Adquirir cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta ago 07, 2009 2:11 pm

Thorgarth Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Podes comprar o maior da exo (46x30x17) que vem com uma divisória que durante uns tempos (cerca de 4-5 meses) a usas e depois se ela alimentar-se bem e crescer normalmente podes retirar a mesma divisória... E o faunário dá para a tua cobra cerca de 1 ano e meio... Mas há quem defenda que pode durar a vida inteira num faunário (eu não concordo tanto).

Se o termostato tiver sonda e a mesma tiver juntamente com o cabo de aquecimento a precisão será maior e não terá muitos problemas com isso, mas se vires que a temperatura que queres não é atingida, aumentas mais um pouco a temperatura máxima no termostato. Deves fazer esse check-up antes de ter o animal com os termómetros digitais nos locais certos... O cabo ou tapete não deve aquecer mais de 1/3 do terrário, assim tens uma melhor distribuição da temperatura ao longo do terrário e ela poderá fazer a termo-regulação de uma forma mais eficiente.
Pesssoalmente prefiro ter a sonda no local exacto onde tenho que garantir x temperatura. Sendo que utilizo substrato solto, regra geral do género Bark, simples ou composto por outros elementos, que tem uma capacidade térmica acumuladora (sem ser exagerada), e que garante uma temperatura mais estável, este set up é a meu ver bastante mais exacto.
Mas ele não vai usar bark, Thor, vai começar com o papel e num faunário, por isso eu disse-lhe para ele fazer os testes com a sonda juntamente com o cabo e ver nos termómetros como variava a temperatura antes de ter o animal, assim terá um controlo melhor...
Claro que o ideal é ter a sonda no local exacto do animal, mas isto se tiver um termostato fidedigno e já num terrário pois num faunário convém não fazer "buraquinhos" para passarem cabos senão vai andar sempre atrás da minhoca pela casa:P

Uma dica que me deram e acho que se deve usar é nas "portinholas" dos faunários, prendê-las com fita cola, porque basta um bocadinho de pressão e elas abrem-se...

rglove, como diz o nazgul, acho que estás a pressionar muito, e acredito que a Snow não tenha seduzido a tua mãe, algumas em bebé parecem lombrigas :P Tens que usar animais com cores vistosas, sejam lampros tipo "tangerina" ou "superorange" ou corns tipo "bloodred ou "lineal". Depois para ti escolhes a fase que mais gostas, mas para a impressionar tem que ser cores chamativas (as mulheres e as coisas espampanantes :lol: )...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”