconteceu, e cheguei a pensar coisas ainda mais surreais que não me atrevo a dizer, mas ficou por ali e quem não se queixou mesmo foi a velhinha...
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 12, 2009 1:55 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ganda...matto! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça mai 12, 2009 2:12 pm

A do Matto foi a melhor, que bicho esperto, render-se nunca, retroceder-se jamais!

Bem narrado Maline. :)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mai 12, 2009 2:15 pm

Tenho lido aqui cada história... :lol: :lol: que até me fazem vir as lágrimas aos olhos de tanto rir... :lol: :lol: :lol:

Cada uma melhor que outra! A sorte é que trabalho sózinha num gabinete, senão além de me chamarem maluca ainda era despedida... :wink:

Esses vossos cachorros são um ponto!!!
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

terça mai 12, 2009 4:44 pm

Quase que apetece fazer votação para o maior diabinho!

Estou a adorar as vossas histórias!

Ainda bem que participam!!! Obrigada!
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

terça mai 12, 2009 5:31 pm

Olá, hoje vai uma das histórias do meu Scott, um querido.

Em 2006, trabalhava eu ainda em Lisboa, levantava-me ás 6horas, para sair de casa pelas 7,30h , tinhamos que fazer o itenerário caracol, vulgo IC19, havia que tratar dos patolinhas e tudo o mais.

Estava eu tomando o meu banho e de repente, salta o Scott para dentro da banheira!!!!!!!!!!!!!!!!!!! champô no cabelo, fico com o chuveiro na mão gritando SCOOOOOTT, pelo meu marido, que não me ouviu porque andava já lá fora (apanhando os croquetes dos meninos), resolvi que tinha que fechar a porta da casa de banho, mesmo molhando tudo.

Preparo-me para sair da banheira e o Scott, zás............corre pela casa, e vai direitinho á................."nossa" caminha!!!!!!!!!!!!!!, refestelando-se completamente, absolutamente molhado. Eu, nuínha, cheia de chmapô, com uma toalha na mão, gritando pelo meu marido, ele não me ouvia, o Scott resolve sair da cama, passar á sala, e finalmente chega o tão desejado marido que, perante a cena surreal - mulher nua, cheia de champô caindo para a cara, de toalha na mão, desata a rir ás gargalhadas, não parava, nem perguntou o que estava a acontecer, fiquei fula, desatei a chorar, enfiei-me na casa de banho e gritei: trata de limpar o Scott, mudar a cama, limpar o chão (tudo chorando), só saio daqui quando tudo estiver limpo!!!!!!

Claro que saí, depois de acabar o banho. Telefonei para o emprego dizendo que ía mais tarde, saí de casa eram 9 horas!!!!!!!!!!!!!!!!! furibunda, acho que naquele dia fui uma verdadeira pestinha no escritório.

Desde esta linda cena que fecho a porta da casa de banho .

Querido!!!!!!!!!!!!Scott.
fluxo
Membro Júnior
Registado: sexta mai 08, 2009 5:47 pm

sábado mai 23, 2009 10:46 am

É uma fox e tem montes de histórias de diabruras e entre as mais caricatas e aquela em que a sua dona resolve construir um jardim de cactos num recanto da casa, ainda por cima está mis alto que o piso.
O jardim ficou espectacular tinha muitas variedades de cactos com o decorrer dos dias iamos verificando que os cactos iam desaparecendo e o mais curioso é que não havia ventigios, nunca pensei na Heli porque tinham muitos espinhos, daqueles que se soltam e ficam espetados. Um dia fui ver o jardim e apercebi-me que um dos cactos estava dentado e faltava-le um pedaço. O que aconteceu? percorri o jardim da casa e descobri, numa parte escondida, um monte de cascas e raizes de cactos, não mexi em nada porque queria ver com os meus proprios olhos, estava incredulo. No dia seguinte fui a casa a meio da tarde e surpreendi a Heli no meio dos arbustos a fazer o inacreditável, descascava os cactos com os dentes e comia todo o miolo deixando somente as cascas e a raiz. contado ninguem acredita só visto, a quantidade de cactos que ela comeu as escondidas.
tenho mais histórias que ficam para a proxima....a do Pão-de-Ló também é engraçada. :twisted:
Um Abraço a todos!
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado mai 23, 2009 11:46 am

