É impossivel para mim saber a idade da minha porque nunca teve sempre cmg como voces sabem mas aqui esta a dizer que as adultas devem de comer 1vez por dia de 3 a 4 vezes por semana. Eu dou a minha todos os dias comida como foi aconselhado aqui será que estou a proceder mal? Deve-se mesmo deixar um ou dois dias a passar fomeca para dps lhes dar? Será benefico ou prejudicial?NÚMERO DE REFEIÇÕES E QUANTIDADE: bebés: 2-3 vezes/dia até se fartarem; adultas - 1 vez/dia, 3-4 vezes/semana até se fartarem. Se ficarem demasiado gordas - muita carne a sair de dentro da carapaça, sobretudo junto às patas traseiras, aumentar o número de dias de jejum, mas, de preferência, melhorar a qualidade da comida e dar igualmente até quererem.
Alimentaçao tartarugas - engordar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
Boas, estive a ler o site que um membro deixou (esta no topico do livro) e li uma coisa que ja tinha lido no outro em ingles entao decidi criar este topico e discutir opiniões.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
qual o tamanho da tartaruga, não podemos comparar animais adultos "normais" com adultos todos mal cuidados etc
logo isso so se pode mais ou menos comparar (neste caso) ao tamanho da tartaruga, se for pequena tanto faz a idade, porque sendo velha e pequena, têm de se corrigir na mesma
logo isso so se pode mais ou menos comparar (neste caso) ao tamanho da tartaruga, se for pequena tanto faz a idade, porque sendo velha e pequena, têm de se corrigir na mesma
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
- Membro Veterano
boas chelonia o nham disse que ela deveria de ter 1 a 2anos de idade (na altura tinha 13cms de carapaça agora deve ter 14 porque ela ja cresceu) Mas ele disse que era impossivel de saber ao certo ja que ela estava no lago e la nao era tratada como deve de ser (estava la e pronto)chelonia Escreveu:qual o tamanho da tartaruga, não podemos comparar animais adultos "normais" com adultos todos mal cuidados etc
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Ás minhas que têm esse tamanho não dou todos os dias... Até porque elas anteriormente estavam bem gordas... Continuam gordas, mas não tão gordas, tinham exactamente a zona das patas traseiras bem cheinha. Era um abuso!! 

-
- Membro Veterano
ah ok entao devo dar de quando em quando? dia sim dia nao?VanesIsa Escreveu:Ás minhas que têm esse tamanho não dou todos os dias... Até porque elas anteriormente estavam bem gordas... Continuam gordas, mas não tão gordas, tinham exactamente a zona das patas traseiras bem cheinha. Era um abuso!!
-
- Membro Veterano
Eu também já tinha lido aqui várias vezes que alguns dos membros também só davam 3/4 vezes por semana, então comecei a ver que se calhar era o ideal, pois elas estavam literalmente "obesas".
Normalmente dou dia sim dia não, contudo há dias que fico com pena e dou...
Ou seja, dou umas 4/5 vezes por semana, há dias em que me "esqueço"...

Normalmente dou dia sim dia não, contudo há dias que fico com pena e dou...

-
- Membro Veterano
OK entao vou começar a fazer isso as minhas tb estava na duvida apos ler isso duas vezes em dois sitios diferentes lol brigado IsaVanesIsa Escreveu:Eu também já tinha lido aqui várias vezes que alguns dos membros também só davam 3/4 vezes por semana, então comecei a ver que se calhar era o ideal, pois elas estavam literalmente "obesas".![]()
Normalmente dou dia sim dia não, contudo há dias que fico com pena e dou...Ou seja, dou umas 4/5 vezes por semana, há dias em que me "esqueço"...
-
- Membro Veterano
sim eu percebi mas a piri é vá media nao? xD (e sim comparadas com as tuas adultas é pequena xD)VanesIsa Escreveu:Mas atenção, eu só faço isso com as grandes...![]()
Ás pequeninas dou todos os dias!!
-
- Membro Veterano
Eu ainda não tenho nenhuma "adulta", têm todas menos de 2 anos, contudo algumas estão enormes! A única que é "adulta" é a Rúcula, julgo eu... Pois já veio para cá grande, tinha 10/11cm e disseram-me que teria uns 4 anos! Hoje tem 15cm, passado um ano.
Resumidamente, dou comer dia sim dia não, a todas as que têm mais ou menos este tamanho e estão gorditas! As outras mais pequenas até 10cm dou todos os dias.
Resumidamente, dou comer dia sim dia não, a todas as que têm mais ou menos este tamanho e estão gorditas! As outras mais pequenas até 10cm dou todos os dias.

-
- Membro Veterano
ok entao como a minha tem a volta de 14 agora so lhes vou dar dia sim dia nao e tu das ate elas na quererem mais? ou das tudo o que conseguirem comer em 5mins?VanesIsa Escreveu:Eu ainda não tenho nenhuma "adulta", têm todas menos de 2 anos, contudo algumas estão enormes! A única que é "adulta" é a Rúcula, julgo eu... Pois já veio para cá grande, tinha 10/11cm e disseram-me que teria uns 4 anos! Hoje tem 15cm, passado um ano.
-
- Membro Veterano
Elas comem num ápice, neste momento só faço isso com 3, a Lima, Salsa e Rúcula (ver petsites
) que são as maiores! Dou uma mão cheia e se elas comerem muito rapidamente, tipo 1 minuto, dou mais um bocadinho! Não te sei dizer ao certo as quantidades. 

-
- Membro Veterano
ok entao e isso tive a reparar quando a tive 5mins equivale a uma mae cheia, a piri come um stick inteiro mesmo glutona lol as vezes e que corre mal e tem de ir la com a pata mas e engraçado ve-la a comer adoro msmVanesIsa Escreveu:Elas comem num ápice, neste momento só faço isso com 3, a Lima, Salsa e Rúcula (ver petsites) que são as maiores! Dou uma mão cheia e se elas comerem muito rapidamente, tipo 1 minuto, dou mais um bocadinho! Não te sei dizer ao certo as quantidades.