Diabruras felinas - Vamos lá a contar histórias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 30, 2009 10:39 am

Ontem cerca da meia noite andei eu a mudar caixas de sapatos de um armário para o outro, graças à esperteza do Sr. Osky :twisted:

Tenho um armário de correr no quarto e sempre que ando por ali ele esquiva-se lá para dentro. Ontem antes de me deitar, fui colocar mais qualquer coisa no armário e eis que o vejo com uma fresta aberta. Comentei com o meu maridito:
- Estarei maluca :o Tenho a certeza de que fechei o armário... :|
- Isso já é sono, deves-te ter esquecido...

Tiro o patudo lá de dentro (um filme digno de se ver, eu, um sapato com atacadores e um gato teimoso que não quer sair dali nem por nada :o ).

- IUPI! Tá cá fora, fecha!

Andei por ali e vejo o patudo a cheirar as portas... Patada, focinhada, nova patada, salto à altura da mão da dona, cai todo direito no chão, nova focinhada... Voilá! Gato com 3 meses abre a porta do armário e esquiva-se lá para dentro indo deliciar-se com as pontas dos vestidos da dona :twisted:

Resultado, como ele dorme ali no quarto e não queria passar a noite de volta do atacador para o tirar de lá (até porque uma pessoa precisa de dormir), toca a tirar sapatos e cintos e colocar tudo em caixas :roll:

Como não parava quieto ainda tivémos que desencaixar as portas para que estas não rolássem e ele não as conseguisse abrir.

Resumindo, deitei-me tarde e a más horas mas ri às gargalhadas :D

(Ah, também já o apanhei a saltar à maçaneta da porta da sala e ia jurar que a tinha fechado, quando o vejo a entrar sala dentro mas como dessa vez não o vi abrir a porta, pode ter sido distracção minha e tê-la deixado encostada).
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jul 30, 2009 11:04 am

:D A minha ziggy adora enfiar-se dentro do frigorifico, e ja la ficou fechada, o que vale é que de-mos por isso rapido.Um dia destes corri toda a casa a procura dela, cheguei ao ponto de espreitar para o quintal da vizinha, não tivesse ela ido para a janela e caido. Nada... Ziggy??? Ziggy??? nada, já estava a entrar em desespero. Procuro no quarto, nas cadeiras da cozinha, em cima do frigorifico, em cima do movel da sala, no hall, quando de repente oiço um quizinho. Vou a correr direito a sala, e o som vem de onde??? Debaixo da manta que tapa o sofá, lá estava ela bem escondidinha a tirar uma soneca :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 30, 2009 12:56 pm

Eu tenho uma gata que começa já a ser entradota, com 11 anos. Passa a maior parte do dia a dormitar, no relax.

Mas todos os dias ao serão dá-lhe uma trevadinha e é comum passar por nós a correr desalmada, até derrapa com aquela bunda grande a fazer as curvas para não bater nos móveis, é hilariante!

E claro, tudo o que é bicharada que entre pela janela, moscas, mariposas, borboletas é caçada sem dó nem piedade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nita77
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 9:59 am

Ontem à noite quando nos preparávamos para dormir eis que ouvimos um estrondo vindo da sala... Algo atirado ao chão e partido...

1º foi o pânico, largámos tudo e fomos a correr até lá para ver se o pequeno se tinha magoado e avaliar o estrago. O pequeno estava com um ar assustadíssimo com a marcha atrás metida e a olhar para o bonito serviço que tinha feito.

Na sala temos uma antiga máquina de costura em ferro, transformada em mesa e que por sua vez, serve de bar. O patudo saltou lá para cima e não gostou da garrafa de ginjinha :twisted: (ainda bem porque daquela nós também não gostávamos :P ). Garrafa partida, ginjinha pelo chão, um cheiro a alcool daqueles :o e os "escravos" a limparem a confusão :twisted:

Ele ficou assustado e nós a sentirmo-nos culpados. Ainda bem que não aconteceu nada, pois quem devia ter tido juízo e já ter tirado dali as garrafas éramos nós :|

Afinal temos que ser nós a antever os perigos que possam haver lá por casa :oops: e estar sempre atentos já que eles tem uma natural propensão para a asneira, ainda mais nestas idades :o
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta ago 06, 2009 8:54 pm

Ainda bem que o Osky não se magoou... :wink: de resto dá para imaginar as vossas caras! :lol: :lol: :lol: :lol: Adeus ginjas... :lol: :lol:

Vou contar uma gira, das férias... :wink:

A casa tinha quintal. Um dia ao chegar da praia, abri a porta e a Rita saiu de repente... nisto olho para a frente e vejo / ouço muito barulho esvoaçante e desato aos pulos a gritar para agarrarem a Rita... Ninguém deu por nada do que se passava e o meu homem apenas perguntou: Porquê...?! :o

- Agarrem a Rita e lá andava eu aos pulos!! Nisto a minha filha viu também... Montes... montes... talves uns 8 pardalitos pequenos caidos do ninho ao aprender a voar... os seus pais a esvoaçar para os chamar... eu a tentar evitar que a gata os apanhasse... a Rita a tentar fugir às minhas mãos... os pardais a piar e a esvoaçar por todo o lado... :lol: :lol: :lol:

A minha filha lá conseguiu agarrar a gata e eu ainda apanhei 3 pardalitos e pus em cima do muro e eles lá esvoaçaram a custo atrás dos pais que piavam que nem doidos...

