Comprei, na última segunda-feira, um filhotinho de porquinho da índia (com cerca de 40 dias de vida e 100 gr de peso) e constatamos hoje que está com piolhos (mais se parecem com pequenas larvinhas esbranquiçadas, não é ?).
Será que eu poderia aplicar o Advante 0,4 ml nele ? E, em caso postivo, como aplicá-lo ?
Obrigado !
Filhote com piolhos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Ir ao veterinário, só ele lhe pode indicar a quantidade exacta de desparasitante. Uma desparasitação mal fita mata os piolhos e o porquinho.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm
A tua dúvida não se coloca num fórum...
1º - Porque é perigoso administrar qualquer medicamento ou desparasitante sem indicação veterinária a qualquer animal... sobretudo a PDI´s que são animais pequenos e muito sensíveis... um erro mínimo na dosagem pode ser fatal. Medicação, mesmo sem receita, só no vet
2º - Por uma questão de consciência... ao publicar nomes de medicamentos e dosagens estamos a dar azo para que ninguém queira gastar dinheiro no Vet e comecem todos a aplicar medicamentos sem assistência e por vezes erradamente... temos de ver que a dosagem depende de muitos factores como a idade, peso, etc... não é uma receita culinária... a dosagem varia de porquinho para porquinho.
Portanto... vai ao vet, sobretudo tratando-se de um bebé.
Posso-te aconselhar - aí sim - a comprar um champô próprio para PDI´s numa loja de animais que seja desparasitante e antifúngico, para lhe dares uma banhoca de vez em quando e evitares que os piolhos voltem
1º - Porque é perigoso administrar qualquer medicamento ou desparasitante sem indicação veterinária a qualquer animal... sobretudo a PDI´s que são animais pequenos e muito sensíveis... um erro mínimo na dosagem pode ser fatal. Medicação, mesmo sem receita, só no vet
2º - Por uma questão de consciência... ao publicar nomes de medicamentos e dosagens estamos a dar azo para que ninguém queira gastar dinheiro no Vet e comecem todos a aplicar medicamentos sem assistência e por vezes erradamente... temos de ver que a dosagem depende de muitos factores como a idade, peso, etc... não é uma receita culinária... a dosagem varia de porquinho para porquinho.
Portanto... vai ao vet, sobretudo tratando-se de um bebé.
Posso-te aconselhar - aí sim - a comprar um champô próprio para PDI´s numa loja de animais que seja desparasitante e antifúngico, para lhe dares uma banhoca de vez em quando e evitares que os piolhos voltem
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
outra situação, é que se o porquinho tem 40 dias e pesa 100gr esta muito fraco , normalmente esse peso ou mais é o peso dos meus ao nascerem , pesando aos 30 dias mais de 300gr , confire mesmo se o porquinho come , acho ele pesso demasiado baixo para um porquinho de 40 dias
Daniel
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Vá dando noticias do Zândor.
As melhoras e tudo de bom
As melhoras e tudo de bom