Lipidose Hepática - O Napoleão retirou a sonda :)) Pág. 8

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

quinta ago 06, 2009 8:25 pm

Vamos continuar a comprar as latinhas, embora vá comprar a ração, pois ele já começou a demonstrar interesse pela comida :D
Ontem à noite, deixei um pecadinho de comida numa tijela, num sítio onde ele costuma esconder se e hoje de manhã estava vazia...tenho quase a certeza que foi ele que a comeu...
Antes de sair de casa, voltei a deixar um pouco, no mesmo sítio e o meu marido quando chegou de manhã do trabalho, disse me que estava vazia.
Já se roça nas coisas e em nós...já se põe de papo para o ar para lhe afagar a barriga e até já arranhou o sofá :D (nunca pensei ficar tão feliz por vê lo fazer isso)...
E, felizmente, hoje ainda não vomitou...
Sei que é uma recuperação demorada...mas noto diferenças no meu 'menino', tem mais vida nos olhinhos, está mais mexido e activo...e eu estou muito feliz por vê lo no bom caminho :D
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta ago 06, 2009 8:44 pm

Estou feliz com a sua notícia... até tenho um sorriso nos lábios por ler as suas palavras de alegria.. :P até a minha filha olhou para mim e perguntou: Que foi mãe...?! :o

Que bom saber que o gatinho está a reagir bem!

Estou muito feliz... :P Continuação de boas melhoras!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 06, 2009 8:48 pm

apcribeiro, nem tenho palavras que descrevam o meu contentamento... :D :D :D :D :D :D :D

Um bem haja a si e família por toda a vossa dedicação e força... e pelo extra "sacrifício" das latinhas... :D

Continuação duma óptima recuperação do "Sr. gatão" :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta ago 07, 2009 8:18 pm

:lol: :lol: :lol:
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta ago 07, 2009 9:30 pm

Noticias fantásticas :D :D :D

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
apcribeiro
Membro

sexta ago 07, 2009 9:42 pm

Mais um dia sem vómitos, até agora :D
Fomos à Clínica comprar mais latinhas e, uma vez que ele já demonstra algum interesse pela comida, deram nos umas amostras da ração Intestinal da Royal Canin, para ver se ele/s gosta/m.
Já coloquei na tacinha e a Neka já comeu uns pedacinhos mas não vi o Napoleão ir lá...
Mas continua a querer muitos mimos e a roçar se em nós e mais activo :D
Praticamente já não se esconde...só quando os miúdos andam aos gritos pela casa a brincar :wink:
Passa a maior parte do tempo ou na minha cama ou na cama da minha filhota...mas já me segue pela casa às vezes...principalmente de manhã quando me levanto para ir trabalhar :)
Fez ontem uma semana que ele colocou a sonda, mas só na 6ª feira passada começou a comer por aquela via.
E, olhando para o estado em que ele se encontrava quando foi internado, noto mesmo melhoras...
Embora ainda possa demorar, não vejo a hora dele começar a comer por ele para poder tirar a sonda...não que me importe de cuidar dele, como se dum bebé se tratasse pq propus me a isso quando os Vets me disseram como teria de ser o tratamento mas por ele...para voltar a ter o meu 'velho' Napoleão de volta...
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta ago 07, 2009 11:31 pm

apcribeiro,

Estou muito... muito feliz com as melhoras do menino :D vai levar tempo, mas o seu Napoleão vai voltar a ser o que era, o vosso esforço irá ser compensado, verá...e o seu gatinho ir-lhes-á ser grato para toda a vida..já está a ser, ele ao andar à vossa volta a pedir miminho está também a dizer "obrigado...por me devolveres à vida" :P
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado ago 08, 2009 7:50 pm

apcribeiro,

Que boas notícias! Ainda bem que o esforço está a compensar :)

O Napoleão é de "fibra" :wink: Não tarda nada terá o seu menino a 100% :D

Continuação das melhoras!!!!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 08, 2009 10:06 pm

apcribeiro Escreveu:Mais um dia sem vómitos, até agora :D
:D

Dá gosto ler notícias destas :D Obrigada, por partilhá-las :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

domingo ago 09, 2009 2:24 pm

que bom ter noticias agradaveis do napoleao. A continuação das mwlhoras :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 09, 2009 3:24 pm

Muito bem, o gatucho é um amor e estimo muito as suas melhoras e que ainda vos faça companhia por muitos e bons anos. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo ago 09, 2009 3:44 pm

Estou a torcer muito pelo Napoleão...as notícias são muito animadoras :P
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo ago 09, 2009 9:04 pm

boa. vais vencer mais uma batalha :lol:
anjjazul
apcribeiro
Membro

segunda ago 10, 2009 3:07 pm

Olá a todos
O Napoleão continua a melhorar...nota se que está muito mais activo, já anda atrás de mim pela casa, até corre :D.
Já deu cabo de parte do penso :roll: pois quer coçar se e, claro está, o penso é que sofre...
A Neka já se chega a ele e ontem deitaram se os dois juntinhos comigo na cama :)
Amanhã voltamos ao Vet e vamos ver como ele o acha.
Lá vai comendo uns bocadinhos de ração de vez em quando.
Ah e nota se bem que está mais gordinho...desde 5ª feira que não vomita :D .
Ver se tiro fotos hoje e coloco para verem.
Mais uma vez, obrigada, vcs têm sido fantásticos e as vossas palavras têm me ajudado imenso.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda ago 10, 2009 3:18 pm

Estou muito contente com a recuperação do gatinho.
´
Continuação de boas melhoras. :)
Responder

Voltar para “Gatos”