Bom Dia

Venho contar mais uma historia.
Quando estava a construir a vivenda os empregados todos tinham o seu tlm.
Pois enquanto trabalhavam deixavam os telemóveis em cima de tijolos ou das madeiras deixavam em sítios que pensavam ser seguro e não caíssem.
Então um senhor Gil um rafeiríssimo que o dono já estava farto dele por fazer tantos disparates ia o entregar ao canil.
Eu fique com ele pois pensava que tinha falta de espaço e levei-o para o terreno.
Ele adorava tlm. Assim que via um saltava para agarrar o telemóvel e corria a enterrar.
Certo dia quando chegou a hora de despegar. Os telemóveis onde estão?
Quem me roubou o telemóvel? Dizia um, deixem se de brincadeiras.
Ninguém tinha telemóvel eram cinco pessoas todas sem telemóvel.
Fui a minha mala buscar o meu para ligar para um dos números desaparecidos. Nada
Pois era difícil ter rede.
Liga para o meu dizia o outro ,vai ligar nada. Ligar para outro nada.
Enquanto isto andavam todos a procura na mesma dos telmv já eram sete horas
Como desapareceram os telemóveis?
Nisto começa se a ouvir um toque de telemóvel foi tudo a correr em direcção ao som nisto para o barulho de telemóvel.
Bem fez se luz Gil tudo a correr para o Gil nisto toca o telemóvel novamente foi tudo acorrer em direcção ao som e um montinho de terra e o Gil deitado com um ar de gozo e seis telemóveis.
Sim sobrava um que ninguém sabe de quem era Talvez dum vizinho que até hoje nunca fiquei a saber.
No final todos trabalhavam e rimos a brava com a situação ainda hoje sempre que nos visitam Cuidado com os telemóveis.

Quem fumava tb tinha que ter muito cuidado, o Gil enterava os maços de tabaco.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mai 23, 2009 12:05 pm

A minha sogra teve uma cadela , uma rafeira puríssima , afixo Contentor do Lixo, que mal via as flores começarem a romper nos botões... comia-as. Podia dizer-se que era uma grande apreciadora de flores. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça mai 26, 2009 3:22 pm

falando em diabruras... eh eh eh ...

não é bem uma driabura... mas o meu Paco está a crescer e pelos vistos ainda não tem noção disso, deve achar que ainda é pequenino, resultado, ao passar pelos bancos da cozinha sucedeu o caso de ficar entalado!!!

resultou nesta figurinha... se fosse carnaval diria que estava mascarado de banco!!! ah ah ah

Imagem[/img]
sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

quinta ago 06, 2009 4:30 pm

Entao?este topico anda muito parado...
entao vou contar a ultima diabrura da minha rott Kia
aquela cadela dos seus doces 50kg que sao um mimo!!!! :D :D
Estava eu muito bem na cozinha,a preparar o almoço,quando de repente ela muito sorrateira abre a porta da cozinha que estava mal no trinco e entra por lá a dentro.Nem tive tempo de pestanejar,num espaço de minutos,o meu aspirador...sim...foi mesmo tipo aspirados...aspirou o almoço que estava prontinho em cima da mes(minhas ricas salsichas grelhadas com batatas fritas)a salada que estava temperadinha a minha espera e a minha sobremesa serradura que estava em fazer de acabamento...
Bem...haviam de ver o estado em que ficou a cozinha...e os beiços dela...era só serradura por aquele focinho fora!!
Olhando para trás...destruição total,alface,tomate,cenoura e pepino espalhado pelo chão fora,tudo untado...mas pelo menos fez-me um favor...até me lavou os pratos!!!!lol
Outra...foi eu sair com o meu carro da garagem,ter um cano roto junto ao portão,aquilo estar um lamaçal enorme e a minha princesa entrar para dentro do carro com aquelas patinhas lavadinhas...lol
era os bancos em pele(cinza) do meu carro,todos cheios de patadas de lama dela...até no apoio do braço estavam marcas...que bela obra de arte!!!!
Tchintchas
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

