jcsousa escreveu:
Sea
Sem querer entrar em polémicas inúteis, devo dizer-lhe que sou absolutamente contra a esterilização de animais apenas com o objectivo de dar menos trabalho aos donos. como seria o caso (hipotético) em questão.
Admito-a como último recurso e apenas para benefício da saúde dos bichos.
Cumprimentos
José Carlos
Olá José Carlos,
Mas qual o objectivo de deixar uma cadela "inteira" quando não temos o objectivo de cruzá-la?
Por exemplo, a Shiva vai ser esterilizada por essa razão. Não é o caso do trabalho que me daria (e daria uma vez que vivemos num apartamento e numa zona com muitos cães, muitos dos quais andam soltos, o que dificultaria os passeios nessa altura, mas para tudo há solução) mas sim ela não estar a ter cios "para nada"...
Não leve a mal o meu post, é que fiquei intrigada
Olá nynf,
Neste aspecto assumo uma posição similar ao do jcsousa.
Para quê retirar, a um animal, um orgão perfeitamente saudavel e natural ?
É verdade, existem à partida inumeras vantagens, desde razões de saude a razões comportamentais, passando é claro pelo comodismo do dono.
No entanto, quando se adquire um cão, é para o bom e para o mau. Se vamos, começar a cortar o cão aos pedaços, só apenas para nosso comodismo, sem vantagem para o cão (ignorando aqui, as possiveis vantagens para a saude do cão) vale mais não ter cão e ter um peluche.
As razões de saude .... ora bem, se vamos começar a pensar que a nossa cadela poderá desenvolver tumores no utero, vamos também pensar nos problemas de saude associados a todos os outros orgãos. A verdade é até a actualidade, a "especie" canina chegou até aos nossos dias muito bem representada, por isso não nos vamos por a esterilizar todas as cadelas só por prevenção e por fantasmas.
E nem vou buscar, os cortes comportamentais que tal decisão implica no pobre bicharoco.
Não, não sou contra a esterelização (inclusive, tenho uma cadela esterelizada) desde que haja um fundamento, seja para controle de populações de cães vadios ou em caso de doença diagnosticada.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!