Ratz [Já Chegaram]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta ago 06, 2009 1:40 pm

Native Escreveu:
marianamar Escreveu:Tem algumas falhas, se calhar mais do que vi, mas espero que te ajude: http://fancyratsportugal.files.wordpres ... aiola1.pdf
Isso é uma transportadora, é desdobravel e fica tipo mala, tambem tenho uma, mas acho pequenita para ratz.
As medidas estão lá Native, no cage size calcutator diz estar bom para duas ratazanas. Mas sim, em Setembro passam para uma maior ;)
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quinta ago 06, 2009 4:42 pm

Agora que ja estou a começar a preparar tudo, ha aqui/conhecem algum criador de ratz? De preferencia na zona norte 8)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta ago 06, 2009 6:04 pm

Aqui fica uma adaptação de uma gaiola para pássaros que irá ser a futura casa de duas ratz:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 17&start=0

Ter em atenção o espaço entre grades, quanto menor for o espaço melhor.

Boa sorte ;)
Litoss
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 6:26 pm

Kathamina Escreveu:Aqui fica uma adaptação de uma gaiola para pássaros que irá ser a futura casa de duas ratz:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 17&start=0

Ter em atenção o espaço entre grades, quanto menor for o espaço melhor.

Boa sorte ;)
Tive a ver a gaiola, nao sera um pouco pequena e com pouco espaço para duas ratz? :roll:
marianamar
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 6:31 pm

Talvez... mas há quem as tenha em condições bem piores!...
Assim já não ficam mal de todo :D
Litoss
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 7:22 pm

marianamar Escreveu:Talvez... mas há quem as tenha em condições bem piores!...
Assim já não ficam mal de todo :D
Exacto, ao menos têm o minimo das condiçoes que precisam :roll:
Eu ca ja comecei a construir os esconderijos, a caixa para os cocos, uma camita vou começar a fazer uns "hammocks" caseiros, uma corda com nós e começar a procurar gaiola :D Depois faltam as ratz :P
marianamar
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 7:26 pm

Caixa para os cocos... não é de madeira, certo? É que a madeira absorve demasiado.
Kathamina
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 7:37 pm

Sim a meu ver tanto um como o outro exemplo de gaiolas me parece de pequenas dimensões, isto é apenas a minha opinião.
Mas fica uma ideia de como existe a possibilidade de transformar uma gaiola que mesmo não sendo indicada para se pode tornar.
Não coloquei o exemplo da minha, mas posso colocar para ter uma ideia.

Quanto aos cócós, é preciso ser paciênte, as minhas mais velhas só o fazem no W.C, quanto ás mais novas, bem, isso já é outra história :P

A madeira absorve a urina, não aconselho. Opte por coisas em plástico, facilita a limpeza.

Quanto a caminhas suspensas, tenho várias, para quando as que estiverem sujas serem logo mudadas para outras limpas.

Alguma questão é só colocar ;)
marianamar
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 7:47 pm

Kath, a minha gaiola não é gigante, mas posso confirmar que cumpre as medidas mínimas de uma gaiola para duas ratazanas.
Tem 60x50x43cm, podes confirmar usando um cage calculator: http://www.rattycorner.com/odds/calc.shtml
Esta é no entanto a gaiola de fim-de-semana e férias, durante a maior parte do ano estão numa bem maior. Também sou defensora de "quanto mais espaço melhor" ;)

Agora se considerarmos que muita gente as tem em caixas de arrumos com um quarto desse tamanho como já vi, ou ao molhe nas lojas...
Mas isso já é outra conversa, e este é um tópico feliz ^_^
Kathamina
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 7:56 pm

Mariana, gaiolas de animais meus eu tenho que caber lá dentro :P
Mas disse que me pareciam pequenas, porque lá está, penso como tu, quanto maiores melhor ;)
Litoss
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 8:36 pm

Sim, a caixa vai ser em plastico, provavelmente nem irao la mas sempre e mais um "compartimento" :P . Quanto as gaiolas, de facto quanto maior melhor, o mais importante e que tenhas as condiçoes necessarias e que os animais se sintam bem la :). Eu no meu caso vou ter 2 uma principal e outra tambem de ferias que vou por na casa da praia para quando for para la as levar comigo 8) .
Kath, se pudesses colocar o exemplo da tua gaiola, agradecia pois todas as ajudas sao bem vindas :wink: .
Outra coisa, os teus hammocks foste tu que os fizeste ou compraste ja feito?

Ja agora aproveito para desejar os parabens a maria mar pelo blog, ainda esta em construçao mas esta muito bom :wink:

Cumps
Kathamina
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 9:01 pm

Vou colocar fotos no meu tópico agora, depois passa por lá e espreita ;)
Litoss
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 9:04 pm

Oki :wink:
Kathamina
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 5:03 am

Imagem

Esta é a minha gaiola e vou-te descrever:
*Tem 3 pisos que tento que tenham áreas distintas.
*No piso do topo, fica o hammock principal, lol, onde elas dormem. Como estamos no verão, por causa do calor não fiz hammock fechado, pode ser considerado só cama suspensa.
*Entre o piso de cima e o 2º piso tem uma cama suspensa que fica no centro, faz passagem do 2º para o 3º piso.
*2º piso só tem uma cestinha, quero ver se coloco mais coisas, umas cordas, etc. Tenho um pau que atravessa a gaiola e elas andam por aí.
* No rés do chão, lol, tem um tubo que comprei no Aki, daqueles das "obras", tem a área da comida, do W.c (litter=aparas de madeira), 2 bebedouros e mais umas coisitas.

Sim, os Hammocks sou eu que faço, tenho vários para mudar sempre que os que estão lá dentro fiquem sujos, sim porque existe a possibilidade de as ensinares a fazer os cócós no w.c, agora o xixi, é onde calha.

Mas vai vendo lojas, pode ser que encontres uma gaiola grande e a um bom preço ;)
Litoss
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 8:53 am

Eu hoje vou começar a procurar gaiola, espero encontrar algo. Nao precisa de ser tao grande como a tua pois e apenas para duas ratz para já pelo menos 8) . Tambem vou tentar fazer um hammock a ver o que e que vai sair :twisted: :twisted:
Uma coisa que gostava de perguntar, o litter deve ser posto por todo o chao ou apenas no wc?

Cumps e obrigado :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”