quinta ago 06, 2009 11:45 pm

Este tópico está demais. Muito engraçado mesmo.
Assim aproveito para contar umas diabruras do meu Ziggy.
Tinha mais ou menos 5 meses quando coeçou a roubar as minhas pantufas...a 1ª vez tava eu a tomar banho com a porta aberta, entao o engraçado entra bem devagarinho e rouba as minhas pantufas, uma por uma. Quando ia a sair da banheira estava ele muito quietinho e sério na porta a olhar pra mim, achei muito estranho porque ele não é nada quieto.
Pus-me à procura das pantufas e qual o meu espanto que estavam bem escondidinhas debaixo da caminha dele.

E outra, não é bem traquinice...mas não sei bem o que é: ele é louco por sovacos, mas louco mesmo. Quando conheceu o meu pai não o largou por nada deste mundo, tive mesmo que o prender à entrada da sala. E lá ficou ele a chorar a olhar para o meu pai. Quando conheceu uma amiga minha também não a largou, chegou até a "violar" o braço dela :oops:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta ago 25, 2011 1:54 pm

:oops: Um desenterranço ...( mesmo assim não cavei tanto como a Texuga :twisted: )...
Este desenterranço tem uma razão de ser: Ando com esta história " entalada" há uns meses....
Vou sempre postando , num ou noutro tópico as asneiras.... mas esta , por mais dificil " digestão" não tinha ainda contado.
Então:
Em Maio o marido comprou finalmente a televisão dos sonhos dele. Um LCD, de não sei quantas polegadas e mais não sei que avanços tecnológicos.
Como em Junho íamos pintar as paredes decidimos deixá-la em cima do móvel da " velha". Claro que o móvel era curto para aquilo. Saía um bocado de ambos os lados...mas o perigo não era grande uma vez que " agora os cães ficam lá fora".
Chegou a altura das pinturas. Aqui tenho de abrir um parentesis para dizer que tenho um marido muito " make yourself ".Começa-se pelo quarto da filha mais velha que fica ao lado da sala e tem uma porta para o jardim.
Tudo retirado do quarto e posto mais ou menos á porta , no lado da sala. Lata de tinta, tabuleiro, rolos e pincel no chão e " vamos começar".
Ora, os meus fabulosos auxiliares , vieram pelo jardim e decidiram vir inspecionar a qualidade dos materiais. A Zara , como verdadeira profissional que é, solícita, decidiu dar uma patinha na pintura. Vá de meter as patorras no tabuleiro da tinta e fazer no chão uma obra de arte.
Estavam eles nestes preparos , chega o marido trolha e quase cai para o ladocom o desatino. Dá um berro . " ZARA!!!" A Tonia espanta-se e raspa-te! Mas para que lado fugiu ela? Pois! Para a sala. Que estava atravancada logo ali com as quinquilharias do outro quarto. Não tendo passagem , por onde passou ela? Pois............ :(
O trolha de serviço até ficou sem ar quando viu o que viu! Literalmente!
O querido LCD ficou feito em milhentos lcdêzinhos.
....
Para castigo não estamos autorizados a trocar de candeeiro que assim se exibe, estoicamente, para nos recordar que cães grandes, tecnologias e pinturas não são um bom casamento.

Imagem
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 25, 2011 2:15 pm

o meu carro está velhote. enfim. mais um. no inverno, era um inferno. entrava água pelas janelas. eu nem percebia bem como. quando o levei à oficina, fiquei a saber. as borrachas tinham sido mordidas por um cão, ou mais propriamente por uma cadela - a estrela :roll:
Responder

Voltar para “Cães”