Adquirir cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta ago 06, 2009 6:46 pm

Lá temos que mostrar solidariedade e ir falar com as mães deles :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta ago 06, 2009 6:48 pm

kitten Escreveu:Lá temos que mostrar solidariedade e ir falar com as mães deles :lol:
IDEIA EXCELENTE!!! :twisted:
<p>Never back down.</p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta ago 06, 2009 6:51 pm

há e esquecime de dizer ,ser querido para os pais e fazer uns favorzinhos ajuda e muito :lol: :lol: :twisted:
<p><strong></strong></p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta ago 06, 2009 6:51 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
rglove Escreveu:Olhem a conversa que tive com a minha mãe:
Mãe, posso ter uma cobra?
O que? Tas maluco ou que? Uma cobra?
Ela é infofensiva e nao cresce muito
Quero lá saber
Então não posso?
Não...

Vou continuar a tentar...
Se usares a pergunta de uma forma negativa, incentivas à resposta negativa... Assim nunca mais vais lá!

Eu demorei um ano a convencer a minha... Deves sempre mostrar as fases mais bonitas, mostrar que não lhe dará mais trabalho do que ela tem, porque és tu o responsável.. e acima de tudo mostrar terrários bonitos que encontres... E dizes que quando crescer e puder ir para um terrário grande e bonito, fica muito bem numa sala como decoração :lol:

Mas atenção, tal como o Naz disse, não chateies demais... Se ela não se mostrar receptiva a ver uma foto, não insistas... Na semana seguinte perguntas-lhe se quer ver umas fotos bonitas... Se ela continuar a negar, na próxima semana perguntas... Haverá um dia que ela vai aceitar umas fotos, quanto mais não seja já está farta de te ouvir perguntar e pensa que ver umas fotos não custa assim tanto... :lol:

Assim que conseguires mostrar-lhe as fotos e ela até achar uma delas bonita, já tens mais de metade "da coisa" conquistada...

Desta forma, tens que atacar no ponto fraco de todas as mulheres, a curiosidade, fazer com que ela tenha a necessidade de saber porquê desse enorme gosto pelas cobras, usando por exemplo fotos de cobras no Quarto, no Ambiente de Trabalho do PC ou mesmo na Protecção de Ecrã... E contares-lhe histórias de amigos que têm e mostrando videos da net (nada de mostrar o animal a comer!), e mostra-lhe que ficas entusiasmado quando falas sobre os ofídeos dos teus colegas e triste por não ter uma também...

Isso vai despertar a parte da pena, e já que não dá trabalho nenhum ela até mostra alguns sinais que até são engraçadas...

Aí atacas... Fazes a pergunta, onde assumes a responsabilidade de tomar conta do animal:

"Mãe, posso começar a preparar as coisas para comprar uma cobrinha bebé?"

O termo bebé tem que estar na frase... hehehe...

Comigo resultou

:D :twisted:
ahahaha fred grande resposta, isto é pura psicologia!

ps: sao muitos anos a estudar as mulheres 8)
Brake
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta ago 06, 2009 7:04 pm

Vocês têm todos muita sorte :P

A minha mãe nem umas simples bombinas me deixou ter! Quando lhe falo de animais ou algo assim "Outra vez...!?" e acreditem que quase nunca lhe falo disso porque a resposta é sempre a mesma :\

Enfim, talvez a minha mãe não deixe porque é mulher do campo e em pequena ensinara-lhe que a cobra é um animal mau e que come pessoas e muitos mais mitos... São casos da vida :P

E talvez porque uma vez foi comigo a uma loja de animais e estava uma corn a 125€
<p><strong>
</strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta ago 06, 2009 7:14 pm

1º Nunca pressionar, mas sim deixar as coisas rolarem.
2º Saber quando intervir e quando parar.
3º Mostrar os aspectos positivos e negativos, basicamente ser sincero
4º Desmistificar o assunto.
5º Levar muito tempo no processo, pois assim torna-se um assunto banal, e nao um assunto novo e chocante.
6º Mostrar um grande interesse e empenho pela especie, e até aprender de tudo um pouco na mesma area.
7º Não dar graxa.
8º Não abordar o tema num dia "Não" dos pais.
9º Apresentar aos pais um amigo que tenha um animal que voces queiram, mas nao pode ser feito de maneira a pressionar, ao apresentar, ao longo do dia\conversaçao abordar o tema por "acidente", e esse amigo relatar a sua "maravilhosa" experiencia, ou relatar também o processo que foi com a mae ou pai do mesmo, antes e depois de ter tido o animal.
10º Mostrar responsabilidade, nao so com o assunto, mas sim com TUDO.
11º A mais importante: Conhecer bem os pais, para saber aplicar estas regras, e quando as aplicar, ou nao aplicar.

