Morder a trela ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado ago 08, 2009 12:15 pm

tobias1 Escreveu:foi explicado a mim por quem sabe da matéria de vacinação canina que os canídeos a partir dos 3 anos de idade ficam totalmente imunes às doenças para que foram vacinados, por isso não será necessário continuar a dar reforços para as doenças de que eles já estão imunes, ficando só a levar por obrigação a dose anual contra a raiva.
:roll:
Falso, é uma de várias teorias em estudo, existem quem diga ser necessário vacinar ano a ano, de dis em dois anos, de três em três, de 5 e 5 e uma vez na vida.

Há ainda quem diga não ser preciso vacinar de todo
:lol:
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado ago 08, 2009 7:20 pm

Seja como for isto vem realçar a importância da existência de aulas de socialização para cachorros... num espaço próprio e interdito a outros cães (já vacinados).

Porque 95% dos abates são devido a problemas comportamentais e os cães precisam de ser socializados até aos 3 meses ou no máximo 3 meses e meio de idade.

Não podemos ficar com o cão fechado em casa nesta fase por causa das vacinas e não podemos andar na rua por causa das vacinas ... temos de ter uma alternativa!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado ago 08, 2009 7:24 pm

doglover80 Escreveu:
Porque 95% dos abates são devido a problemas comportamentais e os cães precisam de ser socializados até aos 3 meses ou no máximo 3 meses e meio de idade. !
Não é verdade, num estudo efectuado há cerca de 8 anos, 74% dos abates são por razões diversas ( que vão desde animal ser de idade e os donos o quererem despachar, a estar doente, abandonados da caça, incapacidade para o trabalho)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 08, 2009 7:29 pm

Não é verdade, a maioria dos abates são pelo ABANDONO e subsequente recolha pelo canil. N animais não têm problemas de comportamento nenhuns, pura e simplesmente os donos meteram-nos a andar...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado ago 08, 2009 8:03 pm

doglover80 Escreveu:Seja como for isto vem realçar a importância da existência de aulas de socialização para cachorros...
Desculpe lá mas não percebi. Isto o quê? :?
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado ago 08, 2009 8:09 pm

dinodane Escreveu:Não é verdade, a maioria dos abates são pelo ABANDONO e subsequente recolha pelo canil. N animais não têm problemas de comportamento nenhuns, pura e simplesmente os donos meteram-nos a andar...
Tb acho que sim. :roll:

Os canis n teem meios para suportar tantos animais ABANDONADOS/errantes, sendo obrigados ao abate.
doglover80
Membro Veterano

sábado ago 08, 2009 11:05 pm

Fitinhas Escreveu:
dinodane Escreveu:Não é verdade, a maioria dos abates são pelo ABANDONO e subsequente recolha pelo canil. N animais não têm problemas de comportamento nenhuns, pura e simplesmente os donos meteram-nos a andar...
Tb acho que sim. :roll:

Os canis n teem meios para suportar tantos animais ABANDONADOS/errantes, sendo obrigados ao abate.
Nós eutanasiamos não por falta de espaço mas porque não vamos dar um cão a uma familia que poderá por em perigo essa familia ... por isso abatemos por problemas comportamentais.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
doglover80
Membro Veterano

sábado ago 08, 2009 11:11 pm

Fjord Escreveu:
doglover80 Escreveu:Seja como for isto vem realçar a importância da existência de aulas de socialização para cachorros...
São as chamadas "puppy classes" que em portugal não sei concretamente onde existem para além da Educacão.

São "turmas" de cachorros e respectivos donos que fazem uma série de exercicios de socializãção, controlo, obediência e manipulação por pessoas. Isto é feito num espaço próprio porque os cães devem ser socializados entre as 8 e as 12/14 semanas e nesta altura ainda não têm as vacinas em dia que como se disse acabam aos 4 meses normalmente.

Em Beja estou a tentar encontrar um espaço fechado para isto ... mas tá dificil ... e depois só fará sentido se tiver no minimo uns 4 cachorros.

Para mim é um dos treinos mais importantes para a vida do cão ... é um começo ideal... muitos problemas surgem de uma má socialização.
tego
Membro Júnior
Registado: quarta mar 18, 2009 12:36 am

sábado ago 08, 2009 11:39 pm

Como vos disse o Spikey tem 3 meses e pela vós de 2 vet's diferentes e até de dois criadores o que me disseram foi que os 3 reforços são suficientes e que o cachorro ficaria imune.

