Ratz [Já Chegaram]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

sexta ago 07, 2009 12:15 pm

Podes por o litter só no WC ou pôr em todo o chão da gaiola. Eu aconselho a por no chão todo da gaiola porque elas vão de descuidar e não vão fazer tudo no WC e depois vai cheirar mal.

kathamina a tua gaiola é muito boa, mas a minha não fica atraz, tenho de arranjar mais duas meninas para encher mais a gaiola :twisted:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta ago 07, 2009 2:10 pm

Julgo que uma maneira de as habituar ao wc é usando dois tipos de litter diferente, por exemplo aparas no chão e cubetto straw no wc.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta ago 07, 2009 2:20 pm

Litos, eu já fiz a experiência e de facto tem que haver diferênciação nos litters usados.
No dia em que coloquei aparas em toda a gaiola, foi o dia em que a gaiola virou w.c, ou seja, como estavam habituadas a identificar as aparas de madeiras, local de cócós, por isso tive que colocar litters diferentes.
Mas no meu caso, só uso litter em toda a gaiola muito raramente devido á extensão da mesma.

Pirii e mostrar a tua gaiola e as tuas piolhas? ;)

Boa sorte Litos ;)
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta ago 07, 2009 2:26 pm

Entao o melhor sera ter 2 tipos de litter 1 para o wc e outro para o chao da gaiola :) Hoje ja estive a procurar gaiolas mas todas as que vi eram muito pequenas... Encontrei algumas maiorzitas mas eram de chinchila, muito baixas e sem plataformas :roll:
Ainda me falta ir a uma loja que vi em tempos com esquilos que e provavel que la encontre :)

Cumps :wink:
Litoss
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 5:34 pm

O litter do WC pode ser aspen?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado ago 08, 2009 7:10 pm

Litoss Escreveu:O litter do WC pode ser aspen?
Aspen? É o quê, uma marca?
Litoss
Membro Veterano

sábado ago 08, 2009 9:44 pm

Aspen e um substracto muito utilizado por exemplo em cobras. Nao sei bem pelo que e composto mas penso que sao aparas de madeira bastantes finas. Aqui tens uma foto http://www.livefoods.co.uk/images/aspen.jpg :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 08, 2009 10:21 pm

Poder pode, mas o Aspen é demasiado caro para substrato para roedores, além de que é muito menos absorvente do que os usados habitualmente para o efeito.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Litoss
Membro Veterano

sábado ago 08, 2009 10:25 pm

kitten Escreveu:Poder pode, mas o Aspen é demasiado caro para substrato para roedores, além de que é muito menos absorvente do que os usados habitualmente para o efeito.
Ok, é que eu ainda tenho bastante que ja nao uso por isso nao vai custar nada, depois opto por algo mais barato. Tambem é apenas para o "WC" que pode ser que nem seja utilizado para o efeito :twisted:

Cumps :wink:
invision
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 11:01 pm

domingo ago 09, 2009 1:14 am

Acho que uma gaiola com 60x89x31 como vou comprar para a minha chin deve dar para as suas ratz.

Vá a uma loja de animais e apresente estas medidas, vai ver que encontra logo o que quer
Litoss
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 8:51 am

invision Escreveu:Acho que uma gaiola com 60x89x31 como vou comprar para a minha chin deve dar para as suas ratz.

Vá a uma loja de animais e apresente estas medidas, vai ver que encontra logo o que quer
Por aqui nao e bem assim, ja procurei em varias lojas e o maximo que se encontra sao gaiolas para chins mas muito baixas e com apenas 1 andar que é o "res-do-chao" :roll:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo ago 09, 2009 10:13 am

Bom, se são assim tão baixas, então não são gaiolas de chins. Quanto muito são de coelhos. Sei que não foi você que se enganou. Infelizmente nas lojas o que eu vejo mais são gaiolas baixas a fazer-se passar por gaiolas de chinchilas. É pena que algumas pessoas acreditam na treta e compram.
Litoss
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 10:56 am

GSfanatic Escreveu:Bom, se são assim tão baixas, então não são gaiolas de chins. Quanto muito são de coelhos. Sei que não foi você que se enganou. Infelizmente nas lojas o que eu vejo mais são gaiolas baixas a fazer-se passar por gaiolas de chinchilas. É pena que algumas pessoas acreditam na treta e compram.
Pois, é sempre a mesma coisa... O certo é que as vendem como sendo gaiolas de chins.. Coelhos etc... O que importa e vender :evil: :roll:

No entanto ja vi algumas gaiolas adaptaveis, mas antes de comprar a gaiola quero encontrar um criador para ter a certeza de que consigo arranjar as ratz senao fica uma gaiola pa me meter la dentro :twisted: :twisted: Estou a espera de uma resposta do piscas :P 8)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo ago 09, 2009 10:57 am

Cuidado com o intervalo entre as grades, se for uma gaiola de chin normal elas passam pelo intervalo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Litoss
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 10:59 am

Tambem reparei nisso, as gaiolas que diziam ser de chin tinham espaços que dava pa passar la eu 8) :lol: Tinha de por uma especie de uma rede a volta...
Responder

Voltar para “Exóticos”