sobre o meu aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta ago 06, 2009 9:12 pm

caxaxadas Escreveu:lindo...vou ter que comprar outra entao..onde posso arranjar uma dessas pedras?? tambem queria uma para a minha :\... bem por agora penso que nao haja problemas coloquei o aquario na marquise..os vidros sao de plastico e como moro assim no campo e ate é descampado o sol bate bem aqui e axo que por agora resulta e tenhu uma coisa que se dissolve na agua para dar calcio á tartaruga tambem...gostaria que vissem as fotos e que nao falassem mal de mim eu ainda sou iniciante nisto e nao tenho propriamente muito dinheiro para gastar em coisas penso que ja nao foi mau ter tido uma iniciativa de tomar conta de um animal assim..e axo que o filtro está a funcionar bem..nao ponho a potencia maxima porque a tartaruga dentro de agua anda aos rodopios e penso que nao seja lá muito bom...vejam as fotos :\

http://img19.imageshack.us/img19/6026/06082009037.jpg

http://img5.imageshack.us/img5/8370/06082009039.jpg
Boas man, sim nao e propriamente barato cuidar delas eu sei do que falo pq a minha caiu-me no colo lol mas prnto parece tudo bem um conselho que te dou é colocares a dita ilha inclinada um pouco para que tenha os lados na agua e assim ela ja consegue subir se nao tens dinheiro caga na rocha.

ja o filtro podes sempre tentar colocar a parte que chupa a agua num sitio escondido e que tenha algo ao pe pode ser que diminua corrente nao sei
caxaxadas
Membro Júnior
Registado: quarta ago 05, 2009 1:18 pm

quinta ago 06, 2009 9:17 pm

obrigado pelos conselhos têem sido uma grande ajuda..sao demais o que te pareceu a água? nao sei se é da temperatura ou nao..:\ e vou ver essas rochas custam quanto mais ou menos? e o filtro acabei de por debaixo da ilha vamos la a ver ..
Ianarosh
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 9:21 pm

caxaxadas Escreveu:obrigado pelos conselhos têem sido uma grande ajuda..sao demais o que te pareceu a água? nao sei se é da temperatura ou nao..:\ e vou ver essas rochas custam quanto mais ou menos? e o filtro acabei de por debaixo da ilha vamos la a ver ..
A agua ta mesmo porca e pode ser da tarta ou entao de algo que foi mal lavado e ta a deixar a agua suja... tb pode ser do que tens no filtro (no meu caso o carvao activado deitava um pouco de sujidade - nao sabia que tinha de o deixar em agua umas semanas :roll: )

Nao posso falar do nivel da agua porque nunca tive uma bebe mas mais acho que nao vale a pena para nao acontecer nenhuma desgraça lol
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta ago 06, 2009 9:25 pm

Não sei se é mas parece, há sitios em que a água sai mesmo assim das torneiras tem a ver com os produtos que lhe põem para tratar. Põe o filtro no máximo e põe mais água, de seguida mete essa rocha de mármore que tens em frente ao filtro que isto deve "parar" a corrente.
<p><strong>
</strong></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta ago 06, 2009 9:33 pm

O vidro e o plástico, filtram os raios do sol, impedindo os UVB de chegarem á tarta ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
caxaxadas
Membro Júnior

quinta ago 06, 2009 9:36 pm

secalhar tambem deve ser do carvao do meu ou nao sei isso é aquela coisa preta com muitos furinhos que parece uma esponja na parte de baixo do 'motor' do filtro? se for eu tambem nao deixei em agua durante 2 semanas...nao sabia de nada dixo..é que o aquario nao tem nada que suje..a unica coisa que me faz pensar que seja o termo estato por emitir calor mas nao deve ser...:\ e obrigado native nao sabia dixo tambem...entao estou f... :(
joaoplscosta
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 9:43 pm

