Lá estou eu outra vez de acordo. Claro que este animal é lindíssimo e adorava que ele arranjasse uns donos à maneira.dinodane Escreveu:Lá venho eu outra vez.![]()
A Débora é menor, pelo menos é o que diz no seu perfil. (ou melhor dizia, aquando dos outros tópicos sobre o assunto, agora foi editado para 25...).
O Bayron parece ser um dogue argentino ou cruzado de, logo é um cão PP.
Ao que sei a ABRA não dá estes cães por dá cá aquela palha, muito menos sabendo que o pseudo-adoptante não é quem vai ficar com ele, vai metê-lo num hotel. Muito provavelmente só cederá o cão esterilizado e com um termo de responsabilidade muito apertado, até podem pedir registo criminal.
Pergunto eu, quem vai de Lisboa a Braga responsabilizar-se pelo cão?
Pergunto também, se as madrinhas roerem a corda ao fim do 1º mês quem se vai responsabilizar pelo pagamento do hotel, sendo a Débora menor não é ela de certeza. O Bayron não vai poder partilhar box, vai ter de pagar hotel por inteiro.
Pergunto também se sabem mais do historial do cão, porque foi dado pelos donos, se é sociável com outros animais e pessoas, enfim, se é adoptável em pleno.
Pergunto também havendo tanto animal aqui na área de Lisboa porque carga de água querem tirar um cão PP de BRAGA que até tem uma associação, a ABRA, a tentar ajudá-lo.
Desculpem a maçada, mas são questões pertinentes em que deviam pensar, porque salvar um animal é arranjar-lhe DONO, não é arranjar madrinhas para o manter num hotel qq indefinidamente.
Eu própria a semana passada liguei para o hotel onde o estavam a pensar pôr em Lisboa e o mesmo não tem vagas. Em 2º lugar este animal dada a raça que é NUNCA poderá partilhar uma boxe com outro animal seja cão ou cadela. O hotel e a meu ver bem, não corre esse tipo de riscos ... aliás nem desse tipo nem nenhuns na medida em que os mesmos pelos menos possam ser previsíveis.
E depois uma pergunta. Vocês queria misturar este animal com a Balboa que tem na melhor das hipóteses pelo menos metade do tamanho dele?
Juro que até tive de ler bem para perceber que não me tinha enganado.
Não chega já de tanta asneira?
Salvar sim mas como deve ser.
Quem é que se iria responsabilizar por este animal? Sem desprezo para ninguém mas infelizmente e devido à sua raça, tirar um animal destes não é a mesma coisa que tirar o Bobby sem desprestígio nenhum para o Bobby que aliás eu adoro rafeiros.
Eu também ADORO animais, mas bolas, façamos as coisas como deve ser.