sobre o meu aquario
Moderador: mcerqueira
muito obrigado pessoal desculpem nao ser muito activo é que nao ando muito no pc e tal mas olhem ja tive a limpar o aquario e a por o filtro no maximo como me disseram e a luz se comprar tem de tar o dia todo ligado? ou é só umas horas por dia? ao sol é na boa uma horinha ou duas ^^ têm sido uma boa ajuda obrigado a todos
a ver se recebo para comprar a tal lâmpada

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
12horas por dia no verão ta bom, no inverno e menos volta de 9-10 acho eu.caxaxadas Escreveu:muito obrigado pessoal desculpem nao ser muito activo é que nao ando muito no pc e tal mas olhem ja tive a limpar o aquario e a por o filtro no maximo como me disseram e a luz se comprar tem de tar o dia todo ligado? ou é só umas horas por dia? ao sol é na boa uma horinha ou duas ^^ têm sido uma boa ajuda obrigado a todosa ver se recebo para comprar a tal lâmpada
Se tiveres possibilidade compra um temporizador (o chines deve de vender) é so porque e mais facil e tira-te o trabalho de andar a ligar e a apagar a luz

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Não deves pôr no aquário porque Às vezes com o sol fica com umas algas.Simpt Escreveu:Eu colocava sempre no aquário
Por isso não devem estar mais de 2 horas (no máximo ao sol) porque elas depois fogem do sol para àgua)
Não gasta assim tanto, vê por exemplo, uma lâmpada destas tem cerca de 13w e às vezes aquelas normais de candeeiro têm 60w e ficam a noite toda acesa.caxaxadas Escreveu:ok entao pareceme um pouco muito tempo lol mas se tem que ser...a lampada gasta muita electricidade? :\
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
Nao, 12horas diarias de uma lamapada de 13w (é a que tenho) gasta cerca de 7cents por mescaxaxadas Escreveu:ok entao pareceme um pouco muito tempo lol mas se tem que ser...a lampada gasta muita electricidade? :\