Ajuda com iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

hasputim
Registado: sexta ago 07, 2009 10:42 am

sexta ago 07, 2009 10:51 am

Ola, estou para comprar algumas iguanas so que estou um pouco em duvida pois aqui no brasil ter uma iguana legalizada é caro, entao nao quero cometer eros. Queria saber depois de quantos meses de vida que uma iguana verde pode cruzar e se somente 1 macho consegui copular com 3 femeas.

obrigado pela atenção.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 07, 2009 11:15 am

:o Está brincando, não?

Não percebe nada de Iguanas;
Sem nada saber, só pensa em criação (ilegais rendem mais :roll: );
Acha que legalizar não vale a pena porque é muito caro...

Quer um conselho? Não tenha nenhuma iguana, para bem delas :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
hasputim

sexta ago 07, 2009 4:04 pm

por isso estou aqui pedindo informação... para me atualizar e dar o de melhor para elas. E a multa pelo ibama para criações ilegais é muito alta nao vale a pena o risco, e tambem nao estou fazendo isso pelo lucro mas sim pela paixão pela criação dessa espécie... alguem pode responder minhas duvidas?
skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

sexta ago 07, 2009 4:24 pm

concordo... nao te metas nisso, podes fazer criaçao de formigas, moscas, melgas, mas iguanas?? nao te metas nisso... :twisted:
pobres bichos, ainda antes de as teres ja estao com o futuro trassado...
hasputim

sexta ago 07, 2009 4:38 pm

todos quando comesam a criar tem q aprender algumas coisas nao? eu so nao sei essas informações sobre depois de quanto tempo de vida eles comesam a acasalar e tendo um macho ele é capaz de cruzar com quantas femeas...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 07, 2009 4:45 pm

hasputim Escreveu:por isso estou aqui pedindo informação... para me atualizar e dar o de melhor para elas. E a multa pelo ibama para criações ilegais é muito alta nao vale a pena o risco, e tambem nao estou fazendo isso pelo lucro mas sim pela paixão pela criação dessa espécie... alguem pode responder minhas duvidas?
Então vale a pena o risco???

Pesquise pelas caresheets das iguanas, há aqui no fórum. Já agora, que iguana?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
hasputim

sexta ago 07, 2009 5:07 pm

não vale a pena o risco de crialas sem a autorização do ibama por isso as minhas terão mesmo q tenha q pagar mais caro! Alguem irá responder as minhas duvidas? :?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta ago 07, 2009 6:01 pm

hasputim Escreveu:não vale a pena o risco de crialas sem a autorização do ibama por isso as minhas terão mesmo q tenha q pagar mais caro! Alguem irá responder as minhas duvidas? :?
Ninguém irá responder às tuas perguntas como fazer criação se nem cuidar de uma sabes... Quanto mais fazer criação! Tratar de uma só iguana é algo que dá mesmo muito trabalho, quanto mais de duas e ainda por cima com vista à criação...

Pense primeiro em pesquisar como tratar de uma só iguana, daqui a uns anos quando se sentir suficientemente preparado e já com experiência, compra outra iguana...

Quando ambas forem adultas, e se vir que ainda tem capacidades económicas e mesmo capacidade técnica para passar para a criação, aí sim... Pode começar a pensar nisso, mas nunca antes de pelo menos 5 anos de experiência!

Amor aos animais, muitos têm... E não é por quererem fazer criação que se tem mais amor ao animal!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
hasputim

sexta ago 07, 2009 6:16 pm

entendo a preocupação de vocês mas agora eu ja comprei os animais so estou esperando a legalização pra poder pega-los ja tenhu tudo preparado e so queria tirar essas duvidas finais acho q seria melhor eu saber por alguem doque ter q descobrir sozinho... mas se alguem ainda quiser me responder agradeso...
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 6:38 pm

hasputim Escreveu:entendo a preocupação de vocês mas agora eu ja comprei os animais so estou esperando a legalização pra poder pega-los ja tenhu tudo preparado e so queria tirar essas duvidas finais acho q seria melhor eu saber por alguem doque ter q descobrir sozinho... mas se alguem ainda quiser me responder agradeso...
Ah, já compraste os animais...

Vê-se que gostas mesmo dos animais :evil: Comprar os animais sem sequer saber como tratar deles é de uma irresponsabilidade atroz! Ainda por cima... dois!

Ah, espero que sejam macho e fêmea, porque em jovens é quase impossivel distinguir os machos das fêmeas, podes ter comprado 2 machos ou 2 fêmeas 8)

Como tratar dos animais? Vê aqui
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

sexta ago 07, 2009 6:45 pm

paixão pela criação? :lol: :lol: :lol:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 6:55 pm

omega3876 Escreveu:paixão pela criação? :lol: :lol: :lol:
Pois Mega, ainda não sei como é que estas pessoas vêm para aqui fazer figuras ridículas a tentar tapar o sol com uma peneira... mas uma peneira já mais esburacada do que são originalmente :evil:

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 08, 2009 12:00 am

Animais capturados e agora espera a legalização??? :P :P
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado ago 08, 2009 6:51 am

Vai comprar, já comprou :o
Isso é que foi uma rapidez...
Eu também tenho paixão á criação...mas, de neurónios 8)
E agora, o que pensa fazer? É que pela rapidez do vai comprar e já comprou a iguana é que se danou (infelizmente)
hasputim

sábado ago 08, 2009 12:39 pm

nao eu ja tenhu tudo, ja esta tudo certo so falta ela chegar ja tenhu os alimentos, o terrario, a iluminação, tudo ja esta certo eu so nao sei mesmo esas duas coisas o.o
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”