Domesticar uma Caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Alpha
Registado: sábado mar 23, 2002 10:20 pm
Contacto:

domingo mar 24, 2002 1:15 pm

Estou a tentar domesticar uma caturra k já tem por volta de 3 anos!
É verdade, k por ela não estar sozinha numa gaiola o trabalho seja um pouco... dificultado! Alguém me pode dizer umas dicas, pa me facilitar o trabalho? Tb devo dizer k ela vinha meio, enfim, mais mansa k o normal, só k tenho k lhe pegar com luvas, senão... (nem preciso de tar a dizer lol) Será k é uma perda de tempo, devido à idd dela? Ou com paciencia tenho o k kero?

Agradeço kem me ajude! :)
uniao
Membro Júnior
Registado: segunda abr 15, 2002 8:30 am

sexta abr 19, 2002 7:50 am

olá eu sou criador amador de psitacidios, muitos deles criados a mão. oque eu tenho como esperiencia é que todas as caturras criadas a mão ficam muitos manssas e podes fazer delas o que quiseres, por dedo no bico,fazer festinhas andar com elas na mão ou ao ombro , são um espetaculo.
As que naõ são criadas a mão, só com o tempo ,a idade e muita dedicação e paciencia é que vão ficando manssas.

Antonio jose uniao T.mov. 966228672
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta abr 25, 2002 7:07 pm

Eu domestiquei um macho e não foi muito complicado, além de que nunca usei luvas pois ele não pica, e quando pica não faz força no bico ( O meu pelo menos )
BlackPanther
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2002 6:06 pm
Localização: 5 pirikitos( 1 deles é de companhia), 1 cão, 2 cavalos

domingo jun 30, 2002 10:16 pm

Estava a ler msgs, e vi este topico, e como tb tenho duvidas(muitas!) sobre domesticaçao de aves, aproveitei para tambem pedir ajuda.
Tenho uma periquita ke ja esta mais ou menos domesticada: sobe para o dedo, deixame tirala da gaiola para voar, e come da mao.
O problema é ke nao a consigo manter na mao muito tempo: foge e prefere verse ao espelho, o pouko tempo ke esta na minha mao passa-o a morder-me; embora nao doa.
Gostava de saber komo posso fazer ke ela passe mais tempo na minha mao, para ke possa ensinala a falar, e possa realmente tela como companhia.
Se souberem alguma coisa ke ajude, por favor digam-me.

;)
Responder

Voltar para “Aves”