Pelo que alguns de vós diziam isto não será de todo verdade? Afinal em que é que ficamos? os vet's não terão a sua razão?
doglover80
Membro Veterano

sábado ago 08, 2009 11:46 pm

tego Escreveu:Como vos disse o Spikey tem 3 meses e pela vós de 2 vet's diferentes e até de dois criadores o que me disseram foi que os 3 reforços são suficientes e que o cachorro ficaria imune.

Pelo que alguns de vós diziam isto não será de todo verdade? Afinal em que é que ficamos? os vet's não terão a sua razão?
Isto da vacinação é tudo relativo ... tudo tem prós e contras ... poderá essa vacinação não ser tão eficaz em termos de imunidade mas por outro lado o seu cão já pode andar na rua nesta altura o que lhe fará muito bem.

Não se preocupe ... ande com o cão pelo máximo de sitios diferentes possivel nesta altura... peça para as pessoas fazerem festas e leve-o ao pé de outros animais.
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

domingo ago 09, 2009 7:09 am

doglover80 Escreveu:
Fjord Escreveu:
São as chamadas "puppy classes" que em portugal não sei concretamente onde existem para além da Educacão.

São "turmas" de cachorros e respectivos donos que fazem uma série de exercicios de socializãção, controlo, obediência e manipulação por pessoas. Isto é feito num espaço próprio porque os cães devem ser socializados entre as 8 e as 12/14 semanas e nesta altura ainda não têm as vacinas em dia que como se disse acabam aos 4 meses normalmente.
Eu não lhe perguntei o que são "puppy classes" :roll: Só lhe digo que a histeria que reina hoje em dia à volta dos riscos sanitários atingiu níveis assustadores :roll: Olhe, você que é disso dos treinos, conte aqui ao pessoal como é que é a vida dum cachorro que se destina a ser guia de cegos 8)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo ago 09, 2009 7:52 am

Fjord Escreveu: Só lhe digo que a histeria que reina hoje em dia à volta dos riscos sanitários atingiu níveis assustadores :roll:
Ora bem... Toda a gente tem medo de levar o cachorro à rua sem o esquema de vacinação completo, mas não vejo ninguem esterilizar-se antes de entrar em casa (que é onde está o cachorro)...
Grande parte dos contágios nem sequer acontecem pelo cachorro ir ter com o vírus, mas sim pelo virus ir ter com o cachorro... através do dono...
E para sociabilizar cachorros não se tem forçosamente que ir para locais e situações de risco eminente de contágio...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo ago 09, 2009 12:48 pm

Concordo com o Fang.

Os meus vets nunca me disseram para não levar os cães à rua, o que me aconselharam foi a ter cuidado com os locais aonde os levava e com os animais com os quais eles pudessem entrar em contacto.

E convenhamos, levar o cão à rua só depois dos 3 meses pode não ser problemático para a sociabilização do cão, mas torna muito mais difícil o ensino de que as necessidades fisiológicas não são para fazer em casa.
doglover80
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 2:03 pm

Musky Escreveu:Concordo com o Fang.

Os meus vets nunca me disseram para não levar os cães à rua, o que me aconselharam foi a ter cuidado com os locais aonde os levava e com os animais com os quais eles pudessem entrar em contacto.

E convenhamos, levar o cão à rua só depois dos 3 meses pode não ser problemático para a sociabilização do cão, mas torna muito mais difícil o ensino de que as necessidades fisiológicas não são para fazer em casa.
Mas infelizmente ouço muitos donos dizerem que o veterinário aconselhou a não sair de casa com o cão.

E não concordo de maneira nenhuma que não seja um problema ... não se trata apenas das necessidades ... é ridiculo achar que é só isso!
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo ago 09, 2009 2:06 pm

doglover80 Escreveu:[

Mas infelizmente ouço muitos donos dizerem que o veterinário aconselhou a não sair de casa com o cão.
!
Não, aconselham isso sim a não andar com ele na rua em focos de contágio, ou seja contactar com outro cães, cheirar fezes e urina de outros, etc....

As pessoas é que depois acrescentam pontos e parágrafos. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”