Sucesso garantido 8)
Última edição por Nazgul93 em quinta ago 06, 2009 7:16 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 06, 2009 7:15 pm

Brake Escreveu: ps: sao muitos anos a estudar as mulheres 8)
Ahahahahahah! Os anos que ele leva nesse estudo!!!!!

Convençam-se de uma coisa :
Se a mãe não quiser.... nem que venha de lá o maior Fre(u)d em psicologia femenina com anos e anos de estudo.... :lol: :lol: :lol:
Os que conseguiram " convencer" as mães, acreditem , foi porque elas no fundo até nem têm assim tanto medo de reptéis....só que como mães que são... deixam os filhos ficarem felizes a pensarem que realmente se deixaram convencer.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Nazgul93
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 7:19 pm

Brake Escreveu:ps: sao muitos anos a estudar as mulheres 8)
Mas isso de nada serve, bicho mais imprevisivel e incompreensivel nao há 8) :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
nicasxi
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 7:22 pm

Nazgul93 Escreveu:
Mas isso de nada serve, bicho mais imprevisivel e incompreensivel nao há 8) :twisted:

Mas irresistivel para muitos da tua espécie e genero.... :lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta ago 06, 2009 7:23 pm

Nazgul93 Escreveu:Mas isso de nada serve, bicho mais imprevisivel e incompreensivel nao há
Há uma maneira de as compreender, o Gervásio sabe haha 8) :P
<p><strong>
</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta ago 06, 2009 7:23 pm

Nazgul93 Escreveu:
Nem mais, nem mais... Por mais coisas que saibamos sobre elas, conseguem sempre surpreender-nos! :lol: :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Nazgul93
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 7:24 pm

nicasxi Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

Mas irresistivel para muitos da tua espécie e genero.... :lol: :lol:
Uii, guerra dos sexos :lol: 8) ?
Sim vá, nao vivemos uns sem os outros por mais que digam blablabla 8) :twisted: :lol:

PS: Eu tenho muita sorte, tenho uma quase mestrada em psicologia da saude, truques na manga nao me faltam :twisted: :twisted: :twisted:
Última edição por Nazgul93 em quinta ago 06, 2009 7:27 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta ago 06, 2009 7:26 pm

nicasxi Escreveu:
Brake Escreveu: ps: sao muitos anos a estudar as mulheres 8)
Ahahahahahah! Os anos que ele leva nesse estudo!!!!!

Convençam-se de uma coisa :
Se a mãe não quiser.... nem que venha de lá o maior Fre(u)d em psicologia femenina com anos e anos de estudo.... :lol: :lol: :lol:
Os que conseguiram " convencer" as mães, acreditem , foi porque elas no fundo até nem têm assim tanto medo de reptéis....só que como mães que são... deixam os filhos ficarem felizes a pensarem que realmente se deixaram convencer.... :lol: :lol: :lol:
Agora é que disseste tudo, se um dos pais tiver realmente medo, entenda-se fobia, não vão lá :lol:
Aliás, uma ponderações em ter uma cobra em casa é se toda as pessoas que lá vivem estão de acordo e principalmente se se sentem minimamente á vontade com a sua presença.
nicasxi
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 7:29 pm

Nuno, não te esqueças que os melhores artistas fazem sempre um esboço antes de fazer a obra prima.
Por isso Deus, fez primeiro o Homem.... :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quinta ago 06, 2009 7:32 pm

Bem eu com a minha mãe tentei umas vezes e....................tive de comprar uma casa e depois as cobras, as coisas que eu faço pelas rastejantes, eheheheheheh
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”