Gravidez psicológica - Outra vez?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

filmbarc
Membro
Registado: sexta abr 24, 2009 4:20 pm

sexta ago 07, 2009 11:57 am

A minha cadelinha schnauzer miniatura teve uma gravidez nervosa em Abril, logo após o primeiro cio. Fomos ao vet e como a situação estava a ser complicada (já explico porquê) teve que tomar uns comprimidos. Tudo voltou à normalidade e eu guardei o "porquinho" de borracha que ela adoptara.
Há três dias dei com o porquinho e resolvi dar-lhe pois já lá vão 4 meses sobre a gravidez psicológica.
Bem, desde ontem que as "mamocas" estão grandes, como se estivessem cheias de leite e a Maly começou a lamber insistentemente a barriga.
Já retirei novamente o porquinho, mas acho que está a iniciar uma gravidez psicológica. Já dei com ela a esgravatar uma manta, apesar de ainda não ter tido qualquer comportamento de adopção. O que é certo é que a Maly "adora" aquele brinquedo.
Por outro lado - e aqui está a complicação - ela também me adotou durante a primeira gravidez. Éramos dois filhotes. Foi um autêntico filme porque eu tinha que estar ao lado dela, na caminha, juntamente com o dito porquinho. Quando tal não era possível ela chorava sem parar, com o porquinho na boca, até que eu fosse para junto dela. Mas chorava a sério e bem alto, o tempo que fosse preciso. :( A situação tornou-se deveras complicada e duradoura e o vet teve que recorrer à medicação.

Será que motivei uma nova gravidez psic. por ter devolvido o porquinho de borracha :?: Acham normal uma nova gravidez antes do segundo cio e em tão curto espaço de tempo (4 meses) :?:

Se assim fôr... vou ser novamente adoptada :roll: mas é muito difícil ser filhote da Maly
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 07, 2009 12:10 pm

Penso que sim, que o porquinho pode ter desencadeado uma nova gravidez psicológica, mais propriamente chamada pseudogravidez.

Pelo que se passou com a minha cadela, que durante anos fez gravidezes psicológicas, posso adiantar que de facto podem fazê-las em qualquer altura entre os cios. No caso dela, e nos últimos tempos antes de a esterilizar por causa disso, essas falsas gravidezes já iam de cio a cio: surgiam logo após o cio e prolongavam-se até ao seguinte.

Isto, além de muito incómodo para a cadela, é mesmo perigoso, pois podem surgir infecções mamárias e uterinas. Além disso, a minha cadela engordou enormente, pois lambia o leite que pingava das maminhas, numa tentativa de se limpar. E quando finalmente foi operada, o útero já apresentava o princípio de uma infecção.

Portanto, encare a solução da esterilização, as pseudogravidezes não são vida para a bichinha.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 07, 2009 12:12 pm

E que tal esterilizar a sua cadelinha? Não existirão mais problemas nem que lhe ofereça 100 porquinhos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
filmbarc
Membro

sexta ago 07, 2009 12:20 pm

LuMaria Escreveu:E que tal esterilizar a sua cadelinha? Não existirão mais problemas nem que lhe ofereça 100 porquinhos.
A questão é que a cadelinha só tem 11 meses e eu gostaria que ela tivesse uma ninhada. O vet aconselhou que só de pois de um ano e meio.

No entanto, se isto continuar, vou ter que considerar a hipótese de esterilizar :cry:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 07, 2009 12:24 pm

filmbarc Escreveu:
LuMaria Escreveu:E que tal esterilizar a sua cadelinha? Não existirão mais problemas nem que lhe ofereça 100 porquinhos.
A questão é que a cadelinha só tem 11 meses e eu gostaria que ela tivesse uma ninhada. O vet aconselhou que só de pois de um ano e meio.

No entanto, se isto continuar, vou ter que considerar a hipótese de esterelizar :cry:
Onze meses é já mais do que idade para ser operada. Espero que o vet tenha aconselhado a que ela tivesse a ninhada só depois de um ano, ano e meio, e não para ser esterilizada...

As pseudogravidezes são desencadeadas por um desequilíbrio hormonal e não me parece que uma situação dessas seja a melhor para a reprodução, mas vai haver aqui muito quem lhe explique porque não deve andar a fazer ninhadas ad hoc... :roll:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 07, 2009 12:24 pm

A vet aconselhou?

Não acredito que haja veterinários a darem conselhos desses.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 07, 2009 1:10 pm

filmbarc Escreveu:A questão é que a cadelinha só tem 11 meses e eu gostaria que ela tivesse uma ninhada.
Não sabía que era criadora.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

sexta ago 07, 2009 1:27 pm

O filmbarc estava a referir-se a engravidar a cadela que so devia ser a partir do ano e meio e não a esterelizar a cadela!

Mas voce se não é criador/a porque o quer fazer?

Foce tem que tratar das papeladas todas ter o LOP dos cães que vão acasalar!

O melhor é ponderar melhor em relação a esse ponto!

Cumps
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta ago 07, 2009 2:34 pm

filmbarc Escreveu: A questão é que a cadelinha só tem 11 meses e eu gostaria que ela tivesse uma ninhada. O vet aconselhou que só de pois de um ano e meio.
Aquela cadela que (e passo a citar) "tem dois parâmetros desviados do padrão da raça" e papéis falsos? :lol:
filmbarc
Membro

sexta ago 07, 2009 3:12 pm

Agradeço a LucNum ter partilhado comigo a experiência que teve. Foi importante saber sobre a infecção uterina. Passei a considerar, mediante o que li, a hipótese de uma esterilização, o que expliquei no post anterior.

