Eu entendo que as coisas sejam caras e até sei os preços...por essa razão é que estou um pouco chocado. Coisas que eram 200 euros há dois anos com pesos similares este ano passam para 400...
400 aérios...
Moderador: mcerqueira
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Foi-me pedido para cremar um cão do meu tio, sozinho.
Eu entendo que as coisas sejam caras e até sei os preços...por essa razão é que estou um pouco chocado. Coisas que eram 200 euros há dois anos com pesos similares este ano passam para 400...
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Não refilo mais sobre os aumentos dos combustíveis.Gypsfulvus Escreveu:Foi-me pedido para cremar um cão do meu tio, sozinho.
A sério? € 400,00? Chiça!!! É uma roubalheira!!!
Agora não tenho presente qual é a empresa mas aqui há uns tempos entrei em contacto exactamente sobre este assunto e era muitíssimo mais barato.
Se quiser, quando regressar ao trabalho (entrei hoje de férias
) posso dar-lhe os contactos da mesma para o caso de alguém algum dia necessitar.
Agora não tenho presente qual é a empresa mas aqui há uns tempos entrei em contacto exactamente sobre este assunto e era muitíssimo mais barato.
Se quiser, quando regressar ao trabalho (entrei hoje de férias
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Há cerca de 2 meses tive de comprar um produto numa clínica veterinária da minha zona onde estão afixados os valores dos serviços que prestam e por acaso reparei que a cremação andava na ordem dos cento e tal euros, valor muito mais baixo do que este que me parece excessivo, mas claro não sei pormenores.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
No Hospital da Faculdade de Veterinária, aquando do Bernie, se tivesse sido cremado lá , junto com outros, seria 30 €. Se fosse sózinho teria que marcar data. Tudo ( a sua guarda em camara frigorifica até à data e a cremação) não excederia os 200 €.
Acho isso uma exorbitancia. Foste a alguma daquelas empresas que fazem funerais de animais de estimação?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Quando a minha falecida cadela que tinha esgana, teve de ser abatida
, que foi lá na vet, foi 25 euros para ter de ser abatida lá com a injecção que me escapa o nome, e para a enterrar ou cremar não sei bem, foi 6 euros 
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Fui de facto a uma empresa...poderia dar mais dados mas seria logo identificado quem faz tais preços...fiquei um pouco chocado. Acho que tem a ver com o grande problema que há em lidar com os cadáveres..
mandava para o canil, e depois ia buscar umas cinzas à lareira, punha num frasquinho do chinoca, e tá a andar....
não tenho nem entendo o culto aos mortos e etc. para mim, como já o disse várias vezes, era tudo pa adubo, cães gatos, periquitos, pessoas.....
não tenho nem entendo o culto aos mortos e etc. para mim, como já o disse várias vezes, era tudo pa adubo, cães gatos, periquitos, pessoas.....
como já comparou era 200 euros a 2 anos e agora é 400 o problema e que ouve grande adesão a e este método e então para se lucrar mais aumentaram ao preço (DOBRO) e é mesmo uma roubalheira já 200 euros era
mas agora a menos pessoas a querer este método pois é CARO MUITO MESMO e eles tem de baixar
quando me faleceu o meu piloto, eu não iria dar 400 euros por isso enterrei o
como e normal pois isso e uma ROUBALHEIRA MESMO
hoje em dia isto esta de loucos mesmo
mas agora a menos pessoas a querer este método pois é CARO MUITO MESMO e eles tem de baixar
quando me faleceu o meu piloto, eu não iria dar 400 euros por isso enterrei o
como e normal pois isso e uma ROUBALHEIRA MESMO
hoje em dia isto esta de loucos mesmo
Quando me informei àcerca dos preços foi por volta de Dezembro/Janeiro e quer-me parecer que a inflação não subiu tanto de lá até agora.
Sei que tinham vários tipos de cremações e os preços variavam como é óbvio. No entanto a mais cara que era a cremação individual com devolução das cinzas ao dono e um certificado em como as mesmas eram do animal em questão, incluíndo a recolha do corpo ... ficava a anos-luz de 400,00 "aérios".
Como só volto daqui a 3 semanitas ao emprego vou tentar descobrir qual foi a empresa em questão. Sei que contactei mais do que uma e esta foi a que me pareceu melhor e mais eficiente pela forma rápida e clara com que me respondeu, pondo de imediato as cartas na mesa sem ses nem meios ses.
Se entretanto descobrir qual foi digo-vos
Sei que tinham vários tipos de cremações e os preços variavam como é óbvio. No entanto a mais cara que era a cremação individual com devolução das cinzas ao dono e um certificado em como as mesmas eram do animal em questão, incluíndo a recolha do corpo ... ficava a anos-luz de 400,00 "aérios".
Como só volto daqui a 3 semanitas ao emprego vou tentar descobrir qual foi a empresa em questão. Sei que contactei mais do que uma e esta foi a que me pareceu melhor e mais eficiente pela forma rápida e clara com que me respondeu, pondo de imediato as cartas na mesa sem ses nem meios ses.
Se entretanto descobrir qual foi digo-vos