Adquirir cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta ago 06, 2009 10:00 pm

rglove Escreveu:Obrigado pelas opiniões lol.
A minha mãe com os geckos foi igual e digamos que não demorou muito a convencê-la. Vou agora por as fotos no background :twisted: looool e no screensaver.

Depois de amanha mostro-lhe um video, para não a pressionar muito.

Realmente, há mães complicadas... lool
Nazgul93 Escreveu:1º Nunca pressionar, mas sim deixar as coisas rolarem.
2º Saber quando intervir e quando parar.
3º Mostrar os aspectos positivos e negativos, basicamente ser sincero
4º Desmistificar o assunto.
5º Levar muito tempo no processo, pois assim torna-se um assunto banal, e nao um assunto novo e chocante.
6º Mostrar um grande interesse e empenho pela especie, e até aprender de tudo um pouco na mesma area.
7º Não dar graxa.
8º Não abordar o tema num dia "Não" dos pais.
9º Apresentar aos pais um amigo que tenha um animal que voces queiram, mas nao pode ser feito de maneira a pressionar, ao apresentar, ao longo do dia\conversaçao abordar o tema por "acidente", e esse amigo relatar a sua "maravilhosa" experiencia, ou relatar também o processo que foi com a mae ou pai do mesmo, antes e depois de ter tido o animal.
10º Mostrar responsabilidade, nao so com o assunto, mas sim com TUDO.
11º A mais importante: Conhecer bem os pais, para saber aplicar estas regras, e quando as aplicar, ou nao aplicar.

Sucesso garantido 8)
Tenta seguir os passos que te dei.
Pois, os geckos eram a novidade, tal como disse tens que dar tempo ao tempo, para que passe a ser um assunto normal e banal, e não um tema novo e ainda meio "chocante" :wink:

Como costumo dizer "primeiro estranha-se, depois entranha-se" 8) 8), por isso, muita calma :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta ago 06, 2009 10:39 pm

Ok, vou tentar fazer isso. O faunário, deve ser de que tamanho? Aqui disseram 40x30x30. Mas da exo só encontrei 37x22x25 e 46x30x17.
Será que não vai stressar num 46x30x17? Quanto tempo em media elas podem ficar no faunário? Como consigo saber se já fica apertado?
O termostato, tenho 1 da leiritronica e não o acho muito preciso. Li uma mensagem do P_R a dizer que tinha 1º de precisao, mas ele acho que se referia a cabos. Será que por ser cabo e estar mais perto da fonte de calor vai regular melhor?
Agora tive a ver os padrões no repticus e também gostei das corns snows, blizzards e adorei uma banded albina.
Ainda tenho tempo para decidir o que quero. Cada vez que pesquiso pelas morphs fico mais baralhado lol, são todas lindas...
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta ago 06, 2009 11:00 pm

rglove Escreveu:Ok, vou tentar fazer isso. O faunário, deve ser de que tamanho? Aqui disseram 40x30x30. Mas da exo só encontrei 37x22x25 e 46x30x17.
Será que não vai stressar num 46x30x17? Quanto tempo em media elas podem ficar no faunário? Como consigo saber se já fica apertado?
O termostato, tenho 1 da leiritronica e não o acho muito preciso. Li uma mensagem do P_R a dizer que tinha 1º de precisao, mas ele acho que se referia a cabos. Será que por ser cabo e estar mais perto da fonte de calor vai regular melhor?
Agora tive a ver os padrões no repticus e também gostei das corns snows, blizzards e adorei uma banded albina.
Ainda tenho tempo para decidir o que quero. Cada vez que pesquiso pelas morphs fico mais baralhado lol, são todas lindas...
Podes comprar o maior da exo (46x30x17) que vem com uma divisória que durante uns tempos (cerca de 4-5 meses) a usas e depois se ela alimentar-se bem e crescer normalmente podes retirar a mesma divisória... E o faunário dá para a tua cobra cerca de 1 ano e meio... Mas há quem defenda que pode durar a vida inteira num faunário (eu não concordo tanto).

Se o termostato tiver sonda e a mesma tiver juntamente com o cabo de aquecimento a precisão será maior e não terá muitos problemas com isso, mas se vires que a temperatura que queres não é atingida, aumentas mais um pouco a temperatura máxima no termostato. Deves fazer esse check-up antes de ter o animal com os termómetros digitais nos locais certos... O cabo ou tapete não deve aquecer mais de 1/3 do terrário, assim tens uma melhor distribuição da temperatura ao longo do terrário e ela poderá fazer a termo-regulação de uma forma mais eficiente.

