OSSOS FUMADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

terça ago 19, 2003 1:59 pm

No outro dia quando fui à loja de animais onde sempre fui, comprar a ração para o Kaiser a dona da loja gentilmente me ofereceu um osso enorme fumado, que cheira a presunto. Diga-se de passagem que o Kaiser mal entrei em casa sentiu o cheiro à distância e ficou maluco quando o tirei do saco. Alguém sabe se estes ossos são aconselháveis? Será que não se engasga com aquilo? Ele parece adorar, não larga o osso um bocadinho ( só é chato quando na brincadeira o resolve atirar de um lado para o outro, faz um barulhão !!!)....

Cumpts
Ana :D
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça ago 19, 2003 2:09 pm

Olá

Os meus nunca comeram desses ossos. Embora já tenha comprado dos "prensados", geralmente o que lhes dou são ossos de bovino cozidos. Eles gostam e duram mais tempo.

No que diz respeito aos "fumados", penso que se fizessem mal, digo, penso, não seriam concerteza vendidos nas lojas especializadas.

Já agora, são ossos grandes (bovino)?

Se assim for, deve ser o regalo da rapaziada canina! É tipo batatas fritas, com sabor a presunto.
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça ago 19, 2003 2:13 pm

ANIFI,

esse osso que comprou é fumado ou cozido?

pergunto isto pq trabalho numa empresa de charcutaria e carne fresca de suínos (salsichas, carne fumada, fiambres, etc...) e osso fumado de certeza que leva aditivos, e os cães poderão ser ou não alérgicos a certos aditivos.

Se for cozido não à problema, de qq modo a melhor solução, penso eu, será comprar no talho ossos de bovino, cozê-lo mt bem e, caso seja necessário, levá-lo ao forno (mt quente) durante uns minutos para torná-lo um pouco mais rijo.

É garantia que tem osso para muito tempo. ;)

Cmpt

Baixo
ANIFI
Membro

terça ago 19, 2003 2:14 pm

Eu também acho que não devem fazer mal, só tenho medo que se engasgue. São ossos de vários tamanhos, mas este que ela me deu é enorme ( bovino ), tem um peso louco, eu pensei que ele nem conseguisse levantar o osso do chão!!! Engano o meu !... Atira com ele de uma maneira !!! Ao princípio tinha uma certa dificuldade, agora, tá bem tá !! No outro dia bateu-me na perna e fiquei com uma nódoa negra enorme !!!

É exactamente o corespondente às batatas fritas com sabor a presunto só que em tamanho XXXL !
Cumpts
Ana
ANIFI
Membro

terça ago 19, 2003 2:17 pm

[quote=bbaixo]
ANIFI,

esse osso que comprou é fumado ou cozido?

pergunto isto pq trabalho numa empresa de charcutaria e carne fresca de suínos (salsichas, carne fumada, fiambres, etc...) e osso fumado de certeza que leva aditivos, e os cães poderão ser ou não alérgicos a certos aditivos.

Se for cozido não à problema, de qq modo a melhor solução, penso eu, será comprar no talho ossos de bovino, cozê-lo mt bem e, caso seja necessário, levá-lo ao forno (mt quente) durante uns minutos para torná-lo um pouco mais rijo.

É garantia que tem osso para muito tempo. ;)

Cmpt

Baixo
[/quote]

É fumado, de bovino, eu também tive esse receio mas pelos vistos ele, alergias não tem...

Obrigado e cumpts
Ana
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça ago 19, 2003 2:22 pm

Ana,

De qq modo convém saber quais são os aditivos, as minhas cadelas não são alérgicas ao alumínio (à tempos comeram um saca de latas de refrigerantes) mas se continuo a deixar ingerir alumínio, garantidamente que mais dia menos dia tenho as pequenas com um intoxicação por alumínio.

Eu também dava orelhas de porco fumadas às minhas, mas sinceramente deixei de dar, e conheço perfeitamente o processo, e até arranjava algumas a um preço especial ;)

prefiro dar (€) ossos prensados (couro seco) e aqueles novos ossos para os dentes...

cmpt

Baixo
ANIFI
Membro

terça ago 19, 2003 2:35 pm

Vou perguntar lá na loja, de todas as formas não pensava comprar mais porque levar com aquilo doi que se farta !!! ( estou brincar...) Claro que vou saber, até porque foi por isso mesmo que coloquei esta questão e é sempre bom saber o que damos aos nossos bichinhos... A orelha também já tinha experimentado mas cheira tão mal que foi logo para o lixo !!! Obrigado de todas as formas pelo esclarecimento.

Cumpts
Ana
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

terça ago 19, 2003 2:37 pm

Bom dia, Anifi!

Eu já dei esses ossos ao meu Golden e o tipinho delicia-se, alias até foge quando o tem com medo de lho tirarmos :lol:

Esses ossos não fazem mal nenhum aos cães, são mil vezes melhores do que os de couro prensado.
Mas atenção como qq guloseima, não abuse! não lhe dê mais do que um ou dois por semana.
Mas se não quiser pagar o balúrdio que certas casas pedem por esses ossos, quando for ao talho pergunte se não têm ossos grandes de vaca ou porco, especialmente os da perna ou joelho. No talho dão-lhos de bom grado, depois é só chegar a casa e coze-los numa panela grande apenas com água, não adicione sal nem mais nada, deixe arrefecer e dê-lhe um... vai ver que o efeito é o mesmo senão melhor! ;)
Os que sobrarem congele, ou ponha-os numa gaveta fria (0º graus) do frigorifico, mas atenção que esses ossos que congelou, devem ser consumidos no espaço de uma semana. Por isso coza apenas os ossos para uma semana! ;)

Espero ter ajudado.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta ago 21, 2003 10:09 pm

Olá a todos!!

Eu também dou ao meu nervo de boi fumado, são uns rolinhos muito geitosinhos que ele adora. O meu cão é pequeno e delira, eu gostava de dar ossos do talho (joelhos e etc e tal..) mas tem um senão, ele leva o osso sabe deus para onde e vai sujar tudinhoooo :lol: estes não sujam nada! são carotes, pois 2.5€ no corte ingles enfim eu perco a cabeça com o meu cão.
cumprimentos Alex
Responder

Voltar para “Cães”