Preços: tartarugas terrestres

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
FPFV
Registado: quinta ago 06, 2009 10:42 am

quinta ago 06, 2009 10:48 am

Qual destas é a mais barata: tarataruga de bell?
tartaruga leopardo africana?
tartaruga russa?

E qual destas é a de manutenção mais facil? Queria saber pois sou um puro principiante :lol:

Agradeço todas as respostas ( especialmente as que respondem às minhas perguntas :lol: )
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta ago 06, 2009 10:54 am

FPFV Escreveu:Qual destas é a mais barata: tarataruga de bell?
tartaruga russa?

E qual destas é a de manutenção mais facil? Queria saber pois sou um puro principiante :lol:

Agradeço todas as respostas ( especialmente as que respondem às minhas perguntas :lol: )
Nao sei preços mas se es um puro iniciante convinha que pesquisasses e muito sobre elas para as manter como deve de ser e em condiçoes. As tartarugas nao sao cães ou gatos :roll:
FPFV

quinta ago 06, 2009 10:59 am

Sim eu sei que tenho que pesquisar até porque se comprar uma será para o ano, mas queria saber os preços para ver se estão dentro do meu orçamento para que possa fazer uma pesquisa mais especifica e concentrada numa delas.
Ianarosh
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 11:03 am

FPFV Escreveu:Sim eu sei que tenho que pesquisar até porque se comprar uma será para o ano, mas queria saber os preços para ver se estão dentro do meu orçamento para que possa fazer uma pesquisa mais especifica e concentrada numa delas.
Acho que as russas sao de 100 pa cima mas nao te posso confirmar pq ainda nao me dei ao trab de ver concretamente porque ainda nao tenho orçamento nem para as comprar nem para as manter (sim porque ate podem custam 1€ mas para as ter precisas de gastar bem mais)
FPFV

quinta ago 06, 2009 11:25 am

Lá isso é so o material e o terrário ja é o dobro ou ate o triplo do preço do animal, mas como sempre primeiro o equipamento depois o animal.
Já agora tambem queria saber, qual o mais dispendioso em termos de material?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta ago 06, 2009 11:53 am

As Russas rondam os 80/90€ aí nas lojas e as leopardo africanas dos 150€ para cima...

Pelo menos estes foram os preços que vi.
Além do mais as Leopardo africanas ficam grandes mesmo e as Russas nem por isso.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta ago 06, 2009 12:02 pm

FPFV Escreveu: Agradeço todas as respostas( especialmente as que respondem às minhas perguntas :lol: )
Convem..
FPFV Escreveu:Qual destas é a mais barata: tarataruga de bell?
tartaruga russa?

Por ordem crescente:
Rhinoclemmys Pulcherrima
Testudo Horsfieldii
Geochelone Pardalis

De qq modo pode variar segundo a sub o tamanho e algumas particularidades (padrao,morfismo,genetica etc).

Nota: A "tartaruga de bell" n pode ser englobada na categoria de terrestre, nem sequer semi-terrestre-é uma especie sub-aquatica.

Na tua situaçao eu começaria por uma "russa" nao so por ser teoricamente mais facil mas tb pq a pardalis(dependendo da sub) poder-se-á tornar num pequeno pesadelo ao fim duns anos e estar enorme.
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

quinta ago 06, 2009 12:47 pm

A Kinixys belliana também não é muito cara (?! 80 euros com 10 cms?!), mas é difícil de manter e não aparece muito à venda...
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta ago 06, 2009 1:31 pm

ruanda Escreveu:A Kinixys belliana também não é muito cara (?! 80 euros com 10 cms?!), mas é difícil de manter e não aparece muito à venda...
Aconselho-te vivamente a começares por uma Testudo Horsfieldii(russa), uma vez que não tens experiencia com TT's, pelas razoes que o Shane referiu.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Simpt
Membro Júnior
Registado: quarta jun 17, 2009 3:27 pm

quinta ago 06, 2009 5:27 pm

Nazgul93 Escreveu:
ruanda Escreveu:A Kinixys belliana também não é muito cara (?! 80 euros com 10 cms?!), mas é difícil de manter e não aparece muito à venda...
Aconselho-te vivamente a começares por uma Testudo Horsfieldii(russa), uma vez que não tens experiencia com TT's, pelas razoes que o Shane referiu.
Mais informação sobre os cuidados a ter em relação à dita cuja (Testudo Horsfieldii)...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53114

:lol:
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

quinta ago 06, 2009 8:55 pm

Além do que já está dito, Testudo horsfieldi há à venda em todo o lado, as outras tens mesmo que procurar... :lol:
FPFV

sexta ago 07, 2009 11:18 am

Acho que vou optar pela russa até porque vocês aconselham, mas como vocês estavam a dizer que a tartaruga russa crescia menos que as outras podiam dizer quanto é que elas crescem no máximo (não preciso da medida exacta, digam em mais ou menos)?
Ianarosh
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 12:01 pm

FPFV Escreveu:Acho que vou optar pela russa até porque vocês aconselham, mas como vocês estavam a dizer que a tartaruga russa crescia menos que as outras podiam dizer quanto é que elas crescem no máximo (não preciso da medida exacta, digam em mais ou menos)?
segundo as cares que vi elas chegam entre 20-30cms.
tens o link da caresheet ai em cima o simpt colocou no post dele
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”