Quanto às morphs, não te posso ajudar... Terá que ser escolha tua, seja pelo teu gosto ou pela tua disponibilidade financeira;)

Na minha opinião, as mais bonitas são as Okeetee, Blood, Lineal e Sunglow ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
rglove
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 11:28 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
rglove Escreveu:Ok, vou tentar fazer isso. O faunário, deve ser de que tamanho? Aqui disseram 40x30x30. Mas da exo só encontrei 37x22x25 e 46x30x17.
Podes comprar o maior da exo (46x30x17) que vem com uma divisória que durante uns tempos (cerca de 4-5 meses) a usas e depois se ela alimentar-se bem e crescer normalmente podes retirar a mesma divisória... E o faunário dá para a tua cobra cerca de 1 ano e meio... Mas há quem defenda que pode durar a vida inteira num faunário (eu não concordo tanto).

Se o termostato tiver sonda e a mesma tiver juntamente com o cabo de aquecimento a precisão será maior e não terá muitos problemas com isso, mas se vires que a temperatura que queres não é atingida, aumentas mais um pouco a temperatura máxima no termostato. Deves fazer esse check-up antes de ter o animal com os termómetros digitais nos locais certos... O cabo ou tapete não deve aquecer mais de 1/3 do terrário, assim tens uma melhor distribuição da temperatura ao longo do terrário e ela poderá fazer a termo-regulação de uma forma mais eficiente.

Quanto às morphs, não te posso ajudar... Terá que ser escolha tua, seja pelo teu gosto ou pela tua disponibilidade financeira;)

Na minha opinião, as mais bonitas são as Okeetee, Blood, Lineal e Sunglow ;)
Pois. Vou colocar então a sonda perto do cabo. Vou comprar o faunário e o cabo em breve. Depois compro a snake, dps de convencer a minha mãe...
Já sabia isso de aquecer 1 terço do faunário. Com os geckos é igual, para fazerem a termorregulação. Devo utilizar um cabo. Aproveito e utilizo o mesmo cabo para os geckos, já que as temps sao quase as mesmas.
Vai ficar em quarentena 2 meses e depois estava a pensar em por um substrato mais atractivo e seguro. Quanto ao faunário, não tem nenhum buraco por onde a cobra possa fugir? É que já li que elas cabem em qualquer sitio. Sabem onde posso arranjar uma pinça para a alimentar?
Já li que as snakes nunca param de crescer até morrerem, isto é verdade?
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Nazgul93
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 11:38 pm

Não aconselho a comprares o material para a snake sem o consentimento da tua mae, pois isso para alem de ser desobediencia, é estar a pressionar :wink:
Última edição por Nazgul93 em sexta ago 07, 2009 2:25 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta ago 06, 2009 11:50 pm

-Mãe, quero uma cascavel! adoro-as
-Ai filho tas maluco!! vai fazer a cama vai

dia seguinte...

-Mãe. anda cá ver esta foto (uma cascavel), ca lindu, né?
-Corror, ve se paras de me chatear com isso
-Eu adoro-as. quem me dera ter uma
-Cura-te!

30 minutos depois...

Mãe, eu prometo que nao sai do meu quarto e uso protecçao para tratar dela!!!
-Oh filho não! isso é um perigo!!!

2 meses depois de ocasionais tentativas falhadas

-Mãe, eu gostava mesmo de ter uma cascavel, por favor mãe
-Oh filho... isso é um animal perigoso para se ter aqui em casa, escolhe algo menos perigoso.
-Oh eu gostava mesmo era duma cascavel...
-Filho, tenho pena mas não pode ser

Dia seguinta...

Mãe, tive a pensar... realmente tens razão, não estou preparado para ter uma cascavel, não a quero. Em vez disso peço-te uma cobra do milho.
-(bem ao menos já esqueceu a merd* da cascavel) ok podes ter.

:lol: :lol:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta ago 07, 2009 12:25 am

LOL
Também é uma hipótese... :lol:
rglove
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 12:28 am

Ok. Então não vou comprar ainda. Amanha vou pegar numa em frente dela para ver a reacção.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta ago 07, 2009 9:28 am

AlunoBioGeo Escreveu:Podes comprar o maior da exo (46x30x17) que vem com uma divisória que durante uns tempos (cerca de 4-5 meses) a usas e depois se ela alimentar-se bem e crescer normalmente podes retirar a mesma divisória... E o faunário dá para a tua cobra cerca de 1 ano e meio... Mas há quem defenda que pode durar a vida inteira num faunário (eu não concordo tanto).

