tartaruga aquatica, fotos pag 6

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta ago 06, 2009 10:11 pm

sardanica29 Escreveu:a temperatura a que esta a agua nao sei pois ainda nao tnh o termostato :oops:
o formato da lampada eu ja tinha lido qual é o indicado so que saber se dava pra por naqueles candeeiros
obrigada pelas dicas
O termostato é o sistema de regulação (activa e faz parar)da resistencia, agora no verão passa até por ser dispensável, a temperatura mede com qualquer vulgarissimo termometro.Nesta altura do ano, com água da rede, não deverá estar a menos de 24ºc verifique se assim for a bebé não tem problemas, só não a deixe apanhar correntes de ar. :wink:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior
Registado: segunda ago 03, 2009 3:35 pm
Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET

quinta ago 06, 2009 10:22 pm

ok obrigada. ja vi que meti o pe na poça pois ainda nao tinha percebido bem a funçao do termostato :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
com os melhores cumprimentos, Paula
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta ago 06, 2009 10:30 pm

sardanica29 Escreveu:ok obrigada. ja vi que meti o pe na poça pois ainda nao tinha percebido bem a funçao do termostato :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
De nada.Todos aprendemos uns com os outros. :wink: :)
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior
Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET

segunda ago 10, 2009 4:34 pm

infelizmente ainda nao consegui tirar "a" NINI do rim :oops: :oops:
ja come qualquer coisa mas so os tais camaroes, os sticks nao consigo que coma :(
depois de ver bem no site infotortuga acho que a minha é uma scripta troosti mas ainda nao consegui tirar-lhe uma foto nitida para postar aqui. esteve ca uma amiga que ja teve tartarugas aquaticas e diz que afinal a minha NINI é um pois tem a cauda muito comprida :lol: vou ter que pensar noutro nome :D :D :D :D
jorginho11
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 6:11 pm

sardanica29 Escreveu:infelizmente ainda nao consegui tirar "a" NINI do rim :oops: :oops:
ja come qualquer coisa mas so os tais camaroes, os sticks nao consigo que coma :(
depois de ver bem no site infotortuga acho que a minha é uma scripta troosti mas ainda nao consegui tirar-lhe uma foto nitida para postar aqui. esteve ca uma amiga que ja teve tartarugas aquaticas e diz que afinal a minha NINI é um pois tem a cauda muito comprida :lol: vou ter que pensar noutro nome :D :D :D :D
Porque achas que as minhas se chamam Ping e Zizu? :D :D :D
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior

terça ago 11, 2009 12:39 pm

pois jorginho11 tenho que pensar num nome parecido :lol:
jorginho11
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 1:29 pm

jorginho11 Escreveu:
vasco94 Escreveu:errado , deve-se trocar de 6 em 6 meses...
Pode ser não consegui confirmar, dei uma info errada, há fluorescentes compactas (vou mandar vir uma) www.exo-terra.com está lá tudo.
Ok. facto sobre lampadas uvb/a exo-terra, o fabricante refere explicitamente duração até 1 ano, facto: como Ianarosh disse ela perde caracteristicas ao longo do periodo de utilização, espectro fica progressivamente mais fraco, talvez por isso haja quem mude de 6 em 6 meses, não está errado, mas é excesso de zelo, na natureza os animais não têem sempre o máximo de radiação solar, existem sombras, nublação, etc...podem pois ao longo do abo , ter progressivamente menos "espectro solar" (tipo estações do ano).
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior

quarta ago 12, 2009 8:24 pm

eu estive a ler um topico sobre a alimentaçao certa para a tartarugas e na imagem que la vis os sticks sao todos duma cor os meus tem varias cores...havera problema??
jorginho11
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 9:08 pm

sardanica29 Escreveu:eu estive a ler um topico sobre a alimentaçao certa para a tartarugas e na imagem que la vis os sticks sao todos duma cor os meus tem varias cores...havera problema??
Marca e nome pf... :?:
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior

quarta ago 12, 2009 9:15 pm

marca: moly
diz que é supermenu para tartarugas
na loja so me deram este :oops: :oops:Imagem
jorginho11
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 9:33 pm

Olha eu não conheço a marca, uso sempre produtos tetrafauna não sei se é melhor mas é uma marca que está no mercado Português há imensos anos essa diz alimento para tartas temos de acreditar que será adequado, digo eu.
Estas um pouco longe de tudo, mas não pensas em adquiroir via net c/ cartão de credito p/ ex. ?
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior

quarta ago 12, 2009 9:35 pm

via net nao estou tentada, mas vou tentar ir a outras lojas da zona em ultimo caso peço a algum amigo que me traga
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta ago 12, 2009 9:54 pm

eu tambem uso desse da moly é bacano
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 12, 2009 9:57 pm

sardanica29 Escreveu:marca: moly
diz que é supermenu para tartarugas
na loja so me deram este :oops: :oops:Imagem
Sim, são bons sticks... Conheço alguns users daqui que usam essa marca sem problemas...

Mas se quiser sempre pode ir variando na marca ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 12, 2009 9:57 pm

chelonia Escreveu:eu tambem uso desse da moly é bacano
Nem de propósito :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”