Também escrevi que gostava que a cadelinha tivesse uma ninhada. Gostava, repito, por razões que não tem absolutamente nada a ver com comercialização e a que cada um tem direito, sem ter que dar explicações, quando não é esse o assunto que está a ser abordado.
É óbvio que não sou criadora nem criadeira. Se assim fosse não estaria aqui a perder tempo com diálogos desnecessários e preocupada com uma gravidez psicológica que pode ser decorrente de um problema hormonal. Não é difícil fazer esta dedução.

Lamentavelmente tenho reparado que aparecem por aqui, por vezes, determinados "juízes" que não o sendo na vida real, projectam a amargura onde não deviam. Em vez de construirem o diálogo e fomentarem a partilha de experiências e conhecimentos, limitam-se a "desconversar". É pena, mas os foruns também servem como paleativo para problemas psicológicos.

Sim, Fjord, a mesma cadelinha que foi comprada a um CRIADEIRO TRAFICANTE DE CÃES. Precisamente. Expliquei a situação noutro post. Conhece algum criadeiro, traficante… é isso? Se conhece, faça como eu, denuncie. Dá algum trabalho e leva tempo, mas é uma forma de respeitarmos os animais e contribuirmos para que outros não caiam na mesma cilada.
Aproveite para ler em pormenor o post que coloquei anteriormente sobre “Tráfico de cães e falsificação de documentos” e talvez entenda que gosto MUITO de animais.

Saúde para todos os vossos animais!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 07, 2009 3:33 pm

filmbarc Escreveu:Agradeço a LucNum ter partilhado comigo a experiência que teve. Foi importante saber sobre a infecção uterina. Passei a considerar, mediante o que li, a hipótese de uma esterilização, o que expliquei no post anterior.

Também escrevi que gostava que a cadelinha tivesse uma ninhada. Gostava, repito, por razões que não tem absolutamente nada a ver com comercialização e a que cada um tem direito, sem ter que dar explicações, quando não é esse o assunto que está a ser abordado.
É óbvio que não sou criadora nem criadeira. Se assim fosse não estaria aqui a perder tempo com diálogos desnecessários e preocupada com uma gravidez psicológica que pode ser decorrente de um problema hormonal. Não é difícil fazer esta dedução.

Lamentavelmente tenho reparado que aparecem por aqui, por vezes, determinados "juízes" que não o sendo na vida real, projectam a amargura onde não deviam. Em vez de construirem o diálogo e fomentarem a partilha de experiências e conhecimentos, limitam-se a "desconversar". É pena, mas os foruns também servem como paleativo para problemas psicológicos.

Sim, Fjord, a mesma cadelinha que foi comprada a um CRIADEIRO TRAFICANTE DE CÃES. Precisamente. Expliquei a situação noutro post. Conhece algum criadeiro, traficante… é isso? Se conhece, faça como eu, denuncie. Dá algum trabalho e leva tempo, mas é uma forma de respeitarmos os animais e contribuirmos para que outros não caiam na mesma cilada.
Aproveite para ler em pormenor o post que coloquei anteriormente sobre “Tráfico de cães e falsificação de documentos” e talvez entenda que gosto MUITO de animais.

Saúde para todos os vossos animais!
Não não gosta, se gostasse não ponderava a hipótese de pôr a sua cadela a parir. E sim, se a puser a parir, é criadeira, ou melhor, criadora aos olhos do CPC, mas como a sua cadela, pelos vistos, nem está inscrita em nenhum LO, então esqueça lá o CPC e passemos à criadeira...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
filmbarc
Membro

sexta ago 07, 2009 3:39 pm

Boas férias para todos e haja saúde! :lol:
catiaf1
Membro
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm

sexta ago 07, 2009 3:48 pm

Olá,

Não me quero meter em polémicas, mas é só para dizer que a esterilização até deve ser feita, antes mesmo de aparecer o 1º cio!!!!

Tenho uma Chihuahua com 3 meses, e quando completar os 5 meses, vai ser esterilizada :wink:

Beijinhos e que corra tudo bem....
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta ago 07, 2009 4:24 pm

catiaf1 Escreveu:Olá,

Não me quero meter em polémicas, mas é só para dizer que a esterilização até deve ser feita, antes mesmo de aparecer o 1º cio!!!!

Tenho uma Chihuahua com 3 meses, e quando completar os 5 meses, vai ser esterilizada :wink:

Beijinhos e que corra tudo bem....
Porquê aos 5 meses...?! O correcto é a partir dos 6 meses!
<p>Cumprimentos</p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta ago 07, 2009 4:35 pm

filmbarc Escreveu: Sim, Fjord, a mesma cadelinha que foi comprada a um CRIADEIRO TRAFICANTE DE CÃES. Precisamente. Expliquei a situação noutro post. Conhece algum criadeiro, traficante… é isso? Se conhece, faça como eu, denuncie. Dá algum trabalho e leva tempo, mas é uma forma de respeitarmos os animais e contribuirmos para que outros não caiam na mesma cilada.
:lol: Sim, conheço muitos traficantes de cães (basta ler os sítios de anúncios) e conheço muitos que, por causa dessas denúncias (servem de muito, servem ...), já mudaram de nome umas 3 vezes. Esses traficantes não desaparecem com denúncias, desaparecem quando você e todos os preguiçosos que esperam que se lhes entregue tudo à porta de casa desaparecerem. Quem cai nessas "ciladas", como diz, só tem mesmo o que merece.
Responder

Voltar para “Cães”