O passeio é dia 12 de setembro! A hora ainda esta por combinar...  

Quanto á localização, é no outro lado da estrada do parque "oficial" de monserrate!
Á entrade tem um mini parque de merendas e depois sobe-se 10 metros e começam os lagos e caminhos no meio do pinhal...
Não há restricções de entradas, cães gatos, piriquitos... ninguem cntrola a entrada, como se diz, é na boa!  

Se eu não me conseguir explicar bem quanto á localização do parque é só meterem no google palacio de monserrate, e é facil ir la ter... (fica  no outro lado da estrada, teêm o parque de estacionamento em comum).
Tentei procurar num mapa, mas nenhum é simples.. para mim é facil que moro aqui, mas quem é de fora parece complicado:
- Vindo de lisboa direcção sintra pela ic 19 até ao fim da ic ate chegar á rotunda que nós chamamos rotunda do ramalhão, é grande com relva e umas plantinhas, nessa rotunda é sair na primeira, passam logo umas bombas de gasolina á vossa esquerda, seguir sempre em frente a estrada tem meia duzia de curvas consecutivas, quando acabar essas curvas teram outras bombas de gasolina á direita, seguir em frente, uns 200metros depois das bombas cortar á direita, é mesmo uma descida inclinada á direita, seguir por essa estrada 100metros, quando se estiveram a aproximar de uns semaforos, vão para a via da esquerda, o seguimento da via é mesmo cortar á esquerda, deve ter indicações estação de comboios da portela, percorrer uns 50 metros e depois a estrada vira novamente á esquerda, percorrer uns 30 metros e virar á direita na direcçã da estação dos comboios, passar por de baixo de um tunel. depois do tunel tem outra rotunda...
(Para quem conhece sintra, se souberem outra maneira de ir ter á estação da portela estão á vontade!)
... dessa rotunda é sair na primeira, direcção colares ou praias, seguir em frente sempre uns 400metros até outra rotunda, nessa novamente direcção colares praias, é a 2ª saida...
Seguindo sempre em frente, durante 15 minutos ate chegar a colares mesmo! 
Colares deve ter placa de inicio de localidade mas não sei bem onde...
Mas ve-se bem, passando galamares, é logo a terra a seguir!
Colares começa após umas quantas curvas apertadas numa zona com muitas arvores, quando passarem uma igreja á vossa direita em plena curva á esquerda com uma casa grande cor e rosa em frente, estão em colares!  

Logo a seguir á curva passam por uma pontezinha sobre um rio, andam 100metros e tem uma curva apertada á direita, com hipotese de seguir em frente, ou virar á esquerda, ai VIRAM Á ESQUERDA, seguem mais uns 100metros e voltam a virar á esquerda, ai não me lembro se ja tem indicações do parque de monserrate mas deve ter!
Depois é só seguir essa estrada sempre em frente, a subir, talvez seram 5 minutinhos de estrada no meio da serra umas curvinhas... e quando virem ao vosso lado direito um parque de estacionamento e ao lado esquerdo um portão grande, estão lá!!
O portão grande é do palacio de monserrate, o ideal é deixar os carros ai em frente no estacionamento do parque e no proprio estacionamento no lado direito tem um portãozinho que vai dar a uma mini zona para comer com mesinhas e depois.. dogue meeting!!
O ideal é esperar-mos uns pelos outros no parque de estacionamento...
Espero não ter sido muito complicada...  

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>