O Carvão não tem nada a ver com isso mas faz como te disse.
<p><strong>
</strong></p>
caxaxadas
Membro Júnior

quinta ago 06, 2009 9:46 pm

joaoplscosta Escreveu:O Carvão não tem nada a ver com isso mas faz como te disse.
ok joao muito obrigado : ) é já mesmo
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta ago 06, 2009 10:21 pm

caxaxadas Escreveu:(...)\ e obrigado native nao sabia dixo tambem...entao estou f... :(
Não estás nada..compras para o mes que vem...mas convem serem mudadas a cada 6 meses que perdem a percentagem de emissão de uvb.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
joaoplscosta
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 10:37 pm

caxaxadas vai com calma e não compliques o pessoal ajuda-te. Eu nunca usei lâmpada uvb nas minhas tartarugas mas aconselho porque dá trabalho estár a pô-las ao sol todos os dias, mas até a comprares podes fazer isso.
<p><strong>
</strong></p>
Ianarosh
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 9:10 am

joaoplscosta Escreveu:caxaxadas vai com calma e não compliques o pessoal ajuda-te. Eu nunca usei lâmpada uvb nas minhas tartarugas mas aconselho porque dá trabalho estár a pô-las ao sol todos os dias, mas até a comprares podes fazer isso.
Isso é verdade eu andei 2semanas a fazer isso, ate era engraçado ve-la a explorar a varanda toda... dizem que as tartarugas sao lentas mas claramente nao conhecem a minha :lol: deve ter turbo haha

E sim nao teres a lampada nao e o fim do mundo sem stresses 8) so é mais pratico caso nao tenhas tempo - escola, inverno, trabalho. Se puderes por la fora como o joao disse estas na boa (e ate é aconselhado apos ter a lampada de a colocar ao sol pq nda substitui o sol)
Simpt
Membro Júnior
Registado: quarta jun 17, 2009 3:27 pm

sexta ago 07, 2009 10:24 am

caxaxadas as minhas "tartas" também não têm luz uvb mas todos os dias na hora de almoço (quando os raios uv são mais fortes e também porque é quando vou do trabalho para almoçar) ponho-as a apanhar sol. Elas ficam todas contentes, põem-se todas esticadas na pedra a apanhar sol. Por isso, em detrimento da lampada colocas as "tartas" todos os dias 1 a 2 horas ao sol (não mais que isso), que até lhes fazem melhor.

Ter apenas cuidado, de colocar sempre num sitio sem corrente de ar, porque senão elas podem ficar doentes (doenças respiratórias, pneumonia).
Última edição por Simpt em sexta ago 07, 2009 10:29 am, editado 1 vez no total.
Ianarosh
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 10:25 am

Simpt Escreveu:caxaxadas as minhas "tartas" também não têm luz uvb mas todos os dias na hora de almoço (quando os raios uv são mais fortes e também porque é quando vou do trabalho para almoçar) ponho-as a apanhar sol. Elas ficam todas contentes, põem-se todas esticadas na pedra a apanhar sol. Por isso, em detrimento da lampada colocas as "tartas" todos os dias 1 a 2 horas ao sol, que até lhes fazem melhor.

Ter apenas cuidado, de colocar sempre num sitio sem corrente de ar, porque senão elas podem ficar doentes (doenças respiratórias, pneumonia).
E um local com facil acesso a agua porque as tartas desidratam bastante durante essas alturas (a minha quando eu me esquecia de por agua ela entrava pa dentro de casa e ia para o fresco lol)
Simpt
Membro Júnior

sexta ago 07, 2009 10:32 am

Ianarosh Escreveu:
Simpt Escreveu:caxaxadas as minhas "tartas" também não têm luz uvb mas todos os dias na hora de almoço (quando os raios uv são mais fortes e também porque é quando vou do trabalho para almoçar) ponho-as a apanhar sol. Elas ficam todas contentes, põem-se todas esticadas na pedra a apanhar sol. Por isso, em detrimento da lampada colocas as "tartas" todos os dias 1 a 2 horas ao sol, que até lhes fazem melhor.

E um local com facil acesso a agua porque as tartas desidratam bastante durante essas alturas (a minha quando eu me esquecia de por agua ela entrava pa dentro de casa e ia para o fresco lol)

Eu colocava sempre no aquário :lol:
Por isso não devem estar mais de 2 horas (no máximo ao sol) porque elas depois fogem do sol para àgua) :lol:
Simpt
Membro Júnior

sexta ago 07, 2009 10:33 am

:lol:
Última edição por Simpt em sexta ago 07, 2009 10:54 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”