Pesssoalmente prefiro ter a sonda no local exacto onde tenho que garantir x temperatura. Sendo que utilizo substrato solto, regra geral do género Bark, simples ou composto por outros elementos, que tem uma capacidade térmica acumuladora (sem ser exagerada), e que garante uma temperatura mais estável, este set up é a meu ver bastante mais exacto.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta ago 07, 2009 9:46 am

limao Escreveu:-Mãe, quero uma cascavel! adoro-as

dia seguinte...

-Cura-te!

30 minutos depois...

-Oh filho... isso é um animal perigoso para se ter aqui em casa, escolhe algo menos perigoso.

Dia seguinta...

Mãe, tive a pensar... realmente tens razão, não estou preparado para ter uma cascavel, não a quero. Em vez disso peço-te uma cobra do milho.

loooooool, o que tu inventas quando não há nada pa fazer muahahahaha :twisted:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 12:11 pm

chelonia Escreveu:

dia seguinte...

-Cura-te!

30 minutos depois...

Dia seguinta...

LOL, deve ser de estar no magalhães :twisted:
rglove, quanto a ti, acho que mesmo assim estás a ir depressa demais, já lhe vais por uma cobra á frente etc, acho que devias ir com mais calma (digo isto, mas secalhar estou errado, pois se ela estiver receptivel para a experiencia, força nisso :wink:)
<strong>

Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

sexta ago 07, 2009 12:34 pm

Nazgul93 Escreveu:
chelonia Escreveu:

dia seguinte...

-Cura-te!

30 minutos depois...

Dia seguinta...

LOL, deve ser de estar no magalhães :twisted:
rglove, quanto a ti, acho que mesmo assim estás a ir depressa demais, já lhe vais por uma cobra á frente etc, acho que devias ir com mais calma (digo isto, mas secalhar estou errado, pois se ela estiver receptivel para a experiencia, força nisso :wink:)
eu entao ja vou com calma a 5meses
:twisted:
<p>Never back down.</p>
rglove
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 12:58 pm

A minha mãe é mt desconfiada... Se lhe disser que não é venenoso ela fica naquela, será que não é? E até ver alguém com uma na mão não acredita. Hoje mostrei-lhe uma foto de uma snake snow e ela disse que era horrível, mas notei que não queria dizer isso, foi mesmo para resisitir. lol
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

sexta ago 07, 2009 1:01 pm

rglove Escreveu:A minha mãe é mt desconfiada... Se lhe disser que não é venenoso ela fica naquela, será que não é? E até ver alguém com uma na mão não acredita. Hoje mostrei-lhe uma foto de uma snake snow e ela disse que era horrível, mas notei que não queria dizer isso, foi mesmo para resisitir. lol
a minha diz que tem pavor mas nao acredito nisso :twisted:
ate pq na outra vez tirou uma cobra que estava para a entrar numa luva na sala exterior XD
<p>Never back down.</p>
Nazgul93
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 1:11 pm

rglove Escreveu:A minha mãe é mt desconfiada... Se lhe disser que não é venenoso ela fica naquela, será que não é? E até ver alguém com uma na mão não acredita. Hoje mostrei-lhe uma foto de uma snake snow e ela disse que era horrível, mas notei que não queria dizer isso, foi mesmo para resisitir. lol
O que podes fazer também, é leva-la a falar com um vet de exoticos, para que ela ouça da boca de um profissional de saude animal, que não é perigoso e que não é venenosa.
Ou imprimir um artigo que explique isso, e das-lhe para ela ler, mas lá está, sem pressionar

A minha por exemplo, confia em mim, mas uma vez eu mostrei-lhe umas fotos de umas BCI's num forum espanhol, e ela ia-me saltando em cima, pois acreditou piamente que a tinha enganado, pois a minha era igualzinha á da foto do forum, e sabia que aquelas eram das "que cresciam muito e eram umas assassinas" :twisted: :lol: 8) , claro isto para quem está de fora, são todas iguais, mas lá le expliquei e ensinei-lhe a ver as diferenças, e a identificar algumas familias por caracteristicas basicas, isto assim por alto, o que lhe despertou algum interesse, pois no final de contas acabou por aprender algo :wink:
Última edição por Nazgul93 em sexta ago 07, 2009 2:26 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”