Tenho um armário de correr no quarto e sempre que ando por ali ele esquiva-se lá para dentro. Ontem antes de me deitar, fui colocar mais qualquer coisa no armário e eis que o vejo com uma fresta aberta. Comentei com o meu maridito:
- Estarei maluca

- Isso já é sono, deves-te ter esquecido...
Tiro o patudo lá de dentro (um filme digno de se ver, eu, um sapato com atacadores e um gato teimoso que não quer sair dali nem por nada

- IUPI! Tá cá fora, fecha!
Andei por ali e vejo o patudo a cheirar as portas... Patada, focinhada, nova patada, salto à altura da mão da dona, cai todo direito no chão, nova focinhada... Voilá! Gato com 3 meses abre a porta do armário e esquiva-se lá para dentro indo deliciar-se com as pontas dos vestidos da dona

Resultado, como ele dorme ali no quarto e não queria passar a noite de volta do atacador para o tirar de lá (até porque uma pessoa precisa de dormir), toca a tirar sapatos e cintos e colocar tudo em caixas

Como não parava quieto ainda tivémos que desencaixar as portas para que estas não rolássem e ele não as conseguisse abrir.
Resumindo, deitei-me tarde e a más horas mas ri às gargalhadas

(Ah, também já o apanhei a saltar à maçaneta da porta da sala e ia jurar que a tinha fechado, quando o vejo a entrar sala dentro mas como dessa vez não o vi abrir a porta, pode ter sido distracção minha e tê-la deixado encostada).