De repente olho para a casa em frente e vejo uma senhora encostada ao gradeamento da casa a rir que nem uma perdida...!!!! :twisted: :twisted:

Imaginam a nossa figura...?! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Depois também nos fartámos de rir, até chorámos!! Mas que figuras... :twisted:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 06, 2009 9:03 pm

... É! E geralmente saõ sempre os que têm gatos que fazem mais figuras dessas do que os que têm só cães :P :lol: :D . Eu já cheguei a andar em casa de vizinhos, a pedido meu, a espreitar por debaixo dos móveis deles para encontrar a mesma gata sempre que não vinha para casa. Claro que isto antes de eu ter a vedação... :wink:

Hoje, comprei uma caneca que tem uns gatos pintados e MIA :P :lol: . Tem um sensor no fundo, por fora, que assim que se levanta a caneca e entre claridade nesse sensor, a caneca mia. Estão a imaginar eu em casa, sem as gatas se terem apercebido de algum gato, estranho à casa, cá ter entrado hoje e ouvirem um gato a miar :twisted: :P :lol: :lol: Foi simplesmente delirante porque acabaram por perceber que o som vinha da caneca mas, faziam um semblante de espanto, que mais pareciam "gente" :twisted: :P :lol: . A Leo, foi a única que não gostou muito da brincadeira e bufava que nem uma doida, com a cauda tipo espanador de "insuflada" que ficou... :twisted: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 3:17 pm

Essa faz-me lembrar uma parecida.

Há uns dias comecei eu a miar (ou a tentar), o pequeno ficou todo desorientado do juízo... Olhava para todo o lado, cheiráva-nos... Até que percebem de onde vinha o som :? e ficou muito sério a olhar para mim. Lá deve ter pensado... "O que é que esta tonta penas que está a fazer?"... Ai ai, as figurinhas que nós fazemos...

E, só para vocês verem que o Osky também é fã da Arca :wink:

Dona, estás a escrever sobre mim?
[IMG]http://i577.photobucket.com/albums/ss21 ... sign/2.jpg[/IMG]
Nita77
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 3:22 pm

Que raios... Agora não consigo publicar imagens porquê??? :evil:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta ago 07, 2009 4:18 pm

eu ajudo :D
Nita77 Escreveu:Imagem
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Nita77
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 4:22 pm

Obrigada moreirinha :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta ago 07, 2009 4:23 pm

Noutro dia também "miei" para a minha gata... inicialmente ficou muito confusa a olhar para mim, depois desatou a correr para o meu quarto e começou lá a miar :lol:
Mas o mais engraçado foi... estávamos a brincar, eu e ela, e eu "ladrei-lhe"... ela saiu disparada de ao pé de mim, muito assustada, levou tapetes, portas, tudo à frente, e só parou debaixo da cama :o :lol: :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

sexta ago 07, 2009 4:26 pm

Bem o meu Simba desde que chegou cá a casa já fez algumas,a primeira partiu-me um jarro com umas plantas altas,ele só queria brincadeira e partiu. Na segunda vez,quano comprei uma jarra nova,ele em vez e me parti a jarra (à qual eu tinha posto bastante Terra,para ele não as derrubar),partiu-me as plantas. E então desisti de as ter na divisão da casa e foram lá para fora,senão fazia sempre das suas. Agora a parte das comidas. estava a jantar atum,e o meu telemovel começou a tocar. Como na casa de jantar há falhas e rede tive de ir para a sala,e esqueci-me completamente do Simba. Nem fazia ideia que ele estava naquela divisão..continuando,quando lá voltei,aconteceu o "imprevissivel" :lol: ,adivinhem?
Pois é..fiquei sem jantar,depois da chamada que não durou mais de 5 minutos já não tinha quase nada no prato! Aquele guloso comeu tudo!
E é assim,os nossos patudinhos são uns diabinhos,mas diga-se de passagem,que eu os adoro. Nunca me consigo zangar com o meu Simba.

___
Duda
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

sexta ago 07, 2009 4:27 pm

mOreirinha01 Escreveu:Noutro dia também "miei" para a minha gata... inicialmente ficou muito confusa a olhar para mim, depois desatou a correr para o meu quarto e começou lá a miar :lol:
Mas o mais engraçado foi... estávamos a brincar, eu e ela, e eu "ladrei-lhe"... ela saiu disparada de ao pé de mim, muito assustada, levou tapetes, portas, tudo à frente, e só parou debaixo da cama :o :lol: :lol:
Hahahaa ! eu já fiz isso ao Simba,"miar" e ele não fugiu ficou a olhar com um ar muito sério para mim e depois começou a miar também,mas como tive peninh dele depoi parei. Ladrar nem tento! Ia logo para debaixo da mesa.

___
Duda
Nita77
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 4:47 pm

[quote="mOreirinha01"]Noutro dia também "miei" para a minha gata... inicialmente ficou muito confusa a olhar para mim, depois desatou a correr para o meu quarto e começou lá a miar :lol:
Mas o mais engraçado foi... estávamos a brincar, eu e ela, e eu "ladrei-lhe"... ela saiu disparada de ao pé de mim, muito assustada, levou tapetes, portas, tudo à frente, e só parou debaixo da cama :o :lol: :lol:[/quote]
Calçou os patins e meteu o turbo! Faço ideia o reboliço :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta ago 07, 2009 5:07 pm

mOreirinha01 Escreveu:Noutro dia também "miei" para a minha gata... inicialmente ficou muito confusa a olhar para mim, depois desatou a correr para o meu quarto e começou lá a miar :lol:
Moreirinha, sabe-se lá o que é que lhe disse... :twisted: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”