Hoje fui cheirar as amostras dos 2 silicones que deixei toda a noite a apanhar ar.
O de 11€ proprio para aquarios não liberta cheiro nenhum.
O de 3.95€ ainda liberta cheiro (ainda que não tóxico).
Agora é so limpar bem os restos do silicone velho com acetona e toca a colar tudo no sitio.
Cumps
Como retiro odor a silicone de terrario
Moderador: mcerqueira
boas,
eu uso constantemente silicone pois trabalho numa loja de ferragens.
Para mim o melhor silicone é o da ELCH neutro especifico para aquários.
300ml (preto ou tranparente) custa cerca de 4.90 € ( ja nao tenho a certeza mas sei que nao passa dos 5) já o usei para vedar vidros dos carros.
Contudo por vezes, e para aproveitar sobras uso siliocone acetico( daquele que deita cheiro e dizem ser tóxico). Para remover o cheiro e alguma toxicidade ( penso eu de que), um amigo meu aconselhou-me o uso de água salgada (bastante salgada) e eu comprovei. Comigo deu resultado.
Fiquem bem, cumprimentos.
eu uso constantemente silicone pois trabalho numa loja de ferragens.
Para mim o melhor silicone é o da ELCH neutro especifico para aquários.
300ml (preto ou tranparente) custa cerca de 4.90 € ( ja nao tenho a certeza mas sei que nao passa dos 5) já o usei para vedar vidros dos carros.

Contudo por vezes, e para aproveitar sobras uso siliocone acetico( daquele que deita cheiro e dizem ser tóxico). Para remover o cheiro e alguma toxicidade ( penso eu de que), um amigo meu aconselhou-me o uso de água salgada (bastante salgada) e eu comprovei. Comigo deu resultado.
Fiquem bem, cumprimentos.