Bom dia
Venho pedir umas opiniões. Como sabem o Tigrinho não é o primeiro gato que tenho, mas os outros eu era criança e então não me lembro de certos pormenores,e a Kikas que foi a última era femea..portanto.
Bem, o "problema" é o seguinte: Quando o Tigrinho foi adoptado tinha 2 meses e não tinha sido bem desmamado, e então mamava no meu braço, achei normal. O tigrinho tem agora 5 meses, e desde esta semana que começou a fazer na minha barriga aqueles movimentos que eles fazem na barriga das mãe para estimular o leite, sabem quias são , não é? Pois até aqui ainda normal, o problema é que a acompanhar estes movimentos das patas da frente ele põe a pilinha de fora e faz uns movimentos como se estivesse em cima de uma gata. Será que o Tigrinho já está a começar com o cio? Será que está naquela fase em que vai começar a urinar para marcar território? É que o acho ainda tão novinho para o castrar, além de que os veterinários a que ele tem ido me dissem que só lá para os 9 meses é que se deve operar. Outra coisa que eu não sei se tem importância ou não, é que ele só tem esta atitude comigo, com o meu marido ele não faz.
Obrigada
Tigrinho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Pode ser inicio do cio sim.
Mas pode ser só mimo. A Amélia estava desmamada quando veio para minha casa e no inverno vinha sempre "mamar" no meu pijama e fazer rom rom e ainda hoje de manhã sua exa veio para debaixo do lençol mara e fazer romrom e já tem 10 meses
é só mimo...
A castração acho que pode ser feita por volta dos 6 meses.
beijokas
Kathleen
Pode ser inicio do cio sim.
Mas pode ser só mimo. A Amélia estava desmamada quando veio para minha casa e no inverno vinha sempre "mamar" no meu pijama e fazer rom rom e ainda hoje de manhã sua exa veio para debaixo do lençol mara e fazer romrom e já tem 10 meses

A castração acho que pode ser feita por volta dos 6 meses.
beijokas
Kathleen
Obrigada Kathleen
Por um lado eu também acho que pode ser só mimo, mas o facto de ter a pilinha de fora é que me intrigou mais
Vou esperar óbviamente mais uns tempinhos
Também posso chegar à conclusão que o Tigrinho é um gatinho precoce

Por um lado eu também acho que pode ser só mimo, mas o facto de ter a pilinha de fora é que me intrigou mais

Vou esperar óbviamente mais uns tempinhos
Também posso chegar à conclusão que o Tigrinho é um gatinho precoce

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Pode ser mesmo o cio, as gatas têm o cio por volta dos 6/7 meses algumas com 5, os machos não sei bem em que idade é mas parece-me que 9 meses já é tarde...
Beijokas
Kathleen
Pode ser mesmo o cio, as gatas têm o cio por volta dos 6/7 meses algumas com 5, os machos não sei bem em que idade é mas parece-me que 9 meses já é tarde...
Beijokas
Kathleen
-
- Membro
- Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
- Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
- Contacto:
Se não fosse por esta última observação da sua parte, eu concordaria com a Kathleen em que poderia ser só mimo. Assim sendo, parece-me que está na hora de o castrar.Brum Escreveu: o problema é que a acompanhar estes movimentos das patas da frente ele põe a pilinha de fora e faz uns movimentos como se estivesse em cima de uma gata.
Existem muitas opiniões quanto à idade em que os gatos devem ser castrados. Como já referi noutro tópico, os americanos chegam ao ponto de os castrar pelos 3 meses! Mas se pesquisar um pouco pela net, verá que a maioria dos sites menciona a idade ideal a partir dos 6.
Coloco-lhe aqui alguns dos links para artigos, para que possa confirmar o que acabei de escrever:
http://www.amcny.org/owners/infosheets/orchiectomy.htm
http://www.wcvh.com.au/petcare/catdesex.htm
http://arbl.cvmbs.colostate.edu/hbooks/ ... tering.htm
Quanto a fêmeas, fica a informação de que podem entrar no cio entre os 5 e os 6 meses de idade, pelo que essa é também a idade recomendada para a esterilização.
Espero ter ajudado!

Festinhas ao Tigrinho!
Nos cães essa atitude é normal. Num gato, nunca vi.
Aliás, julgava que os gatos demonstravam o cio de outra forma... miando e roçando-se nas coisas...
Não será melhor consultar o veterinário, uma vez que ele só tem 5 meses? Se ele for precoce, convêm questionar o vet sobre a castração... se é melhor fazer agora ou esperar pela idade certa.
Desculpe não ajudar mas eu tenho uma gata...

Não será melhor consultar o veterinário, uma vez que ele só tem 5 meses? Se ele for precoce, convêm questionar o vet sobre a castração... se é melhor fazer agora ou esperar pela idade certa.
Desculpe não ajudar mas eu tenho uma gata...

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 20, 2003 2:52 pm
Olá Brum,
Quando li este tópico fiquei contente afinal n sou a unica e estava com vergonha de perguntar
é q o Garfield faz-me isso nas pernas e na barriga e fica algum tempo assim e eu a fazer-lhe festinhas, ele era abandonado e realmente pensei q fosse de n ter sido desmamado mas tb so começou a fazer isso ha relativamente pouco tempo, só ainda n poe é a pilinha de fora :p
Beijos e lambidelas para voçês
Quando li este tópico fiquei contente afinal n sou a unica e estava com vergonha de perguntar

Beijos e lambidelas para voçês
Olá
Obrigada a todos pelas vossas opiniões. Acho que vou mesmo falar com o vet.
Obrigada também ao Phil pelos sites que me indicou, vou lá dar uma vista de olhos.
Por um lado estou tão orgulhosa...ehehehheh O meu Tigrinho já é um Tigrão..
São mesmo uns malandrecos, nós a pensar que tadinhos estão carentes e que é só mimo, e afinal são uns malandrecos.
O Tigrinho também agradece, coitadinho nem sabe o que o espera!!!
Ronronadelas amigáveis do Tigrinho para todos
Obrigada a todos pelas vossas opiniões. Acho que vou mesmo falar com o vet.
Obrigada também ao Phil pelos sites que me indicou, vou lá dar uma vista de olhos.
Por um lado estou tão orgulhosa...ehehehheh O meu Tigrinho já é um Tigrão..

São mesmo uns malandrecos, nós a pensar que tadinhos estão carentes e que é só mimo, e afinal são uns malandrecos.
O Tigrinho também agradece, coitadinho nem sabe o que o espera!!!
Ronronadelas amigáveis do Tigrinho para todos